Vaga de Designer de Carreira
Adtalem Educacional do Brasil em Teresina - PI

Designer de Carreira

Desenvolver e inserir alunos e ex-alunos nas melhores oportunidades do mercado de trabalho, preparando-os através de treinamentos, orientação e acompanhamento profissional, com vistas à promoção do seu pleno desenvolvimento profissional, bem como planejar o plano de carreira do aluno, garantindo o comprimento do mesmo em busca do alcance dos objetivos profissionais do alunado.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Orientar nossos alunos em suas carreiras, através de orientação profissional, treinamentos, oficinas de currículos e workshops, garantindo assim sucesso profissional.
  • Elaborar plano de carreira, guiando os alunos no caminho que eles têm a percorrer rumo ao sucesso profissional.
  • Acompanhar e supervisionar a equipe, oferecendo todas as ferramentas necessárias para a execução das atividades, bem como seu desenvolvimento profissional.
  • Prospectar as oportunidades de estágio e emprego, através das visitas as empresas, apresentando os serviços oferecidos pelo Carreiras.
  • Visitar as salas de aula, reforçando os serviços do Carreiras, motivando os alunos a participarem das atividades promovidas pelo setor.
  • Promover palestras e treinamentos, contando com a participação de profissionais da área, para que os mesmos possam contribuir com a carreira profissional dos nossos alunos.
  • Organizar eventos no âmbito da carreira profissional para a comunidade acadêmica com a finalidade de estimular e incentivar os alunos à prática do desenvolvimento profissional.
  • Elaborar e emitir relatórios gerenciais, através de planilhas, para acompanhamento dos processos internos realizados pelo setor, bem como os resultados atingidos

Qualificações necessárias

• Superior completo em Administração, Psicologia ou Recursos Humanos;
  • Desejável Pós-graduação na área de Gestão de Pessoas;
  • Desejável experiência na área de RH (Recrutamento e Seleção);
  • Experiência em Atendimento, Liderança de equipes, Treinamentos, Recrutamento e Seleção;Desejável Inglês Intermediário;
  • Conhecimento em informática nível intermediário Pacote Office (processamento de textos, planilhas eletrônicas e demais recursos de informática);

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ponto positivo era a assistência medica e a odontológica, pagamento em dia, vr era mais ou menos. No geral é só isso que a empresa tem de bom.

Contras: Os funcionários mais antigos tratam mal os alunos, não há plano de carreira, o salário é ruim, os coordenadores não entendem nada de gestão, não há preparo do funcionário para adentrar a empresa, prometem mil coisas e fazem outra.

Conselhos para presidência: Ouvirem mais aos funcionários, a pressão é grande em cima deles e o retorno da chefia péssimo.

Uma empresa em transição

Gerente de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: A diretoria é próxima e aberta a sugestões. A empresa tem atuação nacional e em diferentes frentes do categoria de educação (ensino superior presencial, a distância, premium, pós graduação, cursos de curta duração).

Contras: Baixo investimento em inovação, fazendo com que alguns serviços não tenham diferenciação vs concorrência, apesar de serem precificados acima da média de mercado. Então ao atuação de marketing e vendas é bem desafiadora. Em termos de cultura organizacional, o grupo está passando por uma grande transição na diretoria e os antigos valores já não correspondem às Expectativas dos novos líderes, gerando divergências entre a atuação de colaboradores e diretoria.

Conselhos para presidência: Atualizar cultura para voltar a ser uma organização cooperativa e transparente. Também investir em inovação, para haver diferenciação e justificar o posicionamento de preço dos serviços oferecidos.