Vaga de DESIGNER SR
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

DESIGNER SR

Nossa recém formada equipe de Design de Serviços vem realizando diversos projetos de impacto no Itaú e, por isso, buscamos pessoas que irão materializar a missão de desenhar o melhor serviço Itaú para as pessoas. Atuaremos em desafios complexos aplicando a abordagem de design para unir foco nas pessoas, viabilidade técnica e rentabilidade para os negócios. Nossos clientes vão desde Negócios (dos tradicionais aos digitais), Franquia, Marketing, RH e outras áreas que buscam promover experiências encantadoras para seus clientes (internos e externos) por meio dos serviços.

Buscamos profissionais com ótima capacidade de resolver problemas, que saibam trabalhar colaborativamente (de verdade), sejam criativos e tenham capacidade de liderar projetos aplicando ferramentas de pesquisa etnográfica , análise e síntese de dados, workshops, prototipagens, especificações de serviços e implementação. Achou muito desafiador? Relaxa porque somos uma equipe unida e experiente, que se apoia para buscarmos equilíbrio profissional e pessoal, mas que no final do dia está ajudando o Itaú a manter seu patamar de liderança. Atividades: Atuar em times ágeis para criação de serviços que materializem novos modelos de negocio. Mapear necessidade de usuários e transformá-los em insumos para etapas de criação. Elaborar e aplicar ferramentas de criação colaborativas. Manejar stakeholders internos e evangeliza-los, disseminando o mindset de human centric innovation.Tangibilizar conceitos e testá-los, aplicando conhecimento de métricas e KPIs. Especificar soluções para a melhor implementação poss­ivel. Comunicar para a liderança os projetos e respectivos resultados. Planejar e conduzir projetos de design. Atuar como referencia técnica e na formação de pessoas do time Requisitos Mí­nimos para o Processo de Seleção: Formado em Design, Comunicação ou demais Ciências Sociais Aplicadas. Habilidades para liderar projetos (em senso de autogestão). Habilidades de comunicação verbal e escrita; capacidade de atuar como uma ponte entre várias áreas e representar o Design. Forte capacidade de visualização, divulgação e comunicação de informações complexas. Experiência trabalhando em uma equipe multidisciplinar. Interesse por inovação em negócios, empreendedorismo, user experience e tecnologia. Diligente e com a capacidade de "pensar fora da caixa" Comunicação interpessoal e desenvoltura para facilitar workshops e reuniões de trabalho. Inglês avançado Desejáveis: Experiência com gestão da inovação, Agile / Scrum, prototipagem rápida. Conhecimentos de softwares Adobe e Pacote Word (principalmente Powerpoint e Excel)

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Oportunidade constante de crescimento profissional

Consultor de Investimentos

Prós: Empresa sólida no mercado. Insentivo a continuidade dos estudos, reconhecimento por isso. Ganhos expressivos PLR (Dependendo do desempenho R$37.000)

Contras: Período de dissidio salarial o banco que sempre tem excelentes resultados gerados pela competência de seus funcionários tem dificuldade de reconhecer o profissional com aumento real em seus proventos.

Tem muita coisa pra melhorar ainda

Caixa

Itu, SP

Prós: Os benefícios são os maiores pontos positivos na empresa. O Itaú Unibanco Clube é um ótimo lugar pra passar o fim de semana ou férias com a família. Os tickets alimentação e refeição são bons também, além do auxílio creche e descontos com parceiros do banco.

Contras: Se você procura encarreiramento infelizmente ficará decepcionado de como funciona no banco. No Trilhas de Carreira (Eixo X e Eixo Y)você é medido em sua performance individual de vendas e seu relacionamento com pares e parceiros, isso na prática não funciona, não sei nem porque existe. Você passa o semestre inteiro se esforçando pra alcançar o maior patamar e você não é medido por isso como critério de promoção. Você pode ter notas excelentes em todos os critérios em ambos os eixos mas não ficar elegível porque seu gestor quer promover outra pessoa ou porque não quer te tirar da agência. A meritocracia existe apenas no papel... o que é uma pena. Muitos funcionários ficam decepcionados e desmotivados por essa falta de clareza no encarreiramento. Cada agência que você trabalha é um banco diferente, cada GO cria suas próprias regras e quando você é transferido acaba vendo que o banco realmente não tem esse padrão. O banco exige que você faça os cursos mas em nenhum momento você faz isso durante o período de trabalho. 90% das coisas você aprende porque alguém te ensinou.

Conselhos para presidência: - Tempo para fazer os cursos - Padrão de procedimentos em todas as agências - Feedback com critérios reais e não apenas subjetivos - Meritocracia como cultura da empresa.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Obrigado pelo seu comentário.
    Para nós, a Meritocracia é a forma mais justa e transparente de avaliar colaboradores e equipes.
    Além disso, acreditamos que cada colaborador é protagonista de sua carreira. Temos ferramentas internas para planejamento de desenvolvimento de carreira (PDI), além de vagas disponíveis internamente, que são publicadas de forma transparente em nosso portal interno.