Vaga de Enegrecer Recrutamento Expresso
ThoughtWorks em São Paulo - SP

Enegrecer Recrutamento Expresso

Recrutamento Expresso, Brasil

Quer fazer parte de uma comunidade de pessoas apaixonadas por tecnologia, que buscam fazer a diferença trazendo mais inovação e diversidade para o mercado de trabalho?

No dia 07 de Abril, a ThoughtWorks vai realizar um Recrutamento Expresso (Salvador e regiões) com foco em pessoas negras desenvolvedoras de software para os escritórios de Belo Horizonte , Porto Alegre, Recife e São Paulo - o Enegrecer Recrutamento Expresso. Essa é uma ótima oportunidade para você conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura, e também para a gente conhecer você. Neste recrutamento contamos com a parceria do Olabi a partir da iniciativa PretaLab , a fim de chegar a mais pessoas e construir um mercado de tecnologia mais diverso, que considere gênero e raça como um dos pilares na luta por justiça social.

Para participar, basta se cadastrar no link até o dia 15/03.

Seu currículo será avaliado e poderemos te chamar para fazer uma entrevista e um exercício online. Depois dessa primeira etapa, vamos convidar algumas pessoas para participar do nosso Recrutamento Expresso, que acontecerá em Salvador, com atividades incluindo entrevistas técnicas, pareamentos, conversas sobre justiça social e sobre sua jornada até aqui, além de momentos para você tirar dúvidas e a gente te conhecer um pouco mais!

Quer revolucionar o mundo da tecnologia?

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva. Nós entendemos que o desenvolvimento de software é uma experiência libertadora, evolutiva e rápida – gerentes de projeto, desenvolvedores, testadores e analistas de negócio trabalhando colaborativamente com os clientes para entregar resultados visíveis e imediatos. Para nós, a diversidade é elemento central para uma performance mais positiva, por isso, em 2018, estamos realizando o primeiro Recrutamento Expresso focado em pessoas negras.

Aqui você terá a oportunidade de:

• Fazer parte de uma consultoria global de tecnologia que quer mudar o mundo e que está comprometida com a justiça racial e social;
  • Apresentar, utilizar e melhorar práticas de desenvolvimento ágil, incluindo Integração Contínua (Go, Jenkins, etc) e Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD - Test Driven Development);
  • Trabalhar em aplicações de negócios em multi-camadas e com design personalizado, que utilizam as mais recentes tecnologias para a construção de sistemas críticos e escaláveis;
  • Contribuir e colaborar com a equipe e clientes durante todo o processo de desenvolvimento de software;
  • Atuar como coach e disseminar o conhecimento das melhores práticas no desenvolvimento de software dentro e fora da ThoughtWorks;
  • Ser parte de um ambiente aberto e não hierárquico onde se espera que todos colaborem dentro do projeto e nas direções da organização.

Esperamos que você:

• Goste de programar.
  • Se divirta programando uma aplicação para web 2.0 ou um framework para facilitar suas atividades diárias;
  • Tenha experiência com desenvolvimento em Java, JavaScript, C#, .NET, Python e/ou Ruby. Você poderá nos mostrar um pouco do seu talento durante nosso processo de seleção;
  • Tenha experiência com análise, design, codificação e implementação de aplicações OO coorporativas personalizadas;
  • Capacidade de trabalhar em equipe, em um ambiente colaborativo;
  • Tenha experiência de trabalho com métodos ágeis - incluindo XP, Scrum e desenvolvimento interativo - seria fantástico. Se você ainda não teve a oportunidade de trabalhar em um ambiente ágil, você já leu tudo sobre esta metodologia;
  • Capacidade de comunicação, com habilidade de trabalhar e construir um relacionamento com o cliente dentro de um ambiente de consultoria;

Características diferenciais:

• Bons conhecimentos de padrões de projeto, refatoração e testes unitários;
  • Experiência de trabalho com métodos ágeis, XP, Scrum e / ou Kanban;
  • Experiência na escolha e aplicação de boas práticas de software como Test Driven Development (TDD), integração e entrega contínua;
  • Participação ativa dentro da comunidade de TI como um palestrante, autor ou colaborador;
  • Inglês e/ou Espanhol.

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículo, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Clique aqui para conhecer nossas outras oportunidades https://www.thoughtworks.com/pt/careers/browse-jobs

Avaliações da ThoughtWorks

Uma empresa que não parece um trabalho

Analista Administrativo

Prós: A empresa motiva o desenvolvimento de autonomia, confiança nos funcionários, trabalhos colaborativos, formações de equipes pensando em diversidade. Nos planos de carreira a igualdade de gênero é coisa séria e para revisões salariais são levados em conta questões da vida e história da pessoa além das qualidades técnicas, fazendo com que as jornadas sejam mais justas.

Contras: Jornadas extensas, muitas acontecem ao mesmo tempo na empresa e fazem com que as pessoas fiquem muitas horas dentro dos espaços da ThoughtWorks. Existe uma auto cobrança em resultados, ainda que os pares e/ou lideranças não façam essas cobranças diretamente é muito fácil sofrer de síndrome do impostor

Conselhos para presidência: Cuidar excessos de horas extras para que as pessoas tenham vida após as jornadas de trabalho e não incentivar envios de e-mails nos finais de semana ou fora do horário de expediente.

Precisa ter o perfil para crescer

Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horário, pessoas dispostas a ajudar, muito inclusiva, feedback constante e alguns da gerencia conseguem entender as necessidades pessoais de cada um.

Contras: Muitas Viagens, reconhecimento dos funcionários não é feita de forma justa e pouca inovação nos projetos. Exigência em fazer coisas extras o que faz trabalhar mais que 8h por isso.