Vaga de Educador Social
Rede Cidadã em Belo Horizonte - MG

Educador Social - Lagoa Da Prata

1. Área e especialização profissional: Serviço Social e Comunitário - Assistência / Educação Social
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  4. Estudar e facilitar a formação profissional teórica de acordo com os conteúdos do programa de aprendizagem profissional da empresa. Prestar apoio pedagógico, cultural, social e recreativo aos jovens participantes do projeto. Controlar a frequência dos aprendizes nos encontros de formação. Trabalhar nos encontros de formação as melhorias indicadas nas avaliações de desempenho realizadas pelos educadores corporativos. Realizar entrevistas preparatórias e anteriores ao desligamento com os jovens quando demandado. Participar das reuniões semanais de equipe de melhoria dos processos da aprendizagem. Solicitar aos tutores demandas específicas de acompanhamento com os jovens. Reportar a gestão imediata demandas de infraestrutura e questões ligadas aos jovens. Manter atualizada a pasta de portfólio dos jovens. Propor e buscar ações pedagógicas complementares aos temas trabalhados nos encontros de formação. Manter a precisão das documentações e informações pertinentes ao desenvolvimento dos encontros de formação. Promover palestras e depoimentos de profissionais convidados, fornecendo exemplos e conteúdos sobre o trabalho e a vida para os jovens. Organizar visitas culturais e de formação a museus, empresas e instituições diversas que promovam a aprendizagem profissional. Participar da organização, mobilização, bem como estar presente nos eventos institucionais, especialmente da formatura dos aprendizes. Adquirir domínio sobre as competências previstas na aprendizagem a serem trabalhadas com os jovens. Escalar os problemas identificados sempre que necessário. Realizar a prospecção de novas para o projeto.
  5. Ensino Superior completo, preferencialmente em Administração de Empresas, Letras, Pedagogia, Psicologia ou áreas afins. Conhecimento no pacote Office. Desejável experiência em sala de aula, preferencialmente com jovens.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Educador Social - Lagoa Da Prata
  • Empresa REDE CIDADÃ

* Salário R$ 1.000,00 (Bruto mensal)
* Localidade Belo Horizonte, MG

Avaliações da Rede Cidadã

Empresa em desenvolvimento

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade de gestão, autonomia, mas as pessoas fazem o que querem e não há padronização; os diretores e gerentes incentivam os funcionários a serem contra seus líderes imediatos, aumentando conflitos

Contras: Não há planejamento de ações e investimento nas pessoas; falta plano de carreira, salários abaixo da média de mercado, os clientes são enganados sobre o que recebem

Conselhos para presidência: É preciso fortalecer gestão e ser mais seletivo com perfil das pessoas contratadas

Em desenvolvimento

Educador SocialEx-funcionário, saiu em 2018

Patos de Minas, MG

Prós: Treinamentos da Educação Biocêntrica para os colaboradores; relacionamento interpessoal entre funcionários; preza por um ambiente de trabalho tranquilo respeitoso e humanizado.Local com ótima extrutura e boa localização.

Contras: Deficiência de recursos e materiais que possam contribuir para o desenvolvimento e aprendizado dos jovens; poucos profissionais para atender a demanda; salário poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Um ambiente acolhedor com uma remuneração condizente e justa; treinamento eficaz para os funcionários recém chegados à empresa, materiais suficientes e verbas para que os funcionários possam desenvolver o trabalho com eficiência. Educação Biocêntrica inserida também aos coordenadores de cada região.