Vaga de Designer
99 em São Paulo - SP

Designer

Sobre a vaga

O papel do designer na área de Marketing é materializar comunicações visuais com qualidade, desde a concepção até a execução, sempre com foco em resultado. Aqui na 99 acreditamos que o design possui um papel super estratégico e, por isso, os designers trabalham em parceria com o nosso time de produto, trazendo sugestões e inputs para que eles desenvolvam soluções.

É um papel estratégico e tático ao mesmo tempo!

Sua missão será assegurar o desenvolvimento de projetos de identidade visual, sempre focando nas características da nossa marca e peculiaridades do nosso produto.

Tudo isso sempre se baseando em análises de relatórios e pesquisas específicas para entender nosso público alvo. Mais do que se preocupar apenas com o “visual”, seu desafio será garantir que seu time e todas as áreas da empresa estejam usando a linguagem 99!

Sua responsabilidades:

• Ser responsável pelo desenvolvimento das campanhas nacionais e locais da 99;
  • Participar de squads multi-disciplinares;
  • Ser o guardião do Brandguide da 99;
  • Garantir a consistência da marca em todos os pontos de contato;
  • Desenvolver e orientar os demais designers do time;
  • Atuação direta com nossa agência terceirizada.

O que você precisa ter:

• Vivência de mais de 8 anos em criação/direção de arte digital;
  • Entendimento da formação/estrutura de grandes agências de publicidade do país;
  • Portfólio contendo cases robustos com descrição de atuação;
  • Conhecimento avançado de formatos de mídias programáticas e plataformas de afiliados. Ex: Facebook, Instagram e Youtube;
  • Conhecimento avançado em formatos de mídia impressa;
  • Habilidades em ferramentas de edição de imagens e vídeos;
  • Habilidades com ilustração;
  • Habilidades em Sketch.

Avaliações da 99

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Ambiente muito bom, propício a desenvolvimento pessoal e interpessoal. Possibilidade de mudança entre áreas. Ótimos benefícios e horários flexíveis.

Contras: Metas agressivas. Grande número de reuniões que diminuem o tempo disponível. Alto nível de exigência com qualidade e entrega. Muita competição dado a qualidade dos colegas de escritório.

Um inferno!

Analista de Atendimento

Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.