Vaga de Enfermeiro de Apoio Técnico-Assistencial (Enfoque em análise de informações em saúde)
Associação Comunitária Monte Azul em São Paulo - SP

Principais atividades:
Desenvolver o trabalho em consonância com as diretrizes da Área de Sistemas de Informação em Saúde;
Acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos programas e políticas de saúde, apoiando as unidades na elaboração de planos de ação para intervenção quando necessário;
Acompanhar, interpretar e analisar dados estatísticos e indicadores dos diversos programas instituídos nos serviços de saúde, elaborando gráficos, tabelas e relatórios;
Apoiar e acompanhar projetos de sistemas de informação e/ou ferramentas tecnológicas na área de informação em saúde para subsidiar a tomada de decisão em saúde;
Elaborar instrumentos de qualidade para acompanhamento de indicadores e realizar avaliação das ações executadas e do impacto sobre a situação de saúde;
Elaborar Protocolos, Rotinas Assistenciais, Planos Operativos Padrões, bem como manuais para qualificação e aprimoramento da assistência em saúde;
Participar de treinamentos, reuniões e capacitações relacionadas à qualificação dos processos de trabalho;
Multiplicar os treinamentos e capacitações a fim de qualificar os processos de trabalho e assistência prestada nos serviços de saúde;
Realizar visita de apoio aos serviços de saúde;
Participar de reuniões e elaborar relatórios para prestação de contas da área técnico-assistencial produzidos nos serviços de saúde;
Conhecer, disseminar e fortalecer a missão, visão e valores da OS A.C. Monte Azul;
Cumprir as diretrizes e demandas institucionais, bem como, as diretrizes das instâncias governamentais as quais a instituição está vinculada.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
Graduação completa em enfermagem com COREN ativo;
Desejável pós-graduação em Saúde Pública, Saúde Coletiva; Informação em Saúde, Epidemiologia Gerencial ou equivalente;
Imprescindível experiência comprovada em Estratégia Saúde da Família;
Excel avançado, será testado.
CONDIÇÕES DA VAGA:
* Entrevista com o RH;
* Aplicação de teste de Excel
* Entrevista final;
* Admissão.
Vaga disponível também para pessoas com deficiência.

Avaliações da Associação Comunitária Monte Azul

FonoaudiólogoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade para implementar o plano de trabalho, trabalho transdisciplinar, boa infraestrutura e profissionais com boa qualificação profissional.

Contras: Preocupaçao maior em atingir metas do que com a qualidade do serviço prestado, o ponto não é eletronico (pelo menos até o momento da minha saíde em 2014)

A maior decepção da minha vida laboral.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nenhum ponto positivo, fiquei extremamente decepcionado em ter trabalhado nessa empresa. A prefeitura de são paulo, sindicato da categoria e ministério do trabalho deveriam fazer uma varredura em tudo.

Contras: Como mencionei acima, tive somente experiências ruins nessa empresa. Meu aviso a todos os profissionais do SESMT, não se iludam, continuem procurando emprego, não vale a pena trabalhar nesse luga.

Conselhos para presidência: Cumpram as normas regulamentadoras e deixem o pessoal do SESMT trabalhar, sem interferência de médicos e enfermeiras que exercem outros cargos de chefia.