Vaga de Dev PHP
Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) em São Paulo - SP

Dev PHP

Somos uma startup que está revolucionando o mercado de programas de sociedade, doações, assinaturas e ingressos avulsos. Nosso propósito é oferecer transparência e inteligência para o mercado! Nossa plataforma funciona como um gateway de pagamento white label com aquisição em 3 passos e tem uma interface administrativa voltada para gestão de clientes, CRM e controles administrativos de performance e finanças. Temos como clientes boa parte do mercado cultural: MASP, Cultura Artística, OSESP, Pinacoteca, Inhotim que foi de onde nascemos mas estamos em expansão para outros mercados. Para atender a nova demanda de crescimento estamos procurando alguns Jedi para se juntar a nós.

A vaga que temos disponível é para um desenvolvedor back-end para nos ajudar a incorporar novas funcionalidades na plataforma, dar manutenção no que já foi desenvolvimento e melhorar nossos processos diariamente. Necessário conhecimento em PHP, MySQL e Git. Desejável conhecimento em Node.js, AWS (EC2, Load Balancer, Redis) e frameworks como Laravel, Yii2, CakePHP. Mas estamos sempre abertos a discutir quais serão a melhores tecnologias utilizadas nos próximos passos.

Temos um ambiente de muito aprendizado e bem descontraído. Gostamos de pessoas que estão com vontade de crescer, pois o objetivo da empresa é se desenvolver junto com seus funcionários. Procuramos alguém que se sinta bem com a autonomia de escolher quais serão as próximas melhorias e aberto a dialogar. Mas acima de tudo que esteja de garra para enfrentar os desafios que temos por aqui.

Habilidades Obrigatórias

• MySQL
  • PHP

Habilidades Desejáveis

• Node.js
  • AWS
  • Yii

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

Pouca expectativa de crescimento e confusão de autoridade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui uma remuneração razoável, com alguns benefícios como vale refeição. A localização é agradável, num bairro residencial, com várias árvores em volta. Os funcionários podem fazer ginástica laboral.

Contras: Muitos conflitos de autoridade. Em um ano de empresa eu não sabia a quem me reportar: dependendo da situação eu deveria me reportar a 3 pessoas diferentes. Devido a isto, nunca ficaram claras as expectativas quanto ao meu trabalho, e houve pouquíssimo treinamento e feedback das atividades. Há um engessamento dos processos constante, com inúmeras equipes subordinadas a chefias com pouco conhecimento técnico e que em várias situações atrasavam o trabalho de seus subordinados.

Qualidade de vida e prazer em trabalhar

Analista de Desenvolvimento

Prós: Pessoas amistosas, coordenadores colaborativos e razoáveis, prazos razoáveis, oportunidades de aprendizado, possibilidade de expressar as ideias, local ergonômico e saudável para trabalhar

Contras: Plano de carreira não é definido, impossibilidade de barganha salarial, instabilidade devido à relação política com prefeitura, relações pessoais maculam um pouco a relação trabalhista.

Conselhos para presidência: Necessita de um espírito mais empreendedor.