Vaga de Enfermeiro Auditor
UnitedHealth Group em Duque de Caxias - RJ

Enfermeiro Auditor - Duque De Caxias, Rj

1. Área e especialização profissional: Administração -
  2. Local de trabalho: Duque de Caxias, RJ
  3. Carreiras na Amil. A assistência à saúde está mudando rapidamente. E a Amil também. Nós somos a maior empresa de saúde do Brasil, fornecendo uma ampla variedade de benefícios médicos e odontológicos por meio de uma vasta rede de serviços hospitalares e clínicos. Agora, como parte da crescente família de empresas , temos os recursos e o compromisso de criar novos níveis de performance na área de assistência à saúde no Brasil e no mundo. O nosso objetivo é desenvolver ideias inovadoras e soluções de alta tecnologia para ajudar a melhorar a vida de milhões de pessoas. O nosso sucesso está criando novas oportunidades para pessoas como você. Para se destacar na Amil, você precisa da medida certa de compaixão, energia e foco para atingir novos níveis de performance todos os dias. O futuro da Amil está na nossa frente. Aproveite esta oportunidade para unir-se a nós e fazer o melhor trabalho da sua vida.SM
  4. O Enfermeiro Auditor será responsável por atuar a frente do serviço de Auditoria Hospitalar, visando reduzir os níveis de glosa, de acordo com as metas, planos e objetivos institucionais, através de pré-auditoria, contra-auditoria e defesa de recursos de glosa.
  5. Principais responsabilidades:
  6. Orientar equipe em geral no tocante a avaliação das conformidades das glosas aplicadas pelas fontes pagadoras e na realização de tarefas de contra-auditoria.
  7. Mover ações junto às equipes médicas visando providências que vierem a se fazer necessárias a recuperação de glosas consideradas não conformes cometidas pelas fontes pagadoras.
  8. Produzir relatórios gerenciais através do detalhamento dos percentuais de glosa das unidades de serviço, por fonte pagadora.
  9. Produzir relatórios para defesa de glosa no pós-faturamento.
  10. Apoiar sempre que solicitado, a equipe da área de prorrogações e de internação visando a solicitação e autorização de materiais e/ou medicamentos específicos e/ou de alto custo, além de providências relacionadas a permanência de pacientes em regime de internação, alta ou transferência hospitalar.
  11. Orientar a gerência de processamento em relação a inclusões de novos serviços prestados pela Instituição, a fim de possibilitar a negociação desses itens junto às fontes pagadoras.
  12. Fornecer subsídio técnico necessário a decisão de aceitar ou não glosas técnicas efetuadas pelos auditores externos.
  13. Manter-se atualizado em relação às práticas assistenciais exigidas relacionadas a segurança do paciente e demais rotinas e normas assistenciais internas.
  14. Orientar às áreas assistenciais em relação aos erros cometidos e impactos negativos para a instituição por eles gerados.
  15. Obrigatórios:

• Empresa OPTUM

* Salário A combinar
* Localidade Duque de Caxias, RJ

Avaliações da UnitedHealth Group

Ainda muito fraca em comparação com o mercado

Analista Pleno

Prós: Empresa de grande porte com estabilidade e inovadora. Horário flexível e com executivos da lata liderança realmente experientes. A empresa oferece um bom espaço do colaborador.

Contras: A empresa não possui nenhum plano de carreira, embora diz ter. Infelizmente a grande maioria da gerencia é fraca e despreparada, a contratação dos mesmos geralmente é feita por meio de indicação de amigos da presidência porém maquiado como contratação de mercado. Não possui qualquer tipo de métrica de desempenho, performance ou uma simples metodologia de trabalho. Processos não são definidos por parte das médias lideranças que preferem terceirizar qualquer job apenas para apresentar volume de trabalho para a alta liderança. Não tem bônus, PLR ou qualquer tipo de valorização por implantação ou inovação de novos processos. Não possui home office e nem day off ou qualquer tipo de gratificação por horas a mais de produtividade.

Conselhos para presidência: Ser mais próximo ao colaborador e entender que muitos estão a deriva ou se preparando e esperando por oportunidades de carreira que nunca irá aparecer se não for amigo de alguém forte na empresa que o coloque. É preciso de mais honestidade e sensibilidade para ser mais humano com as pessoas que fizeram esse empresa crescer. Afinal é a maior empresa de saúde que suga a saúde de seus funcionário com a má administração.

Após a compra da UHG, a Amil demonstrou estar pronta para mudanças

Consultor de Negociação

Prós: A empresa é muito grande. Possui muitos processos estabelecido entre as áreas. Ferramentas de acompanhamento e modelo de gestão matricial. Excelente suporte a Tecnologia da informação e pioneira em inovação de modelos de pagamento

Contras: A empresa cresceu muito através de aquisições de outras operadoras, provocando uma mistura muito grande de culturas e cargos e salários. Durante muito tempo existe desigualdade de renda entre os mais diversos funcionários nas mais diversas áreas.