Vaga de DevOps Analyst
EBANX em Curitiba - PR

DevOps Analyst

O EBANX busca um Analista de Operações Web que ajudará a construir e manter nossa infraestrutura de pagamentos online e de serviços voltados ao usuário final, que cresce rapidamente a cada dia.

Além de tentar conquistar o mundo, o que mais você vai fazer no EBANX?

• Monitorar as nossas aplicações web, identificar problemas e estruturar planos de ação;
  • Desenvolver e dar manutenção em scripts de automatização de infraestrutura utilizando Chef/Ruby/Python/Shell/etc.;
  • Pesquisa & Desenvolvimento de novas tecnologias de operação web;
  • Ajudar a atender requisitos de PCI-DSS;
  • Ajudar a manter nosso ambiente (Amazon AWS).

Conhecimentos & Habilidades

• Linux, Redes, VPN, firewall, etc.;
  • Gostar muito de programar;
  • Stack web (Apache, nginx, etc.);
  • Bancos de dados (usamos MySQL e PostgreSQL);
  • Ferramentas de deploy;
  • Controladores de versão (usamos Git);
  • Inglês avançado;

O que mais adoraríamos ver?

• Security Mindset, automatização de infraestrutura (Puppet, Chef, Ansible, SaltStack, etc).

Nosso Stack

• Langs: PHP, Python, Ruby, Java, Elixir, iOS, Android;
  • DB: MySQL, PostgreSQL, Memcached, Redis;
  • AWS: OpsWorks, RDS, EC2, Route53, VPC, S3, CloudFront, SES, ElastiCache, IAM, etc.
  • Monitoramento: NewRelic, CloudWatch, Pingdom, OSSEC e PagerDuty.
  • Segurança: aplicamos hardening, IDS/IPS, FIM, WAF, etc.

Experiência

• Ter trabalhado com infra-estrutura para a Web, vale:
  • Programador/operações/infra-estrutura/sysadmin/network admin/etc.

O que o EBANX oferece:

• Ambiente de autonomia, aprendizado e desafios;
  • Escritório informal, descontraído e cheio de pessoas incríveis;
  • Horário Semi-Flexível (8 horas de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico (Bradesco Top Nacional);
  • Vale Refeição e/ou Vale Alimentação (R$30,00/dia);
  • Vale Transporte;
  • Language Center: Inglês ou Espanhol dentro do EBANX;
  • EBANX Education: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Skills: bolsa de até R$150,00/mês;
  • EBANX Play: Incentivo ao esporte e bem estar (gympass, SESC, corridas de rua);
  • Espaco Zen para massagem 1x por mês.

Quer saber mais sobre o EBANX? Veja nossa página de carreiras e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

Avaliações da EBANX

Uma ótima experiência para profissionais da TI

Programador Júnior

Prós: Ótimo ambiente para profissional de TI que quer expandir seus conhecimentos, pois todos os profissionais do EBANX são extremamente qualificados, lidam com problemas de forma excepcional, cada dia é um grande aprendizado. Para quem não é de Curitiba, é uma ótima oportunidade de morar em uma cidade maravilhosa, trabalhar no centro da cidade e ter acesso a tudo o que Curitiba tem a oferecer com os incentivos que o EBANX dá como descontos, vale alimentação (bem acima da média), plano de saúde, tudo isso sem contar com os eventos que o EBANX patrocina e abre as portas para cada ebanker participar. Eu não sou muito de festa, mas uma coisa interessante daqui também é a cultura de sempre estar comemorando, todo mês somos surpreendidos com festas incríveis, a equipe de cultura é muito f***, cada dia no EBANX tem sido uma surpresa agradável. Por fim, quero dizer que é um ambiente muito estimulante de trabalhar, pessoas querendo se reinventar o tempo inteiro, coisas incríveis acontecendo a todo, todos muito engajados com o sucesso dos Merchants. Tenho certeza que é um dos melhores lugares para se trabalhar de todo o mundo.

Contras: É difícil achar pontos negativos no EBANX, acho que uma coisa que falta mas depende do time é a cultura do home-office, mas tenho certeza que se não existe isso por aqui é porque talvez não funciona com o ritmo acelerado da empresa. No demais, temos horas bem flexíveis.

PUT@$% experiência

Prós: Os cinco valores do EBANX, a cultura, o #ebanxlife e o sentimento comum de fazer diferença no mundo. Muito mérito também ao gestor direto. Contribui pra caralhˆ%$# na experiência.

Contras: Não possuir plano de carreira. O crescimento e a evolução, embora incentivados, são indicadores para um caminho às escuras. Para o lado pessoal/profissional a experiência e aprendizado sempre serão válidos, mas para o lado ebanker é um investimento de risco. Não se sabe muitas vezes onde se está e onde se pode chegar. O céu é o limite para condução de projetos e cumprimento de metas, mas a carreira de um ebanker acaba sendo sem rumo.

Conselhos para presidência: Implantem um plano de carreira.

People Management da EBANX respondeu:

Valorizamos muito nosso ambiente de trabalho, e com a nossa expansão continuamos do mesmo jeitinho EBANX de ser :) Estamos evoluindo para cada vez mais deixar claro que o plano de carreira é feito pelos ebankers, e as possibilidades são diversas.