• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas

Vaga de Encarregado de Utilidades
Bunge em Ponta Grossa - PR

Descrição da Vaga

Encarregado de Utilidades

Objetivo do Cargo: Responsável pelo controle das atividades da área de Utilidades através da orientação e capacitação operacional da equipe, gestão de custos, acompanhamento de indicadores, elaboração de procedimentos operacionais e análise dos resultados laboratoriais. Garantir o abastecimento destes insumos (água, vapor, ar comprimido), atender às normas ambientais, garantir os padrões de segurança do trabalho, qualidade, produtividade, segurança de alimentos.
Principais atividades:
* Assegurar o fornecimento de água potável, industrial, água desmineralizada, vapor dentro dos padrões de qualidade, monitoramento da estação de tratamento de efluentes, garantir a devolução da água tratada ao corpo receptor dentro dos padrões permitidos por lei. Orientação e capacitação operacional da equipe através de treinamentos, acompanhamento de relatórios de turno, indicação de soluções para não conformidades, gestão de custos e indicadores da área. Controlar o estoque de biomassa e produtos químicos utilizados no setor, alimentar planilhas, emitir requisições com o objetivo de manter a demanda de consumo.
* Supervisionar e analisar criticamente as análises laboratoriais efetuadas pela equipe e propor ações para a resolução dos desvios, acompanhar análises de profissionais externos, verificando não conformidades e indicando soluções, a fim de garantir a qualidade dos processos.
* Garantir o desenvolvimento de procedimentos da área, através da análise de históricos e manuais dos equipamentos, resumindo as informações mais relevantes, dados e divulgando procedimentos em formato estabelecido, a fim de facilitar e garantir o entendimento dos processos.
* Dar suporte na elaboração do orçamento anual, por meio da análise de históricos, visando melhoria contínua dos processos e a aprovação do orçamento.
* Participar da compra de equipamentos e serviços que envolvem sua área de atuação, desde a elaboração da requisição, identificação de fornecedores, orçamentos, negociação de preços, prazos, a fim de suprir as necessidades da área e continuidade dos processos.
* Garantir a integridade física e segurança dos funcionários, máquinas e equipamentos de sua área, através da observação, cumprimento e difusão das normas e procedimentos de segurança no trabalho.
* Realizar o controle do nível da caixa de reservatório de água de incêndio, orientando para o reabastecimento do reservatório, verificação de bombas do sistema, com o intuito de manter os hidrantes em condições de pronto uso.
* Solicitar/autorizar ordens de serviços perigosos, PTP, certificando-se sobre a correta solicitação, atendimento às normas de segurança no campo, exigindo ações corretivas para a liberação do serviço, objetivando a atividade com a segurança necessária e atender aos padrões de segurança da empresa.
* Comprometer-se com o atendimento da política da companhia, propor melhorias e manter sua área de trabalho organizada e em condições de higiene e limpeza.
* Ser responsável pela segurança de alimento, utilizando como ferramenta as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e os conhecimentos adquiridos de HACCP (Controlando os PPRO’d e PCC’s envolvidos em suas atividades).
Formação: Técnico em Química, Técnico em Meio Ambiente ou afins.
Experiência/Conhecimentos Necessários:
* Experiência com área de Utilidades
* Experiência com tratamento de água e efluentes
Local de Atuação: Ponta Grossa
* PR

Leia mais

Avaliações da Bunge


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Tem tudo para ser a empresa dos sonhos mas esta muito longe.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito agradável para trabalhar. Ótimos profissionais e excelente estrutura. Valorização da qualidade de vida dos funcionários. Horário flexível.

    Contras: Falta plano de carreira para os estagiários. Você entra com a expectativa lá em cima por ser uma multinacional mas o seu anjo não está alinhado ao objeto da contratação de um estagiário. Falta de acompanhamento dos coordenadores de suas atividades. Não tem plano de carreira definido e o RH é bagunçado e perdido nas informações solicitadas. Poderia ser a empresa dos sonhos mas traz muita insegurança. Há conflito entre gerações.

    Conselhos para presidência: Valorizem a nova geração. Criem programas atrativos para desenvolvimento dos estagiários e política mais transparente com os funcionários sobre as mudanças internas. Isso gera insegurança e desconforto no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom, mas tem muito a melhorar

    Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salários acima da média, horário flexível, bom ambiente de trabalho, todos são muito comprometidos com suas entregas.

    Contras: Coordenadores levam as coisas muito para o lado pessoal. Não te reconhecem pelo trabalho e te hostilizam. Parece o ambiente de uma empresa familiar.

    Conselhos para presidência: Os coordenadores fazem as avaliações baseados em relações pessoais. Isso prejudica muito o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim