Vaga de DevOps / Infrastructure Engineer
Meus Pedidos em Joinville - SC

DevOps / Infrastructure Engineer

Se você adora automatizar processos, tem bons fundamentos de desenvolvimento, consegue encontrar e resolver problemas de segurança e performance, temos a vaga para você! Nós da Meus Pedidos, que temos infraestrutura baseada principalmente na AWS (com toques de GCP) estamos buscando um Infrastructure Engineer que será responsável por manter/otimizar/monitorar nosso ambiente cloud. Além disso, você irá ajudar a equipe de desenvolvimento a identificar/tratar problemas de performance e segurança.

Esperamos que você seja capaz de

• Administrar nosso CI/CD baseado em Buildkite/Docker.
  • Administrar nosso ambiente cloud na AWS (EC2, CloudFormation, RDS, Networking...)
  • Ser capaz de auxiliar na nossa migração para Kubernetes
  • Acompanhar/Liderar migrações de sistema sempre minimizando downtimes.
  • Administrar nosso monitoramento com ferramentas como:
  • NewRelic
  • Sentry
  • CloudWatch
  • VictorOps
  • Monitorar, identificar e corrigir problemas de desempenho como:
  • Consultas SQLs mal escritas ou com uso inapropiado de índices.
  • Algoritmos complexos de python como a sincronização de dados pela API com nosso app mobile.
  • Pipeline de deploy ineficiente.
  • Filas de trabalho assincrono (Celery/Redis) sobrecarregadas.

Não fique intimidado se não tiver experiência prática com essas tecnologias (o caso comum dos Devs Backend que estão começando a migrar para essa área). No entanto se for o seu caso, esperamos que você tenha um bom entendimento de Clean Code e Software Design, evitando sempre que possível se amarrar ao framework. E por fim, que obviamente esteja disposto a aprender essas tecnologias. :)

Benefícios

• Contratação CLT.
  • Vale transporte ou combustível.
  • Vale refeição ou alimentação.
  • Plano de Saúde e Odontológico.
  • Livro-livre
  • 1 dia por semana para desenvolver projetos que sejam interessantes para sua carreira e que possam trazer frutos para nós. Ex: Machine Learning aplicado para B2B.
  • Oportunidade de trabalhar com um time "realmente" agile: Test Driven, Sem Estimativas de Horas, CI/CD, 75% de Test Coverage.

Avaliações da Meus Pedidos

Boa, mas pode ser ótima

Joinville, SC

Prós: Startup, fácil acesso à liderança e aos sócios da empresa, que está em crescimento constante. Bastante entrosamento entre todas as equipes e seus membros.

Contras: Muda constantemente o direcionamento e planejamento. Com a metodologia de experimentação inicia-se muitos projetos que são esquecidos rapidamente. Insegurança pelas melhorias que virão. Pouca chance de crescimento e promoções.

Ótimo ambiente de trabalho

Customer Success

Prós: O clima da equipe, as pessoas são bem abertas e dispostas a ajudar umas as outras. O ambiente da empresa proporciona liberdade de trabalho autonomia e evolução. Os desafios proporcionam muito crescimento profissional.

Contras: Falta de clareza da gestão. Não ter um plano de carreira definido, a cultura não é bem trabalhada e vem perdendo-se ao longo do tempo. Não ter lideranças bem estabelecidas para cada área.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas. Os diretores precisam estar mais próximo das áreas entendendo o que acontece em cada setor, ouvir apenas a liderança não proporciona uma visão do que acontece de verdade em cada área.