Vaga de Designer
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Designer

DESIGNER
Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Designers ajudam a definir como as pessoas vão interagir com a OLX, identificando e investigando um problema para criar e testar a solução. Sendo assim, buscamos um profissional que goste de superar grandes desafios, que seja influenciador, estratégico e que traga resultados de qualidade e impacto no nosso produto.
E por sermos altamente focados no usuário, acreditamos a experiência com a nossa plataforma precisa acontecer através de soluções simples, inteligentes, compreensíveis e que se encaixe nas necessidades e prioridades tanto do usuário quanto da empresa.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Trabalhar em equipe com Gerentes de Produto, Engenheiros e Stakeholders para definir a visão de design e identificar as necessidades de pesquisa do usuário e criando experiências intuitivas, coesas e maravilhosas.
* Usar seu conhecimento sobre as melhores práticas para projetar para um ciclo de vida completo do produto, desde o refinamento do requisito até os protótipos de alta fidelidade.
* Trabalhar com a equipe de Engenharia para obter as necessidades técnicas de negócios atendidas, garantindo que a experiência do usuário seja a principal prioridade.
* Trabalhar com os outros Designers para garantir uma experiência consistente e coesa para os nossos usuários à medida que eles se movem em diferentes plataformas e tarefas
* Conduzir sessões de testes de usabilidade e interpretar os dados do mercado à medida em que une a estratégia de negócio em um produto útil, mantendo o usuário como o foco ao longo do seu caminho.
* Traduzir os insights dos estudos dos usuários em ações relevantes.
* Praticar o processo de Design altamente eficiente e iterativo com uma simples documentação que apoie sua visão.
* Desenvolver rapidamente mapas de sites, fluxos de usuários, wireframes, protótipos e especificações para qualquer plataforma (iOS, Android, web, etc.).
* Entender as limitações e oportunidades técnicas por trás de suas decisões e ter empatia o suficiente para comunicar suas ideias aos nossos Engenheiros.
* Ter capacidade de dar e solicitar feedback.
* Pensar com grande foco em experiências móveis.
* Entender a jornada do usuário e seus pain points, assim como as regras de negócio do produto, mapeando interações, desenhando fluxos de navegação e propondo soluções para os problemas/oportunidades encontrados.
* Analisar dados qualitativos e quantitativos para direcionar suas decisões.
* Aproveitar a interação diária, brainstorming e colaboração com pessoas que são tão apaixonadas pela experiência do usuário final quanto você.
* Certificar que os produtos de Design aderem aos padrões de Design elevados.
E o que é necessário para esta vaga?
* Bastante experiência em Mobile, Produto, Interação ou Informação.
* Inglês avançado.
* Graduação completa em Design.
* Desejável Pós-Graduação.
* Conhecimento de ferramentas de design (Sketch, Marvel, Proto.io, Axure etc).
* Habilidades de prototipagem de alta fidelidade
* Experiência com o Design de Produtos de ponta a ponta.
* Experiência no ambiente Agile e/ou Lean UX.
* Experiência de Design em qualquer plataforma (Web, Android, iOS, e-mails).
* Capacidade de trabalhar bem em uma equipe livre de ego, altamente colaborativa e multifuncional.
* Senso de humor é uma obrigação!
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho:
Nossa sede fica no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Ótimo lugar para se trabalhar.

Desenvolvedor Sênior

Prós: A gerência de pessoas é sem dúvida uma das áreas mais evoluídas da empresa. Os salários são bons e o clima é tranquilo. O escritório é bem legal também.

Contras: As tecnologias utilizadas ainda são um pouco antigas, a empresa está no processo de acabar com códigos legados e está refazendo muita coisa.

Conselhos para presidência: Reavalie a forma que utiliza a metodologia OKR. A metodologia tem sido deturpada em boa parte das equipes, tarefas estão gerando objetivos, projetos que não estão em produção tendo OKR, OKR sendo utilizado como meta e performance e não como motivação e auxílio no planejamento.

Empresa com oportunidade para fazer coisas novas e aprender muito! Um diferencial na carreira.

Engenheiro

Prós: A empresa possui um ambiente bem flexível e agradável de se trabalhar. O acolhimento de novos funcionários é algo de diferencial, pois faz com que se sinta em casa logo de cara. O ambiente cool e leve, permite que nos sintamos mais tranquilos também. A remuneração, ao menos para as áreas técnicas é um pouco acima do mercado do RJ, o que acaba atraindo bastante. Percebo que a empresa sempre tenta trazer novos benefícios para os funcionários.

Contras: Como a OLX está mudando de cenário, saindo de start up para uma empresa de médio/grande porte, muita coisa é nova e precisa ainda de políticas e procedimentos, mas percebo uma boa vontade dos gestores em entender e resolver isso. O RH infelizmente toma decisões em alguns momentos sem informar ou negociar com as equipes, o que em alguns momentos traz insatisfação. É perceptível também a dificuldade em alguns momentos na escolha da liderança correta das equipes, o que gera contratações e demissões em curto prazo de tempo. Muitas vezes perde-se um bom técnico e ganha-se um péssimo gestor. Quando o RH perceber que não adianta contratar um bom técnico para gerir uma equipe, porque não necessariamente o sujeito será um bom gestor, talvez as equipes passem a ganhar melhores líderes.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais os empregados antes de implementar as mudanças. Fica claro muitas vezes que as áreas decidem e aplicam mudanças sem nem mesmo consultar a presidência, ao menos é o que se percebe das decisões do RH. Quando passar a ocorrer maior diálogo entre o RH, a presidência e a força de trabalho, as mudanças implementadas passarão realmente a refletir as necessidades do negócio, alinhadas com as necessidades da força de trabalho.