Vaga de Educador Social
Rede Cidadã em Lagoa da Prata - MG

Educador Social - Lagoa Da Prata

1. Área e especialização profissional: Serviço Social e Comunitário - Assistência / Educação Social
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: Lagoa da Prata, MG
  4. Estudar e facilitar a formação profissional teórica de acordo com os conteúdos do programa de aprendizagem profissional da empresa. Prestar apoio pedagógico, cultural, social e recreativo aos jovens participantes do projeto. Controlar a frequência dos aprendizes nos encontros de formação. Trabalhar nos encontros de formação as melhorias indicadas nas avaliações de desempenho realizadas pelos educadores corporativos. Realizar entrevistas preparatórias e anteriores ao desligamento com os jovens quando demandado. Participar das reuniões semanais de equipe de melhoria dos processos da aprendizagem. Solicitar aos tutores demandas específicas de acompanhamento com os jovens. Reportar a gestão imediata demandas de infraestrutura e questões ligadas aos jovens. Manter atualizada a pasta de portfólio dos jovens. Propor e buscar ações pedagógicas complementares aos temas trabalhados nos encontros de formação. Manter a precisão das documentações e informações pertinentes ao desenvolvimento dos encontros de formação. Promover palestras e depoimentos de profissionais convidados, fornecendo exemplos e conteúdos sobre o trabalho e a vida para os jovens. Organizar visitas culturais e de formação a museus, empresas e instituições diversas que promovam a aprendizagem profissional. Participar da organização, mobilização, bem como estar presente nos eventos institucionais, especialmente da formatura dos aprendizes. Adquirir domínio sobre as competências previstas na aprendizagem a serem trabalhadas com os jovens. Escalar os problemas identificados sempre que necessário. Realizar a prospecção de novas para o projeto.
  5. Ensino Superior completo, preferencialmente em Administração de Empresas, Letras, Pedagogia, Psicologia ou áreas afins. Conhecimento no pacote Office. Desejável experiência em sala de aula, preferencialmente com jovens.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

1. Assistência médica, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Educador Social - Lagoa Da Prata
  • Empresa REDE CIDADÃ

* Salário R$ 1.000,00 (Bruto mensal)
* Localidade Lagoa da Prata, MG

Avaliações da Rede Cidadã

Foi bem vista a minha avaliação de certa forma

Aprendiz

Prós: Bom, no entanto, eu até gosto do que eu faço lá, como eu sou apenas um Jovem Aprendiz eu estou na Rede para aprender um pouco sobre aulas teóricas. Gosto dos educadores, da gestão e sou grato pela oportunidade que eles me deram.

Contras: Então, apesar de eu gostar da gestão, dos outros alunos, dos educadores como um todo, oque eu não acho muito legal é o ambiente, quero dizer, o prédio mesmo. Más ainda bem que eles pensarão na sugestão de trocar de endereço e isso é muito satisfatório para mim.

Conselhos para presidência: Falta um pouco de comunicação entre algumas equipes.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Atenciosa, consegue solucionar rápido os problemas dos aprendizes e os encaminhamentos para empresas boas e de grande porte fazendo assim uma empresa melhor e interessante

Contras: Um pouco de demora na efetivação e no valor do aprendiz pois muitos são inteligentes nas empresas e no curso semanalmente e é bom reconhecimento