Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de DevOps
Serasa Consumidor em Blumenau - SC

DevOps

Você já
pensou em atuar transformando a vida dos brasileiros?
#VemPraSerasaConsumidor

Você é apaixonado pela
cultura DevOps e
quer atuar em ambiente de larga escala e inovação? #VemPraSerasa

O
que esperamos de você:

Nos ajude a
manter um ambiente com centenas de micro serviços, altamente desafiador e com
foco em segurança de informações;

Proponha em
conjunto com desenvolvedores e posteriormente crie arquiteturas para os
produtos da Serasa Consumidor;

Esteja disposto a
estudar, trazer sem medo e testar novas soluções para aprimorar a
infraestrutura da empresa;

Definir, criar e
analisar métricas dos serviços e aplicações da stack de infra e das aplicações.

Para onde estamos indo:

Migração de infraestrutura para ambiente com Kubernetes com Istio
(service mesh);

Aprimorando pipelines de deployment usando Jenkins;

Definindo
arquitetura de mensageria para comunicação das aplicacões.

Nossa stack:

Terraform (ênfase
em modulos da AWS);

Ansible
(automação de processos de ops e rotinas);

Containers (aprimoramento dos containers usados pelas squads);

Jenkins (desenvolvimento de novos pipelines);

RDS;

ElastiCache;

SQS;

ElasticSearch.

O que pode diferenciar você?

Familiaridade com alguma linguagem de programação;

Experiência com Kubernetes e/ou Istio (service mesh) em um
ambiente de produção;

Monitoramento (Splunk/Grafana/Prometheus);

Experiência gerenciando aplicações de mensageria;

ElasticSearch/MongoDB;

Gostar
de Star Wars, Jogos online ou Magic The Gathering.

Oferecemos:

Produtos com a
possibilidade de fazer história e deixar legado!

Ambiente desafiador e High

PLR anual;

Previdência privada;

Avaliações da Serasa Consumidor

Analista de Projeto de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Se souber aproveitar os momentos e a liberdade inicial, consegue aprender bastante com a experiência e a maioria dos profissionais está preocupado com o negócio e com as pessoas. Sinceramente uma empresa que tem de tudo para ser genuinamente um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: A alta liderança não está preocupada com o quesito pessoas, um bom resultado não é levado em consideração. As opiniões pessoais da alta liderança, que fica bem distante do dia-a-dia, reflete nos reconhecimentos e desligamentos. Que são bem frequentes inclusive entre funcionários com pouco tempo de casa.

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Olá! Muito obrigado pela sua disponibilidade de tempo em nos escrever seu feedback. Sem duvida, nos ajuda muito a melhorar. Temos dois valores que prezamos e cultivamos muito, que é transparência e autonomia a nossos colaboradores. Com a circulação de todas as informações entre todos os níveis da empresa, mais a autonomia dada a nossos profissionais, entendemos que criamos um ambiente de constante evolução e desenvolvimento das pessoas. Contudo, num contexto de crescimento rápido (3 anos seguidos dobrando de tamanho), alguns processos e mudanças acontecem com mais frequência para suportar a continuidade deste ambiente. Sobre a proximidade da liderança, criamos nas últimas semanas mais momentos de disseminação das informações, de forma presencial. E também estamos incluindo a avaliação da gestão entre as metas individuais dos líderes de todos os níveis. Acreditamos que estas mudanças nos ajudem a resolver este feedback, bem como criando ainda mais oportunidades para méritos e promoções de nossos colaboradores de alta performance.

Uma empresa com uma péssima cultura. Foca em reconhecer os escolhidos pela alta gestão.

Analista Desenvolvedor Sênior

Blumenau, SC

Prós: Para quem vem de uma empresa pequena é uma ótima oportunidade de entender como funciona um grande e antiga corporação, entender um pouco dos seus processos e crescer junto com essa experiência. Além de possuir ótimos desenvolvedores sempre dispostos a compartilhar conhecimento.

Contras: Uma empresa com uma camada de gestão sem experiência e sem treinamento para assumir tal cargo. Dessa maneira os desenvolvedores acabam por assumir os furos deixados por essa camada e ficam com uma sobrecarga de trabalho, tendo que estudar novas tecnologias, criar e desenvolver soluções, alinhar expectativas, desenhar estratégias de negócio (roadmaps), comunicar com outras equipes, evoluir com processos internos, inovar nas atividades do dia-a-dia, entre outros. A camada de gestão, além de ser despreparada, também são pessoas sem profissionalismo, tomam posse das boas decisões tomadas pelo desenvolvedores e assumem todos os méritos. Dessa maneira a sobrecarga de trabalho nos desenvolvedores nunca é reconhecida.

Conselhos para presidência: Vocês possuem excelentes desenvolvedores para atingir as metas desejadas e ir muito mais além, mas é preciso mudar a camada de gestão, parar de favorecer os escolhidos e começar a reconhecer através de mérito. Trazer gestores seniors com profissionalismo e que saibam desempenhar seus papéis bem.