Vaga de DevOps Sênior
Guiabolso em São Paulo - SP

DevOps Sênior

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Aqui você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

Curioso sobre as atividades a serem desenvolvidas?

O seu papel vai ser promover a comunicação e manter a sinergia entre as equipes de Dev e Infra, dando aquela automatizada nos processos (tipo, deploys e outras rotinas). Queremos que você também participe e contribua nas discussões técnicas pra concepção de novas soluções, produtos e troubleshooting. Nada como agir como dono, né? A ideia é que você traga, sempre que der, novas soluções de arquitetura pra melhorar nossa performance, segurança e custo.

Você vai ser o guardião da nossa plataforma, garantindo que ela seja totalmente escalável, performática e tolerante a falhas em ambiente Cloud (AWS). Vai precisar também criar e fazer a manutenção de ambientes em produção, utilizando as melhores práticas do mercado. Se você conseguir automatizar a entrega de aplicações em ambientes de produção, melhor ainda!

Pra estar aqui com a gente, precisamos que você curta muito (muito mesmo!) aprender e seja excelente em resolver problemas e se adaptar a rápidas mudanças. Nosso ambiente é dinâmico e buscamos alguém que não se incomode quando precisamos mudar de direção com velocidade. É bem importante que você esteja comprometido a disseminar seus conhecimentos com o seu time e pares, além de entregar muito resultado.

O que é esperado desse novo Guia?

Conhecimento de Ambiente Cloud Amazon - desejável certificação

Experiência em arquitetura de aplicações, metodologia SOA e APIs em Cloud Computing.

Linux

Firewall

Ferramentas para gestão de configuração (Ansible / Chef / Puppet)

Ferramentas para provisionamento de infra-estrutura (Terraform / CloudFormation)

Conhecimento em CI/CD e ferramentas (Jenkins)

Docker

Orquestração de Containers ECS e/ou Kubernetes

Shell Script

Conhecimentos em arquiteturas escaláveis e tolerantes à falhas

Vivência em ambientes de missão críticos

Ferramentas de monitoramento e alertas

Ferramentas para profiling de aplicações

Nginx e Apache (configuração e tunning)

Conhecimentos em base de dados

Hardening de sistema operacional

Conhecimento de metodologias Ágeis

O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?

Toda sexta-feira temos a "Green Friday", um momento de descontração para conhecermos os novos "Guias" e nos atualizarmos sobre as principais movimentações da semana. De quinze em quinze dias temos a "Blue Tuesday", um momento em que tomamos café da manhã juntos e conversamos sobre temas diversos (diversidade na empresa, o dia a dia dos "gringos" no GuiaBolso, entre outros).

Benefícios de um Guia

Onde ficamos

Rua Butantã – Pinheiros – São Paulo

Avaliações da Guiabolso

Empresa com potencial incrível

Prós: Missão maravilhosa, pessoas incríveis, escritório legal, salários bons, VR acima da média e muita vontade de fazer a coisa certa. A tecnologia também é diferenciada e inovadora.

Contras: Líderes não preparados para fazer gestão e processos ainda em construção dificultam um pouco o dia a dia. Processo de gestão de metas ainda novo e precisa ser consolidado. Mas está no caminho certo.

Conselhos para presidência: Estar mais envolvido no dia a dia do negócio e com as pessoas. Ter mais energia e tomar mais decisões difíceis.

Um Guia

Coordenador de Atendimento

Prós: O ambiente flexível e desafiador, empresa colaborativa e que desenvolve pessoas. As portas são abertas de fato, você consegue conversar com qualquer área, seja qual for o nível hierárquico e ter uma discussão voltada para o objetivo: crescimento e foco no usuário.

Contras: Estrutura hierárquica pouco formada, por isso, sobrecarrega alguns profissionais mais do que outros na atribuição de tarefas de rotina

Conselhos para presidência: Transparência com as decisões da empresa que podem impactar o todo.