Vaga de Desenvolvimento Front End Back End Full Stack
IBM em São Paulo - SP

Desenvolvimento Front End Back End Full Stack

Quer ser IBMista e fazer parte da melhor empresa de tecnologia do Mundo?

A área de Consultoria da IBM está com **** projetos em desenvolvimento! É esperado dominar não apenas uma linguagem, mas todas as habilidades e conhecimentos essenciais de programação.

Você irá integrar um time fera de pessoas desenvolvedoras e terá a oportunidade de aprender muito. A empresa de consultoria de Serviços Globais de Negócios da IBM (GBS), com ampla experiência em todos os setores e forte presença e escala global, fornece uma combinação exclusiva de tecnologias e serviços para ajudar os clientes a alcançar seus melhores resultados de negócios.
Nossa missão é ajudar os clientes a se transformarem para atender aos imperativos futuros, combinando uma visão de negócios orientada por dados com tecnologia de ponta.

A area de consultoria representa aproximadamente um terço da população IBM.

Você sabia que existe uma página da IBM com Tutoriais, ferramentas e comunidades para pessoas desenvolvedoras? Enjoy

***Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas

Avaliações da IBM

só saio daqui por muito dinheiro!

Gerente de Projetos (GP)

Hortolândia, SP

Prós: flexibilidade e home office, nova ferramenta de avaliação, e-learning disponíveis, relação com gerentes e a previdencia privada e o VidaLink

Contras: o critério para promoção é padrão para todas as áreas e alguns pontos não podem ser cumpridos a risca se a sua área não estiver alinhada com esses pontos.

Empresa extremamente burocrática e com poucos gerentes que se importam com as pessoas

Desenvolvedor

Prós: Muito material para estudos disponível. Se tiver sorte e cair em projetos de inovação, você vai respirar tecnologia de ponta, o tempo todo. Algumas pessoas também conseguem trabalhar em Home Office.

Contras: A empresa luta com unhas e dentes para não repor a inflação que corrói o salário. Alta rotatividade. Pregam ser uma empresa enxuta mas é burocracia e mais burocracia. A flexibilidade também não é muito aplicada às unidades brasileiras. Apesar de existir todo um plano de carreira e material disponível, a empresa não disponbiliza um tempo para você estudar. Terá que fazê-lo a noite ou finais de semana. Cultura do "Up or Out".

Conselhos para presidência: Executivos: enxerguem as pessoas como pessoas e não apenas como recursos de trabalho. Lutem contra toda essa burocracia e parem de perder grandes talentos. Não adianta ficar gritando "Agile" e "Lean" aos quatro ventos e, na hora de fazer a diferença, só vir com mais do mesmo retrabalho.