Vaga de Enfermeiro de Apoio Técnico-Assistencial (Enfoque em análise de informações em saúde)
Associação Comunitária Monte Azul em São Paulo - SP

Principais atividades:
Desenvolver o trabalho em consonância com as diretrizes da Área de Sistemas de Informação em Saúde;
Acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos programas e políticas de saúde, apoiando as unidades na elaboração de planos de ação para intervenção quando necessário;
Acompanhar, interpretar e analisar dados estatísticos e indicadores dos diversos programas instituídos nos serviços de saúde, elaborando gráficos, tabelas e relatórios;
Apoiar e acompanhar projetos de sistemas de informação e/ou ferramentas tecnológicas na área de informação em saúde para subsidiar a tomada de decisão em saúde;
Elaborar instrumentos de qualidade para acompanhamento de indicadores e realizar avaliação das ações executadas e do impacto sobre a situação de saúde;
Elaborar Protocolos, Rotinas Assistenciais, Planos Operativos Padrões, bem como manuais para qualificação e aprimoramento da assistência em saúde;
Participar de treinamentos, reuniões e capacitações relacionadas à qualificação dos processos de trabalho;
Multiplicar os treinamentos e capacitações a fim de qualificar os processos de trabalho e assistência prestada nos serviços de saúde;
Realizar visita de apoio aos serviços de saúde;
Participar de reuniões e elaborar relatórios para prestação de contas da área técnico-assistencial produzidos nos serviços de saúde;
Conhecer, disseminar e fortalecer a missão, visão e valores da OS A.C. Monte Azul;
Cumprir as diretrizes e demandas institucionais, bem como, as diretrizes das instâncias governamentais as quais a instituição está vinculada.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
Graduação completa em enfermagem com COREN ativo;
Desejável pós-graduação em Saúde Pública, Saúde Coletiva; Informação em Saúde, Epidemiologia Gerencial ou equivalente;
Imprescindível experiência comprovada em Estratégia Saúde da Família;
Excel avançado, será testado.
CONDIÇÕES DA VAGA:
* Entrevista com o RH;
* Aplicação de teste de Excel
* Entrevista final;
* Admissão.
Vaga disponível também para pessoas com deficiência.

Avaliações da Associação Comunitária Monte Azul

Honestidade e responsabilidade.

Coordenador

Prós: Confiança entre os profissionais, excelente ambiente de trabalho, fácil acesso, partilha de conhecimento, desenvolvimento humano, equipe de direção, coordenação e diretoria accessíveis.

Contras: Valor salarial, falta de benefícios, demora da gestão em resolver questões consideradas urgentes, falta de aplicativos eletrônicos que facilitam o trabalho.

Conselhos para presidência: Ela me aconselha, seria uma ousadia.

Um pouco decepcionada.

Auxiliar Técnico Administrativo

Prós: Próximo de casa, horário bom, VR não tem desconto em folha.

Contras: Não sei outras UBS, mas a que eu trabalhei, não há companheirismo entre os funcionários, cada um pensa no seu trabalho, principalmente quando se diz a parte de recepção e arquivo de prontuários. Quanto a Gerência o profissionalismo deixa a desejar, pois a avaliação é feito pela parte pessoal e não profissional, além de cumprimentar apenas as pessoas das quais ela se identifica.

Conselhos para presidência: Apesar da avaliação mais para o lado negativo, temos que acreditar que com tantas demissões e problemas nas unidades, chegará um momento em que alguém que tenha a competência em "auditar" todos esses problemas e tendo uma avaliação dos funcionários demitidos ( claro que avaliando a forma de como o problema foi exposto ), será cobrado um maior profissionalismo nas avaliações dos funcionários. Em relação ao material de trabalho, falta computador ( são 2 até 3 pessoas para utilizar o mesmo computador), as cadeiras quebradas. Acredito que os funcionários deveriam ser mais ouvidos para que tivessem melhor qualidade de vida.