Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Designer de Interação
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Designer de Interação

A globo.com sempre teve a UX como um dos pilares para o sucesso dos seus produtos, tanto que nossas soluçoes de design ditam tendencias para diversos produtos digitais brasileiros. Nossos principais produtos, G1, GE, GShow, Globoplay, Cartola, sao referencias em seus segmentos.

Temos um grande time de UX Design formado por profissionais apaixonados por projetar belas experiencias de uso. Desenhamos interfaces agradaveis e faceis de usar para web, smartphones, tablets, Smart TVs e outros dispositivos. Temos nosso proprio laboratorio de usabilidade e trabalhamos em conjunto com nossos data scientists para conhecer as reais necessidades e comportamentos dos nossos usuarios.

Procuramos UX designers para fazer parte desse time e projetar o futuro dos nossos produtos digitais.

Atividades a serem desempenhadas:

• Projetar as interfaces dos produtos da globo.com assegurando que elas proporcionem uma excelente experiencia de uso.
  • Entender os objetivos e desafios das areas de negocio e as necessidades dos usuarios (analise de jornada, indicadores, comportamento e fluxos)
  • Criar modelos conceituais de UX para as novas funcionalidades
  • Desenvolver identidades visuais agradaveis, consistentes e responsivas
  • Criar e avaliar arquiteturas de informaçao e fluxos de navegaçao
  • Desenvolver wireframes e prototipos navegaveis
  • Criar telas e layouts para diversos dispositivos (web, smartphone, tablet e Smart TV, etc)
  • Apresentar e defender suas soluçoes de design para clientes e desenvolvedores
  • Homologar a interface durante a fase de desenvolvimento
  • Contribuir para o design system da empresa criando novos componentes
  • Conduzir pesquisas com os usuarios
  • Analisar metricas do produto e realizar testes A/B.
  • Colaborar com ideias e sugestoes para soluçoes eficazes e criativas
  • Colaborar com o time, a area e a empresa para criar um clima positivo e motivador
  • Estar sempre crescendo e se desenvolvendo tecnicamente e profissionalmente

**Conhecimentos espec ificos necessarios:
* Ter pelo menos 3 anos de experiencia em design de UX
* Conhecimento de ferramentas de UX (Sketch, Principle, Zeplin, etc), pacote adobe (Photoshop, Ilustrator, After Effects, etc.) e noçoes de programaçao web (HTML, CSS e Javascript).
* Criativo, detalhista, analitico e flexivel.

Desej avel

• Especializaçao em UX ou areas similares.

Forma çao academica

• Graduaçao em design, comunicaçao social, computaçao ou similares.

**Oferecemos:
* Salario e beneficios compativeis com o mercado.
* Possibilidade de afetar positivamente a vida de milhares de usuarios.
* Espaço e autonomia pra voce deixar a sua marca.
* Ambiente descontraido e um time incrivel formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem e referencias em suas areas de atuaçao.

Esta vaga e para o nosso escritorio no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Pessoas de qualquer parte do Brasil sao muito bem-vindas - a globo.com tem uma grande quantidade de profissionais de diversos estados e temos um pacote especial de beneficios para quem muda de cidade.

Curtiu?
A Globo.com e uma empresa de soluçoes digitais para o Grupo Globo, maior grupo de midia da America Latina. Nossas marcas digitais estao entre as maiores do Brasil, reconhecidas pela qualidade e liderança de audiencia em seus segmentos. G1, Globoesporte.com, Gshow, Cartola, Globoplay, Globosatplay, sao exemplos de um portfolio diverso presente na vida de milhoes de pessoas que buscam informaçao, diversao e cultura.

Com foco no desenvolvimento de produtos, visando a melhor experiencia de consumo, interaçao e relacionamento com os nossos usuarios, contamos com um time de referencia no mercado de Tecnologia.

Possuimos uma das mais modernas infraestruturas de distribuiçao de conteudo do Brasil. Todas as nossas opinioes, decisoes e açoes se sustentam em nossos valores. Nossa Essencia e composta por: Paixao por Comunicaçao | Brasilidade | Atitude Otimista | Talento e Liderança | Respeito a Diversidade | Qualidade e Inovaçao | Estetica | Crescer Juntos.

Temos escritorios no Rio de Janeiro, Porto Alegre e um nucleo de Tecnologia em Sao Paulo. Aqui ideias, competencia e inovaçao fazem toda a diferença. Valorizamos a diversidade e o desenvolvimento pessoal e profissional. Junte-se a nos e traga o seu talento!

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Bom ambiente mas tem pontos a melhorar.

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Prós: Ambiente de trabalho bom e descontraido. Cultura muito boa de talks e treinamentos internos. Horarios bem flexiveis, sem necessidade de ponto.

Contras: Plano de carreira nao muito transparente, nao tem pontos claros para o desenvolvimento pessoal. Poderia ter mais autonomia de estrategias de desenvolvimento de sistemas.