Vaga de Designer
Accenture em Recife - PE

Designer - Concrete

Somos a Concrete, uma empresa da Accenture especializada em produtos digitais, e estamos em constante movimento. Trabalhamos junto às maiores companhias do Brasil para garantir a transformação digital. Para isso, usamos design, desenvolvimento ágil e nossa cultura de inovação. Trabalhamos com tendências, mas não seguimos passos: criamos os nossos caminhos, que viram referência.

Nossa vontade é fazer do mundo um lugar melhor. Para isso, concebemos as melhores interações e soluções visuais baseadas em estudos, análises, pesquisas e testes com protótipos. Como designers, fazemos parte de um time multidisciplinar e trabalhamos lado a lado com Product Owners e desenvolvedores em um contexto de desenvolvimento ágil, centrado no usuário. Se você acredita nesse modelo de trabalhar, pode vir! =)

Vem mover o mundo com a gente!

SomosConcrete #TrabalheComOsMelhores

***Esta oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador que acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

Basic qualifications

Buscamos pessoas com:
* Experiência com o processo de User Experience Design, desde pesquisa, análise de dados e requisitos até a definição de soluções, protótipos e realização de testes com usuários;
* Experiência com aplicativos mobile e bom conhecimento das guidelines de estilo e interação de iOS e Android;
* Experiência com Design Responsivo e componentização de Style Guide;
* Conhecimento em ferramentas de Design Digital: Photoshop, Illustrator e/ou Sketch;
* Conhecimento com ferramentas de prototipagem: InVision, Pixate, Axure, Adobe XD, etc;
* Conhecimento em diagramação, tipografia digital, cores, iconografia, identidade visual aplicada à interfaces gráficas;
* Ownership, criatividade e proatividade;
* Senso coletivo, que ajude no processo de compartilhamento de conhecimento com pessoas do time, do capítulo ou qualquer uma que esteja precisando;
* Capacidade de argumentação verbal e escrita para comunicar as soluções junto ao time e stakeholders.

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.