Vaga de DevOps / Infrastructure Engineer
Mercos em Joinville - SC

DevOps / Infrastructure Engineer

Se você adora automatizar processos, tem bons fundamentos de desenvolvimento, consegue encontrar e resolver problemas de segurança e performance, temos a vaga para você! Nós da Mercos, que temos infraestrutura baseada principalmente na AWS (com toques de GCP) estamos buscando um Infrastructure Engineer que será responsável por manter/otimizar/monitorar nosso ambiente cloud. Além disso, você irá ajudar a equipe de desenvolvimento a identificar/tratar problemas de performance e segurança.

Esperamos que você seja capaz de

• Administrar nosso CI/CD baseado em Buildkite/Docker.
  • Administrar nosso ambiente cloud na AWS (EC2, CloudFormation, RDS, Networking...)
  • Ser capaz de auxiliar na nossa migração para Kubernetes
  • Acompanhar/Liderar migrações de sistema sempre minimizando downtimes.
  • Administrar nosso monitoramento com ferramentas como:
  • NewRelic
  • Sentry
  • CloudWatch
  • VictorOps
  • Monitorar, identificar e corrigir problemas de desempenho como:
  • Consultas SQLs mal escritas ou com uso inapropiado de índices.
  • Algoritmos complexos de python como a sincronização de dados pela API com nosso app mobile.
  • Pipeline de deploy ineficiente.
  • Filas de trabalho assincrono (Celery/Redis) sobrecarregadas.

Não fique intimidado se não tiver experiência prática com essas tecnologias (o caso comum dos Devs Backend que estão começando a migrar para essa área). No entanto se for o seu caso, esperamos que você tenha um bom entendimento de Clean Code e Software Design, evitando sempre que possível se amarrar ao framework. E por fim, que obviamente esteja disposto a aprender essas tecnologias. :)

Benefícios

• Contratação CLT.
  • Vale transporte ou combustível.
  • Vale refeição ou alimentação.
  • Plano de Saúde e Odontológico.
  • Livro-livre
  • 1 dia por semana para desenvolver projetos que sejam interessantes para sua carreira e que possam trazer frutos para nós. Ex: Machine Learning aplicado para B2B.
  • Oportunidade de trabalhar com um time "realmente" agile: Test Driven, Sem Estimativas de Horas, CI/CD, 75% de Test Coverage.
  • Programa de Stock Options

Avaliações da Mercos

Ótimo clima de trabalho e oportunidade para crescimento.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Startup com clima de startup! Profissionais super competentes, ótimo clima de trabalho. As metas são cobradas, mas com total apoio dos coordenadores e gerência para atingi-las. Boa política de benefícios e salários variáveis.

Contras: Plano de carreira e capacitação dos colaboradores devem ser melhorados. Processos devem ser melhorados e em alguns casos até definidos. As áreas devem se conectar melhor para troca de ideias e Benchmark.

Empresa exemplar, para profissionais de alto nível que buscam engrandecimento de suas carreiras.

Especialista DevOps

Joinville, SC

Prós: Relacionamento horizontal entre funcionários e líderes, transparência e motivação através de seus valores. É o tipo de empresa perfeita para aqueles que desejam ser autores de sua própria história, e que efetivamente contribuiu em muito para o portfólio de um profissional. Profissionais de altíssimo nível, com um processo de seleção ímpar.

Contras: As relações de trabalho poderiam variar diante do padrão (CLT), pois o comportamento esperado dos funcionários são mais compatíveis com PJ e não CLT em si.