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Vaga de Education Ecosystem Sales Manager
Google em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Education Ecosystem Sales Manager

The Google Cloud Platform team helps customers transform and evolve their business through the use of Google’s global network, web-scale data centers and software infrastructure. As part of an entrepreneurial team in this rapidly growing business, you will help shape the future of businesses of all sizes use technology to connect with customers, employees and partners.

As an Education (EDU) Ecosystem Sales Manager, you will join our Brazil Google for Education team in the early stages of regional expansion. You will take to another level the existing business with the Google Education Partners and key EDU customers, and upskill promising education focused value-added resellers. You will work closely with them as their business partner/consultant while having a common goal of growing Chrome OS and G Suite for Education, developing strong, successful, long-term partnerships with them. You will work in a continuous improvement environment where you can proactively identify process and business improvement opportunities, and test and implement them. Your primary focus will be on growing 10x the results of our partner ecosystem in Brazil. You will collaborate closely with regional colleagues, sales and Product teams.

The EDU Ecosystem Sales Manager role adds value to Google by providing strategic leadership, management and execution of Google’s plans and programs to develop our education partner ecosystem across Brazil. This includes responsibility for cross-group stakeholders to ensure Google grows its device market share in education and that its partners adopt and build on Google technology.

Google Cloud helps millions of employees and organizations empower their employees, serve their customers, and build what’s next for their business — all with technology built in the cloud. Our products are engineered for security, reliability and scalability, running the full stack from infrastructure to applications to devices and hardware. And our teams are dedicated to helping our customers — developers, small and large businesses, educational institutions and government agencies — see the benefits of our technology come to life.

Responsibilities

  • Develop and manage a network of Google for Education Partners, upscaling the ecosystem in Brazil
  • Engage with key EDU customers delivering our value proposition to Education, building joint annual plans
  • Engage with key content providers, leveraging their products and using Google’s platforms as the first choice
  • Develop strategic partnerships, such as TELCOs and publishers, to develop education based solutions and offerings

Qualifications

Minimum qualifications:
* BA/BS degree or equivalent practical experience.
* 5 years of channel or partner experience in a Sales or Marketing role at a hardware/software or technology company.
* Speak and write English and Brazilian Portuguese fluently and idiomatically.

Preferred qualifications:
* Understanding of Google products, Channel marketing and Salesforce.com.
* Proven business consultation skills/experience in a customer-facing role.
* Project management skills and ability to get things done with an entrepreneurial mindset for overcoming obstacles.
* Proven ability and comfort level to work collaboratively across various business units including remote teams.

Leia mais

Avaliações da Google


Satisfação geral dos funcionários

4.22
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    3.78
  • Cultura da empresa
    4.26
  • Qualidade de vida
    4.35

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Nosso marketing é ótimo mas sabemos que nem tudo é como parece... ainda assim, não deixa de ser bom.

    Account Strategist

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é desenhado para estimular a criatividade e o bem estar. A marca é muito forte e nos da muito orgulho de fazer parte da empresa. Temos alimentação, entretenimento e outras atividades aqui dentro, somos expostos a muita informação e aprendizado. Os estagiarios tem tarefas realmente importantes e desafiadoras e são tratados como efetivos, e os efetivos podem além do core, desenvolver diversos projetos com o mundo todo. A empresa faz muitos eventos e existem grupos de interesse para que voce defenda e discuta causas que goste, com suporte financeiro do Google. Quem é efetivado pode viajar para a Sede e isso é muito legal, sem contar a remuneração que é altissima e a exposição para o mercado que garante vagas em qualquer lugar, realmente as pessoas que estão aqui são muito boas e parece que 3 meses de Google equivalem a 1 ano de outras.

    Contras: A diversidade da empresa é péssima, ainda mais pela forma de contratação, você percebe que grande parte do escritório (apesar de muito competente) só entrou na empresa por ter sido indicado, logo, se você não faz parte do (clube), se não tiver estudado em escola particular, feito high school fora, vir de uma universidade cara e de uma familia rica, dificilmente consegue entrar e se enturmar de verdade, quanto mais crescer e permanecer na empresa. Como é um escritório de vendas, as pessoas que mais se dão bem são aquelas com menos aderencia aos valores da empresa, entre entregar resultados é menos importante do que aparecer no holofote. As metas vem de fora e as vezes não tem relação com a realidade, então todos devem fingir que aceitam o desafio, dizer xau para a qualidade de vida e esperar o proximo quarter.

    Conselhos para presidência: Parece que a única ação que fortalece a diversidade e cultura da empresa é a chegada dos estagiários, então invistam nesse pessoal que traz vida para o escritório e entrega tão bem quanto os efetivos. Também e importante lembrar os funcionarios que apesar de sermos realmente muito bons, não somos melhores que ninguem, apenas temos muito investimento em desenvolvimento. Diminuam a pratica do referral e quando a vaga já é certa, parem de convocar pessoas para o processo pois isso é desrespeitoso com elas, não se pode brincar com a esperança de ninguem. Se imponham mais em relação as particularidades de nosso mercado, não podemos sempre nos submeter a matriz, isso atrasa nosso desenvolvimento como negócio na maioria das vezes. Tambem creio que poderiamos fazer menos reformas e usar os recursos com mais cuidado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Empresa patética

    Online Specialist

    São Paulo, SP


    Prós: Comida japonesa gratuita; refeições;

    Contras: Remuneração baixa
    Falta de benefícios (VR, VA. Linkedin fornece comida E VR. Google, mais rico, não)
    Desrespeito à diversidade de opiniões (ou você pensa como a maioria ou você está fora)
    Gestores pouco profissionais (minha chefe se preocupava mais em manter a forma e o cabelo loiro do que ser mentora)

    Conselhos para presidência: Imagine cursar uma faculdade de ponta, estudar no exterior e investir muito em sua formação acadêmica e profissional. Você espera um cargo à altura, certo? O Google se aproveita disso e te contrata para ser ATENDENTE DE CALL CENTER!!! 8 horas diárias atendendo gente rude, mal educada e que com uma simples avaliação negative mina todo o seu crescimento interno. Você é avaliado, também, por competidores na sua própria equipe (eu era monitorado por uma pessoa que, além de causar minha demissão, conseguiu um cargo que eu também estava disputando). Por fim, me desligaram da empresa. O Google é uma empresa horrível que eu não recomendo para ninguém que se dá ao respeito. Se vierem te oferecendo vaga em SMB, CORRA! É um call center de luxo e ninguém precisa de ensino superior para ser telefonista, apenas o Google acredita nisso.

    Recomenda a empresa: Não