Vaga de Desenvolvimento
BRMalls em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvimento - Gerente de Planejamento Controle e Orçamento

Atribuições:

• Responsável pelo acompanhamento/análises financeiras e física de todos os projetos em desenvolvimento, por controlar informações diversas dos projetos (índices de produtividade, headcount etc), por garantir o cumprimento das rotinas de desenvolvimento junto às demais áreas, buscando garantir a execução dos projetos greenfields e expansões dentro do planejamento estabelecido em todo o portfólio.
  • Garantir a implantação de ferramentas eficazes e de fácil utilização pelas equipes no controle financeiro dos projetos.
  • Garantir o controle financeiro/ físico dos projetos greenfields e expansões através da correta utilização das ferramentas Oracle e EXCEL por todos os coordenadores de projeto, tendo como resultado final o relatório contábil em linha com o gerencial.
  • Buscar semanalmente informações de possíveis ofensores no capex aprovado de cada projeto [aditivos de obra], dando visibilidade à diretoria executiva.
  • Garantir a elaboração de orçamentos assertivos durantes as diversas fases dos projetos (antes e após aprovação na diretoria).
  • Analisar junto à diretoria de Desenvolvimento e a equipe financeira os projetos para apresentação nos Comitês mensais de Investimentos, bem como participação nos mesmos para defesa e controle dos projetos e divulgação na área.
  • Controlar a solicitação e pagamento dos aportes quinzenais de todos os projetos, bem como projeção do fluxo de caixa dos projetos em desenvolvimento.
  • Garantir a execução de rotinas dos coordenadores de projetos como bullets semanais, atualização do controle de assuntos legais, atualização de capex tendência, entre outros.
  • Elaborar e garantir as informações para o book de Análise de Investimentos, bem como os books para os sócios de cada projeto.
  • Elaborar e garantir as rotinas mensais de custo de rateio de equipe, atualização das metas dos coordenadores e gerentes de portfólio, PDCAs, apresentações para RGD e apresentações dos resultados da área em geral.
  • Garantir que o board da diretoria tenha informações corretas e constantes sobre os projetos, através do envio semanal de bullets, Relatório Gerencial, Reunião Gerencial de Desenvolvimento e call.
  • Realizar gestão da equipe;
  • Garantir a implementação do Projeto IBM, através da definição de consultoria, elaboração e definição do escopo e equipe do projeto.

Qualificações

Requisitos:

• Formação superior em Engenharia, Economia ou Administração. Desejável MBA.
  • Pacote Office avançado.
  • Inglês avançado.

Avaliações da BRMalls

Um boa empresa e que está buscando melhorar ainda mais

Supervisor

Prós: Empresa meritocrática e com pessoas excelentes. Dá muito orgulho trabalhar com pessoas tão boas. Apesar da empresa não possuir uma comunicação tão transparente você vê a preocupação em fazer mudanças e melhor esse ponto. O CEO é bastante participativo.

Contras: Comunicação na empresa; Modelo de AVD é bem ruim. É preciso parar de comparar as pessoas em quartil. Pessoas não são iguais e não devem ser comparadas dessa forma. Cada pessoa possui uma velocidade e desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o equilíbrio entre carga horária x vida pessoal e melhorar os benefícios da empresa como por exemplo o plano de saúde.

Brmalls uma empresa para se trabalhar no curto prazo.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Brmalls oferece autonomia em todos os níveis possibilitando o aprendizado rápido, oferece uma boa remuneração e também o bônus anual é variável conforme seu farol de metas. O ambiente de trabalho é jovem, sem muitas regras de hierarquia e amigável.

Contras: Se o leitor esta pensando ir ir trabalhar na Brmalls, saiba o que lhe espera. A Brmalls é uma empresa bastante focada na entrega de resultados financeiros, desta forma as equipes são bastante reduzidas e o trabalho excessivo acima da média. É muito comum existir pessoas jovens em cargos de liderança, pois estas pessoas buscam remuneração e rápido crescimento, possuem mobilidade para mudar de cidade e sacrificam a vida pessoal para tal. Quem não entrega o resultado esperado, ou não tem o famoso "brilho nos olhos" é rapidamente desligado (1 ou 2 anos) desta forma o turnover é alto. A direção não fornece subsídios para que os colaboradores entreguem os resultados de forma consistente, é cada um por si tentando fazer aquilo que julga correto. Existe alta pressão, trabalho excessivo (plantões não remunerados aos finais de semana e datas de varejo), e baixo reconhecimento. É uma empresa para trabalhar no curto prazo (3-4anos) pois não é sustentável se esta pensando em construir uma carreira no longo prazo.