Vaga de Designer UX
OLX em São Paulo - SP

Designer UX

Você gostaria de trabalhar em uma empresa onde realmente você pode impactar na vida de mais de 60 milhões de pessoas, além de mexer na economia do país?
Caso seja afirmativo sua resposta, continue lendo sobre essa oportunidade.
A OLX está buscando um designer que goste de superar grandes desafios, influenciar a estratégia, tenha um forte impacto na execução e qualidade do produto. Para nós a experiência tem que ser simples, com soluções inteligentes e compreensíveis que se encaixam nas necessidades dos usuários e se alinham com as prioridades da empresa. Somos altamente centrados no usuário e acreditamos profundamente que podemos resolver problemas e encontrar grandes oportunidades com esse mindset.
Designers ajudam a definir como as pessoas interagem com a OLX. Ele existe para ajudar a identificar, investigar e validar um problema ou oportunidade e, finalmente, criar, projetar, testar e enviar a solução. Ele é o defensor do usuário, sem perder o racional de trazer resultado ao negócio.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Colaborador com Gerentes de Produto, engenheiros e stakeholders para definir a visão de design e criando experiências intuitivas, coesivas e maravilhosas. Nós também trabalhamos e aprendemos uns com os outros.
* Trabalhar em parceria com Gerentes de Produto para identificar as necessidades de pesquisa do usuário e realizar pesquisas investigativas e testes de usabilidade
* Usar seu conhecimento sobre as melhores práticas para projetar para um ciclo de vida completo de produto, desde o refinamento do requisito até os protótipos de alta fidelidade
* Trabalhar com a equipe de engenharia para obter as necessidades técnicas de negócios atendidas, garantindo que a experiência do usuário seja a principal prioridade
* Trabalhar com os outros designers para garantir uma experiência consistente e coesa para os nossos usuários, à medida que eles se movem em diferentes plataformas e tarefas
* Conduzir sessões de testes de usabilidade e interpretar os dados do mercado à medida que você une a estratégia de negócio em um produto útil, mantendo o usuário como o foco ao longo do seu caminho
* Traduzir os insights dos estudos dos usuários em ações relevantes
* Praticar o processo de design altamente eficiente e iterativo com uma simples documentação que apoie sua visão
* Desenvolver rapidamente mapas de sites, fluxos de usuários, wireframes, storyboards, protótipos e especificações para qualquer plataforma (iOS, Android, web, etc). Você é responsável por todo o processo de design
* Usar sua experiência de pesquisa em UX para testar regularmente seus projetos com os clientes usando testes de protótipos presenciais, ou remotos, análise de tarefas, entrevistas e outros métodos
* Usar seu conhecimento de design e experiência para ajudar a definir os requisitos e o escopo do projeto
* Entender as limitações e oportunidades técnicas por trás de suas decisões e ter empatia o suficiente para comunicar suas idéias aos nossos engenheiros
* Ser capaz de dar e solicitar feedback
* É extremamente importante pensar com grande foco em experiências móveis, esse é o presente
* Entender a jornada do usuário e seus pain points, assim como as regras de negócio do produto, mapeando interações, desenhando fluxos de navegação e propondo soluções para os problemas/oportunidades encontrados
* Analisar dados qualitativos e quantitativos é algo que você faz para direcionar suas decisões
* Aproveitar a interação diária, brainstorming e colaboração com pessoas que são tão apaixonadas pela experiência do usuário final quanto você!
* Certificar de que os produtos de design aderem a padrões de design elevados
E o que é necessário para esta vaga?
* Experiência sólida em mobile, produto, interação ou informação.
* Excelentes habilidades de comunicação em inglês
* Contribuição como líder em design e forte colaborador com gerentes de produtos e engenheiros
* Demonstrar experiência com o design de produtos de ponta a ponta
* Experiência no ambiente Agile e / ou Lean UX
* Possuir experiências de design em qualquer plataforma (Web, Android, iOS, e-mails)
* Conhecimento de ferramentas de design (Sketch, Axure etc)
* Senso de humor é uma obrigação!
* Capacidade de trabalhar bem em uma equipe livre de ego, altamente colaborativa e multifuncional
* Bacharelado e pode ter ou não Pós Graduação Ergodesign de Interfaces: Usabilidade e Arquitetura de Informação, Market research, User-Centred Information Design, Expert UX Intensive, User Experience, Design Thinking, Human Computer Interaction
IMPORTANTE: os candidatos devem enviar um portfólio ou trabalhos para serem considerados
Local de trabalho: Paulista
* SP
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Boa oportunidade para alavancar a carreira

Analista Júnior

Prós: O ambiente é flexível, como é de se esperar de uma empresa de técnologia. O escritório realmente é um fator que acaba contribuindo muito para a qualidade de vida no trabalho.

Contras: Devido ao crescimento acelerado, a empresa carece de políticas de cargos e salários sólida e de projeção de carreira. Com isso, a retenção de talentos tem se mostrado um problema.

Conselhos para presidência: Investir em infra estrutura para garantir um crescimento sustentável

Empresa muito boa de se trabalhar. Liberdade e autonomia estão entre as palavras-chave.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Permite que você se desenvolva e cresça junto com a companhia. Um ótimo lugar para desenvolver-se profissional.

Contras: Em alguns pontos ainda é muito desorganizada. É uma empresa muito jovem e por isso, às vezes, peca pela falta de experiência gerencial de alguns funcionários em altas posições.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está no caminho certo para se tornar uma das maiores empresas do país. Apesar do ponto negativo da ligeira desorganização (referente a projetos, processos de implementação e etc), a empresa vem evoluindo nos últimos anos.