Vaga de DevOps
TFG em São Paulo - SP

DevOps

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Nossos DevOps são parte do time que constrói, opera e escala nossa infraestrutura que suporta a operação 24x7 de nossos jogos. No dia a dia você trabalhará próximo a nossos times de jogos, marketing e analytics, desenvolvendo e melhorando APIs de jogos, sistemas multiplayer, chats e plataformas sociais, pipelines de big data e sistemas internos, garantindo a segurança e disponibilidade. Os DevOps participam do desenho, construção e manutenção dos sistemas usados em todos nossos jogos, impactando a experiência de milhões de jogadores ao redor do mundo.

Requisitos:

• Graduação em Ciência da Computação ou experiência equivalente.
  • Conhecimento de alguma linguagem de scripting como python, ruby e bash.
  • Experiência usando Postgres, MongoDB e Redis.
  • Conhecimento de redes.

Desejável:

• Experiência operando jogos multiplayer
  • Experiencia operando Kubernetes, Deis.
  • Experiencia operando aplicações em AWS.
  • Conhecimentos automatizando infraestrutura usando Chef.
  • Experiência operando sistemas de monitoramento como Sensu, Graphite, Kibana e Cloudwatch.
  • Conhecimento de ferramentas de automação como Jenkins, Travis, Stackstorm.
  • Paixão por games.

Avaliações da TFG

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras