Vaga de Designer UI
OLX em São Paulo - SP

Designer UI

Você gostaria de trabalhar em uma empresa onde realmente você pode impactar na vida de mais de 60 milhões de pessoas, além de mexer na economia do país?
Caso seja afirmativo sua resposta, continue lendo sobre essa oportunidade.
A OLX está buscando um designer que goste de superar grandes desafios, influenciar a estratégia, tenha um forte impacto na execução e qualidade do produto. Para nós a experiência tem que ser simples, com soluções inteligentes e compreensíveis que se encaixam nas necessidades dos usuários e se alinham com as prioridades da empresa. Somos altamente centrados no usuário e acreditamos profundamente que podemos resolver problemas e encontrar grandes oportunidades com esse mindset.
Designers ajudam a definir como as pessoas interagem com a OLX. Ele existe para ajudar a identificar, investigar e validar um problema ou oportunidade e, finalmente, criar, projetar, testar e enviar a solução. Ele é o defensor do usuário, sem perder o racional de trazer resultado ao negócio.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Colaborador com Gerentes de Produto, engenheiros e stakeholders para criar experiências intuitivas, coesivas e maravilhosas. Nós também trabalhamos e aprendemos uns com os outros
* Usar seu conhecimento sobre as melhores práticas para projetar para um ciclo de vida completo de produto, desde o refinamento do requisito até os protótipos de alta fidelidade
* Trabalhar com a equipe de engenharia para obter as necessidades técnicas de negócios atendidas, garantindo que a experiência do usuário seja a principal prioridade
* Trabalhar com os outros designers para garantir uma experiência consistente e coesa para os nossos usuários, à medida que eles se movem em diferentes plataformas e tarefas
* Ajudar nas sessões de testes de usabilidade e interpretar os dados do mercado à medida que você une a estratégia de negócio em um produto útil, mantendo o usuário como o foco ao longo do seu caminho
* Traduzir os insights dos estudos dos usuários em ações relevantes
* Resolver problemas visuais complexos e transformá-los em visuais inovadores e visíveis
* Praticar o processo de design altamente eficiente e iterativo com uma simples documentação que apoie sua visão
* Saber criar e trabalhar com design system da melhor forma possível para diferentes plataformas
* Criar um sistema visual consistente com toda OLX enquanto agradar os nossos usuários e entregar resultados
* Capacidade de influenciar positivamente mudanças através de um design inspirador, com uma fundamentação sólida e com dados de apoio e empatia
* Pensar em como visualmente a interface do usuário tenha a informação de fácil leitura e entendimento
* Ter um olhar forte na qualidade fazendo QA detalhado, isso é um papel do designer também
* Menos é mais, pensar com pequenas iterações pode ir evoluindo até chegar na melhor solução
* Desenvolva rapidamente protótipos e especificações para qualquer plataforma (iOS, Android, web, etc). Você é também é responsável por todo o processo de design
* Entender as limitações e oportunidades técnicas por trás de suas decisões e ter empatia o suficiente para comunicar suas idéias aos nossos engenheiros
* Capacidade de dar e solicitar feedback
* É extremamente importante pensar com grande foco em experiências móveis esse é o presente
* Analisar dados qualitativos e quantitativos é algo que você faz para direcionar suas decisões
* Aproveitar a interação diária, brainstorming e colaboração com pessoas que são tão apaixonadas pela experiência do usuário final quanto você! <3
* Certificar de que os produtos de design aderem a padrões de design elevados
E o que é necessário para esta vaga?
* Experiência sólida em mobile, produto, interação ou informação
* Excelentes habilidades de comunicação em inglês
* Habilidades de prototipagem e Ilustração (plus)
* Contribuiu como líder em design e forte colaborador com gerentes de produtos e engenheiros
* Demonstrar experiência com o design de produtos de ponta a ponta
* Experiência no ambiente Agile e / ou Lean UX
* Possuir experiências de design em qualquer plataforma (Web, Android, iOS, e-mails)
* Conhecimento de ferramentas de design (Sketch, Marvel, Proto.io, Illustrator, Photoshop etc)
* Senso de humor é uma obrigação!
* Capacidade de trabalhar bem em uma equipe livre de ego, altamente colaborativa e multifuncional
* Bacharelado e pode ter ou não Pós Graduação Ergodesign de Interfaces: Usabilidade e Arquitetura de Informação, Market research, User-Centred Information Design, Expert UX Intensive, User Experience, Design Thinking, Human Computer Interaction
IMPORTANTE: os candidatos devem enviar um portfólio ou trabalhos para serem considerados
Local de trabalho: Paulista
* SP
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Gerente de Produtos

Prós: Autonomia, Flexibilidade e Recursos Financeiros disponíveis para financiar todos os projetos da área. Além de investimentos em cursos e eventos quando requisitado e bem argumentado.

Contras: A plataforma tecnológica ainda é um problema pois além de dificil manutenção, seu desenvolvimento é muito lento, o que faz com que diversas iniciativas de produto demorem muito para entrar em produção.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não lembro mais, sonente a parte em que os funcionários podem andar de forma a vontade.

Contras: Vários: salário, horário, escala, diferença de salários no mesmo setor e função dentre milhares que eu teria que escrever 2 dias.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, são pessoas e seres humanos. Estão construindo uma ótima empresa, mas os funcionários são os orgãos principais dela e quando menos esperar um dia vai acabar.