Vaga de Diretor Comercial Brasil
Thermo Fisher Scientific em São Paulo - SP

Diretor Comercial Brasil

Job Description

Ao ingressar na Thermo Fisher Scientific, você fará parte de uma equipe inteligente e motivada que compartilha sua paixão pela exploração e descoberta. Com receitas de US$ 22 bilhões e o maior investimento em P&D da indústria, fornecemos aos nossos funcionários recursos e oportunidades para fazer contribuições significativas para o mundo.

Informações da Empresa
Sobre a Thermo Fisher Scientific

A Thermo Fisher Scientific Inc. (NYSE: TMO) é líder mundial em serviços científicos, com receita de US $ 17 bilhões e 50.000 funcionários em 50 países. Nossa missão é permitir que nossos clientes tornem o mundo mais saudável, limpo e seguro. Ajudamos nossos clientes a acelerar a pesquisa em ciências da vida, resolver desafios analíticos complexos, melhorar o diagnóstico do paciente e aumentar a produtividade do laboratório. Nossas quatro principais marcas - Life Technologies, Thermo Scientific, Fisher Scientific e Unity Lab Services - oferecem uma combinação inigualável de tecnologias inovadoras, conveniência de compra e suporte abrangente.
Todos os nossos funcionários compartilham um conjunto comum de valores - Integridade, Intensidade, Inovação e Envolvimento. Nossa capacidade de crescer ano após ano é impulsionada por nossa capacidade de atrair, desenvolver e reter pessoas de classe mundial que prosperarão em nosso ambiente e compartilharão nosso desejo de melhorar a humanidade, permitindo que nossos clientes tornem o mundo mais saudável, limpo e seguro.
Se você compartilha de nossos valores e está procurando um empregador que esteja fortemente comprometido com o desenvolvimento de talento e recompensando o sucesso, venha crescer conosco na Thermo Fisher Scientific.

Descrição do trabalho

Cargo: Diretor Comercial Brasil
Reporta Para: Diretamente ao Diretor Senior Comercial LSG LatAm
Grupo / Divisão: LSG - Grupo de Soluções em Ciências da Vida
Banda de carreira: 9
Job Track: Gerenciamento
Localidade da posição: São Paulo - Brasil
Número de funcionários diretos: 4 (Responsável por uma equipe de 22 recursos comerciais)

Resumo da posição:
Responsável pelo desempenho comercial de todo o portfólio da LSG, incluindo BID, BPD, CSD, GSD, lidando com vendas diretas e gerenciamento de distribuidores. Participará do planejamento estratégico, definirá metas de vendas por linha de produtos, região e canais; Monitorar os resultados de vendas dos canais de vendas; treinar e motivar a equipe a atingir metas estabelecidas.

Responsabilidades chave:

• Participar do planejamento estratégico de acordo com a política da empresa, definindo metas de vendas por produto, mercado, região e canais de vendas, utilizando o conhecimento obtido nos canais de mercado e de vendas;
  • Desenvolver o melhor arranjo para o Go To Market nos diferentes segmentos e territórios;
  • Definir e revisar, juntamente com a equipe de vendas (Direta e Distribuidora), os planos de ação para atingir as metas estabelecidas;
  • Definir os mercados de prospecção e estabelecer planos de ação para alcançá-los, avaliando insights de clientes, novidades de marketing, etc;
  • Perspectiva de novos clientes e mercados, privados e públicos,
  • Monitorar os resultados de vendas da Equipe Direta e do Distribuidor, para atingir as metas estabelecidas, avaliando os resultados de vendas por linha de produto, região e canal;
  • Participar de contas-chave (incluindo Setores Clínicos e de Indústrias Públicas e Privadas) com visitas regulares;
  • Relatar números mensais ao Diretor Comercial e preparar relatórios de gerenciamento de vendas monitorando e revisando os números do Plano Anual de Vendas (Previsão).

Atributos:

• Forte habilidade e estratégia comercial
  • Capacidade de trabalhar em estrutura matricial
  • Forte habilidade de comunicação e capacidade de persuasão - verbal e escrita
  • Ser proativo
  • Liderança, motivação, planejamento e organização;
  • Foco em resultados e visão de negócios;
  • Boa postura para se relacionar em todos os níveis, adaptável, flexível e colaborativa;
  • Experiência de trabalho em estruturas enxutas;
  • Fácil de trabalhar com metas e números

Requisitos Mínimos / Qualificações:
* Possuir Bacharel em Negócios, Ciências da Saúde ou experiência equivalente
* Português Fluente e Inglês fluente, Espanhol avançado
* Possui 8-10 anos de experiência em gerenciamento de vendas;
* Ter um conhecimento no uso de programas Microsoft Officer (Word, Excel, PowerPoint) e ferramentas de Internet;
* Experiência com Gestão de Pessoas.

Na Thermo Fisher Scientific, cada uma das nossas 70.000 mentes extraordinárias tem uma história única para contar. Junte-se a nós e contribua para nossa missão singular, permitindo que nossos clientes tornem o mundo mais saudável, limpo e seguro.

Avaliações da Thermo Fisher Scientific

Mal organizada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sobre os pontos positivos da Thermo Fisher Scientific eu tenho a dizer que uma das poucas coisas boas que tinham era o ambiente de trabalho.

Contras: Sobre os pontos negativos da Thermo Fisher Scientific eu tenho a dizer que a desorganização era muito grande, os processos existe muita dependência de determinadas pessoas, existe muita centralização de conteúdo.

Empresa aberta e caminhando a atualização de mercado

Customer Service Representative (CSR) Sênior

Prós: Empresa acompanha o andamento do estilo de mercado dentro do possível. Muito aberta a novas ideias e revisão de processo. Incentiva o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: Muitas vezes a gestão é feita de forma retrógrada, alguns gestores não confiam nos funcionários para liberar benefícios que a empresa estimula, como o homeoffice.

Conselhos para presidência: Tentar alinhar melhor as ideias com a gestão e RH. Alguns gestores acatam as melhorias e sugestões do RH em se atualizar no mercado, mas a grande maioria ainda trabalha com cabeça de chefe e não líder.