Vaga de Designer UX
OLX em São Paulo - SP

Designer UX

Você gostaria de trabalhar em uma empresa onde realmente você pode impactar na vida de mais de 60 milhões de pessoas, além de mexer na economia do país?
Caso seja afirmativo sua resposta, continue lendo sobre essa oportunidade.
A OLX está buscando um designer que goste de superar grandes desafios, influenciar a estratégia, tenha um forte impacto na execução e qualidade do produto. Para nós a experiência tem que ser simples, com soluções inteligentes e compreensíveis que se encaixam nas necessidades dos usuários e se alinham com as prioridades da empresa. Somos altamente centrados no usuário e acreditamos profundamente que podemos resolver problemas e encontrar grandes oportunidades com esse mindset.
Designers ajudam a definir como as pessoas interagem com a OLX. Ele existe para ajudar a identificar, investigar e validar um problema ou oportunidade e, finalmente, criar, projetar, testar e enviar a solução. Ele é o defensor do usuário, sem perder o racional de trazer resultado ao negócio.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Colaborador com Gerentes de Produto, engenheiros e stakeholders para definir a visão de design e criando experiências intuitivas, coesivas e maravilhosas. Nós também trabalhamos e aprendemos uns com os outros.
* Trabalhar em parceria com Gerentes de Produto para identificar as necessidades de pesquisa do usuário e realizar pesquisas investigativas e testes de usabilidade
* Usar seu conhecimento sobre as melhores práticas para projetar para um ciclo de vida completo de produto, desde o refinamento do requisito até os protótipos de alta fidelidade
* Trabalhar com a equipe de engenharia para obter as necessidades técnicas de negócios atendidas, garantindo que a experiência do usuário seja a principal prioridade
* Trabalhar com os outros designers para garantir uma experiência consistente e coesa para os nossos usuários, à medida que eles se movem em diferentes plataformas e tarefas
* Conduzir sessões de testes de usabilidade e interpretar os dados do mercado à medida que você une a estratégia de negócio em um produto útil, mantendo o usuário como o foco ao longo do seu caminho
* Traduzir os insights dos estudos dos usuários em ações relevantes
* Praticar o processo de design altamente eficiente e iterativo com uma simples documentação que apoie sua visão
* Desenvolver rapidamente mapas de sites, fluxos de usuários, wireframes, storyboards, protótipos e especificações para qualquer plataforma (iOS, Android, web, etc). Você é responsável por todo o processo de design
* Usar sua experiência de pesquisa em UX para testar regularmente seus projetos com os clientes usando testes de protótipos presenciais, ou remotos, análise de tarefas, entrevistas e outros métodos
* Usar seu conhecimento de design e experiência para ajudar a definir os requisitos e o escopo do projeto
* Entender as limitações e oportunidades técnicas por trás de suas decisões e ter empatia o suficiente para comunicar suas idéias aos nossos engenheiros
* Ser capaz de dar e solicitar feedback
* É extremamente importante pensar com grande foco em experiências móveis, esse é o presente
* Entender a jornada do usuário e seus pain points, assim como as regras de negócio do produto, mapeando interações, desenhando fluxos de navegação e propondo soluções para os problemas/oportunidades encontrados
* Analisar dados qualitativos e quantitativos é algo que você faz para direcionar suas decisões
* Aproveitar a interação diária, brainstorming e colaboração com pessoas que são tão apaixonadas pela experiência do usuário final quanto você!
* Certificar de que os produtos de design aderem a padrões de design elevados
E o que é necessário para esta vaga?
* Experiência sólida em mobile, produto, interação ou informação.
* Excelentes habilidades de comunicação em inglês
* Contribuição como líder em design e forte colaborador com gerentes de produtos e engenheiros
* Demonstrar experiência com o design de produtos de ponta a ponta
* Experiência no ambiente Agile e / ou Lean UX
* Possuir experiências de design em qualquer plataforma (Web, Android, iOS, e-mails)
* Conhecimento de ferramentas de design (Sketch, Axure etc)
* Senso de humor é uma obrigação!
* Capacidade de trabalhar bem em uma equipe livre de ego, altamente colaborativa e multifuncional
* Bacharelado e pode ter ou não Pós Graduação Ergodesign de Interfaces: Usabilidade e Arquitetura de Informação, Market research, User-Centred Information Design, Expert UX Intensive, User Experience, Design Thinking, Human Computer Interaction
IMPORTANTE: os candidatos devem enviar um portfólio ou trabalhos para serem considerados
Local de trabalho: Paulista
* SP
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Ótimo lugar.

Engenheiro Sênior

Prós: Cultura descontraída, liberdade na tomada de decisões. Autonomia para execução. Bons benefícios. Colegas de trabalho super capacitados e prontos a ajudar.

Contras: Não possui a cultura de ter especialistas, não tem o papel de tester. Não fica claro como podemos crescer. Falta uma orientação de decisões na Carreira.

Empresa ótima com bastante espaço para melhorias

Prós: Ótimo ambiente, empresa em franco crescimento, infraestrutura adequada (menos internet), excelentes profissionais, empresa já dando lucro. recomendo

Contras: diretoria um pouco inexperiente, CEO + CFO + CGO, muito bons!! porem os outros ainda deixam a desejar em alguns pontos. salarios um pouco abaixo do mercado e algumas injustiças aparecendo

Conselhos para presidência: Tome uma ação com relação aos seus diretos, não espere o mundo acabar para começar a mudar alguma coisa.