Vaga de DevOps
TFG em São Paulo - SP

DevOps

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 900 milhões de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Nossos DevOps são parte do time que constrói, opera e escala nossa infraestrutura que suporta a operação 24x7 de nossos jogos. No dia a dia você trabalhará próximo a nossos times de jogos, marketing e analytics, desenvolvendo e melhorando APIs de jogos, sistemas multiplayer, chats e plataformas sociais, pipelines de big data e sistemas internos, garantindo a segurança e disponibilidade. Os DevOps participam do desenho, construção e manutenção dos sistemas usados em todos nossos jogos, impactando a experiência de milhões de jogadores ao redor do mundo.

Requisitos:

• Graduação em Ciência da Computação ou experiência equivalente.
  • Conhecimento de alguma linguagem de scripting como python, ruby e bash.
  • Experiência usando Postgres, MongoDB e Redis.
  • Conhecimento de redes.

Desejável:

• Experiência operando jogos multiplayer
  • Experiencia operando Kubernetes, Deis.
  • Experiencia operando aplicações em AWS.
  • Conhecimentos automatizando infraestrutura usando Chef.
  • Experiência operando sistemas de monitoramento como Sensu, Graphite, Kibana e Cloudwatch.
  • Conhecimento de ferramentas de automação como Jenkins, Travis, Stackstorm.
  • Paixão por games.

Avaliações da TFG

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras

Ótima empresa

Engenheiro de Computação

Prós: O que mais me atrai na empresa é a possibilidade de trabalhar com pessoas muito boas, com as quais sempre estou aprendendo e também os desafios que mudam constantemente. Cada novo jogo, cada nova feature envolve resolver problemas novos, bolar novas soluções. Outro ponto que me satisfaz muito, é a possibilidade de ver meu trabalho na mão de milhões de pessoas. Ler os reviews de cada jogo, entrar em contato com os usuários e ver que meu trabalho impacta tanta gente, é uma experiência muito interessante Outro ponto que eu gosto muito na TFG é que sempre que me dediquei bastante e produzi bons resultados, fui recompensado. Desde que entrei na empresa, minha carreira evoluiu muito, acumulei muitas responsabilidades, ganhei bastante autonomia e fui recompensado financeiramente também.

Contras: O mercado de games é um mercado muito duro, onde muitas vezes um bom produto acaba não tendo um bom desempenho, quando isso ocorre, é frustrante. Felizmente, na TFG isso não ocorre com frequência

Conselhos para presidência: Não deixar baixar a barra de contratações, continuar contratando só gente muito boa