Vaga de Digital Marketing Associate Manager (Product Manager)
Accenture em São Paulo - SP

Digital Marketing Associate Manager (Product Manager)

Esta posição faz parte de Accenture Digital que digitaliza os negócios dos nossos clientes, permitindo-lhes aproveitar o poder das ferramentas digitais, como analytics, marketing interativo e serviços de mobilidade para melhorar a experiência do usuário para milhões de usuários finais.

Nossos profissionais, na estrutura de Client Delivery & Operations , conduzem e entregam serviços de excelência através do design, desenvolvimento e/ou entrega de uma solução, serviço ou oferta. Esses profissionais se desenvolvem em posições focadas em delivery para os clientes e podem crescer profissionalmente tanto vertical quanto horizontalmente.

O profissional de Product Manager são líderes multi-funcionais que auxiliam o time do projeto a definir, controlar e entregar o produto certo para os clientes e seus usuários. Trabalha de forma colaborativa com times internos, clientes e fornecedores em projetos digitais.

**Responsabilidade e atividades:
* Montagem, acompanhamento e entrega de roadmaps de produtos para entrega de valor frequente.
* Definir a visão do produto, objetivos, funcionalidades e requisitos.
* Colaborar com time formado por designers e desenvolvedores para atingir a melhor versão possível de uma funcionalidade ou de um produto.
* Gerenciar e priorizar o Product Backlog com base nos inputs dos stakeholders, clientes e usuários
* Comunicação focal do time, cliente e stakeholders alinhando evolução do projeto e visão do produto.
* Gerenciar saúde geral do projeto (prazo, margem, recursos).

Basic qualifications

• Capacidade para conceber, priorizar e gerir roadmaps, features e backlog de evolução do produto.
  • Conhecimento de processos e ferramentas para definição da experiência ideal para usuários (Design Sprints, Lean UX, etc);
  • Experiência trabalhando em metodologias ágeis de desenvolvimento (Scrum, Kanban, outros);
  • Habilidade de negociação para priorizar os itens com as áreas de negócio
  • Formação superior, proficiência no inglês.

Sobre a Accenture:
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas e **m mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas
– e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 411 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.

A Accenture é uma empresa que valoriza a diversidade e não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Uma das metas de diversidade da empresa é a igualdade de gênero, ou seja, em 2025 esperamos ter 50/50 de homens e mulheres!

Conheça alguns prêmios ou reconhecimentos da Accenture.

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.