• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Enfermeiro Centro Cirúrgico
Beneficência Portuguesa em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Enfermeiro Centro Cirúrgico

Principais Responsabilidades:
* Gerenciar o cuidado ao paciente de forma integrada e coordenada entre os diversos serviços, setores e departamento, anotando os resultados das discussões multidisciplinares no prontuário do paciente.
* Elaborar plano de trabalho, observando a programação estabelecida.
* Receber pacientes e identificar as necessidades de enfermagem por meio de entrevistas e observações sistematizadas.
* Realizar visita de enfermagem, elaborar SAE e executar procedimentos assistenciais específicos, providenciando monitorização e controle de respiradores artificiais ou tratamentos especiais.
* Prestar assistência direta de enfermagem a pacientes em estado grave, providenciando monitorizando e controle de respiradores artificiais ou tratamentos.
* Acompanhar as visitas médicas sendo o agente facilitador de informações aos demais profissionais.
* Acompanhar os pacientes nas transferências internas ou externas quando necessário.
* Executar atividades específicas do enfermeiro: passagem de sonda nasoenteral e SVD, punciona port-a-cath, curativo de PICC, curativos especiais e coleta de sangue, atentando-se as descrições médicas e protocolos da instituição.
* Instalar e acompanhar aplicações de quimioterapia, nutrição parenteral, hemocomponentes, medicação de alto risco, monitorando seus efeitos.
* Registrar as observações e ocorrências verificadas em relação ao paciente, anotando-se no prontuário hospitalar, ficha de ambulatório e relatório de enfermagem.
* Realizar o plano educacional e plano de alta dos pacientes e família, através da aplicação dos processos de enfermagem, para garantir a informação do auto cuidado para o paciente.
* Colaborar diretamente na capacitação dos técnicos e auxiliares de enfermagem que estão sob sua responsabilidade, executando avaliação de desempenho em conjunto com a supervisão.
* Realizar reuniões periódicas com a equipe de sua responsabilidade, bem como reuniões e cursos relacionados ao Departamento de Enfermagem, visando alinhamento e integração com a equipe com ampliação e troca de conhecimento.
* Coletar dados para elaboração de taxa de indicadores da unidade, avaliar e propor melhoria.
* Elaborar a distribuição das atividades de enfermagem de acordo com a gravidade do paciente entre técnicos / auxiliares para a continuidade do cuidado, supervisionando o trabalho da equipe de enfermagem.
* Promover adaptação do paciente interno e externo no ambiente hospitalar nas fases de administração e alta e aos métodosterapêuticos que lhe são aplicados, com o objetivo de obter sua colaboração ao tratamento.
* Zelar pelo uso adequado de equipamento e materiais.
* Delegar e acompanha conferência de materiais a serem utilizados nos procedimentos de enfermagem como equipamentos, bomba de infusão, aspiradores, carrinho de emergência, além de conferir os psicotrópicos no início do plantão.
* Colaborar no planejamento, execução e avaliação para educação, com participação em cursos, palestras, treinamento, grupo de estudos, monitoria e realização de trabalhos científicos.
* Participar com a equipe multiprofissional na elaboração, execução e avaliação dos programas de saúde.
* Participar do planejamento e execução de treinamento em serviço e avaliação de desempenho do servidor de enfermagem.
* Supervisionar o trabalho da equipe de enfermagem.
* Participar das reuniões promovidas pela responsável da unidade.
* Atender ao público e visitas.
* Cumprir e fazer cumprir ordens de serviço e regulamento do hospital.
* Contribui para a promoção da saúde, prevenção de doenças e auxilio na reabilitação dos pacientes, por meio de processo de educação do mesmo e de seus familiares. Identifica a necessidade de educação e as ferramentas mais adequadas para cada indivíduo, levando em conta valores religiosos e culturais e barreiras que afetam direta ou indiretamente o aprendizado, adaptando, sempre que necessário, a forma de orientação.
* Cumpre o código de Ética de Enfermagem e as normas de orientação da CCIH e SESMT no que se refere as medidas de precauções e uso de equipamentos de proteção individual, com a finalidade de prevenir acidentes de trabalho e garantir a proteção á saúde.organização.
* Desempenhar suas atividades de acordo com as práticas de cultura de segurança instituídas na organização
Pré-Requisito:
Experiência na área
Pós-Graduação completa em Centro Cirúrgico
Informações da Vaga:
Escala: 6x1
Horário: 07h00 às 13h00 ou 13h00 às 19h00
Local: Próximo ao Metro Vergueiro

Leia mais

Avaliações da Beneficência Portuguesa


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Beneficência Portuguesa

    Auxiliar de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: padrão de qualidade por si já fala tudo, outra vez que o Hospital renomado e bem localizado faz grande valia em filantropia auxiliando a rede pública de saúde.

    Contras: escalas apertadas e funcionários faltosos, a politica da empresa em não realizar o desligamento vem criando "funcionários vampiros" os quais sempre tem um jeito para manipular a carga horária em prol de se dar bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Pensativo

    Técnico de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: Chefia transparente,conversas abertas .*plano de carreira é bom ,mas seria necessário rever a questão das conversas para analisar histórico profissional.

    Contras: Rh muito frio ,colaboradores não podem expressar opinião, tAnto na parte de folha ,quanto Medicina do trabalho (informações prestadas com muita grosseria (principalmente a truagem)

    Conselhos para presidência: Rever os profissionais de Rh falta de humanismo

    Recomenda a empresa: Sim