Vaga de DevOps Cloud Pleno
Nibo em Rio de Janeiro - RJ

DevOps Cloud Pleno

Desenvolvimento de alta performance para geeks inquietos.
Work harder, faster, smarter with us.

Desafios e Responsabilidades

• Realizar dimensionamento de infraestrutura e tirar métricas, bem como garantir e executar as operações do dia a dia das infraestruturas de produção e desenvolvimento para uma plataforma de SaaS em ambientes Cloud.
  • Garantir alto nível de estabilidade e baixo custo dos serviços.
  • Fornecer orientação estratégica para os times e executar operações relativas à segurança, testes automatizados, integração contínua e deploy contínuo.

Quero me candidatar

Para se candidatar, envie um email para cv@nibo.com.br com o assunto "Vaga DevOps Cloud Pleno". Anexe seu currículo e responda a pergunta: Por que o Nibo deveria me contratar?

Requisitos

• Experiência com C# .NET
  • Experiência com SQL Server
  • Familiarização com ferramentas de automação como VSTS, Jenkins, Travis...
  • Conhecimentos em versionamento via GIT
  • Conhecimentos avançados em IIS
  • Escolaridade: Ensino Superior cursando em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software ou cursos relacionados.
  • Inglês fluente

Experiência Desejável

• Vivência com metodologias ágeis.
  • Ter atuado com suporte ao ciclo de vida de aplicações, com frameworks de monitoramento de sistemas.
  • Experiência com Azure e VSTS.
  • Experiência com PowerShell
  • Experiência com testes de performance e sua análise utilizando geradores de carga e escala de softwares vertical e horizontal.

Avaliações da Nibo

Não recomendo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas legais divertidas de se trabalhar equipe tem uma qualidade técnica muito boa pessoas aberta para perguntas e dúvidas é agradáveis de se trabalhar.

Contras: Empresa possui falhas como todas outras mais principal falha são processos mal definidos falham no planejamento e colocam culpa nos desenvolvedores não sabem o caminho a seguir querem ideias dispensando pessoas a qualquer momento gerando rotatividade,gerência péssima.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas jovens e dispostas a aprender o tempo inteiro. Para mim seria um desafio, já que estava lidando com um produto na qual não tinha muito conhecimento. Mas a cada dia, eu aprendia mais, eu tirava dúvidas, eu estudava em casa e no final eu tinha certeza que me daria bem, era tudo questão de um pouco de tempo para me familiarizar com o produto.

Contras: Infelizmente, tive uma experiencia péssima na empresa com 2 semanas de emprego. Estava muito animada com o trabalho, e aprendendo cada dia mais e dando o que eu podia para contribuir com minha função na empresa. No entanto, me desligaram porque acharam que eu não tinha o perfil da empresa e da área na qual ocupei. Como me contratam e não dão pelo menos 1 mês para o funcionário se familiarizar com o produto? Fiquei decepcionada e nunca havia visto isto antes na minha vida. Por ser uma empresa pequena e que está crescendo muito agora, talvez faltem com boas práticas de gestão. Agora tudo se tornou desanimador, conheço muita gente no mercado, contadores e empresas , e que no minimo havia conseguido 20 contadores novos e 45 empresas para aderirem ao produto. Tinha indicado inclusive para conhecidos fora do estado do Rio de Janeiro. Achava que estava fazendo tudo o que eu podia e o pior, engajada e feliz! Os contadores e as empresas me mandam e-mail até hoje perguntando sobre o produto. Não tenho coragem de dizer o que aconteceu.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, da tempo a tempo para os que estão entrando agora, sentar e conversar , expor o que pode ser melhorado e mudado, dar dicas, e principalmente na hora da entrevista do candidato, ter a certeza que ele pode servir para a vaga. Funcionário é humano e com certeza esta sempre pronto para ouvir feedbacks positivos quanto negativos, mas os feedbacks negativos, nos tempos de hoje, poderiam ser usados como forma de melhoria na empresa em relação a Gestão e as habilidades comportamentais, dar dicas e formas de crescimento, até porque se gasta tempo e dinheiro, para no futuro, não vir a ser um desperdício.