Vaga de Desenvolvimento de Mercado HF
Stoller do Brasil em Campinas - SP

Desenvolvimento de Mercado HF - Engenheiro Agrônomo

Possuímos 8 valores que são nossa base de sustentação, um deles é #SomosPessoas.
Por esse motivo acreditamos que a pessoa certa, ocupando lugar certo, contribui para a sustentabilidade do nosso negócio.
Buscamos um(a) profissional para compor nosso time de Desenvolvimento de Mercado.
É necessário ser uma pessoa comunicativa, com bom relacionamento, com visão crítica e estratégica .
Imprescindível:
* Possuir Ensino Superior Completo em Agronomia.
Experiência no cargo de Desenvolvimento de Mercado com a cultura de HF.
Atribuições gerais da área de Desenvolvimento de Mercado:
* Garantir a capacitação técnica da equipe de RTVs e canais de distribuição;
* Orientar, compilar e gerar materiais de marketing com resultados dos campos demonstrativos;
* Planejar e acompanhar ações com colaboradores externos em atividades com canais de distribuição e agricultores;
* Ser responsável pela criação e revisão de todos os materiais técnicos da empresa;
* Ser responsável por ações de lançamentos de novos produtos;
* Elaborar o planejamento de marketing estratégico para a região de atuação.

Avaliações da Stoller do Brasil

Mudanças negativas, aniquilação da boa cultura

Campinas, SP

Prós: Amistosidade e Cordialidade entre funcionários. Pacote de benefícios acima da média do mercado. Condições ergonômicas e de saúde do trabalho adequadas.

Contras: Divergência crescente entre Missão, Visão e Valores teóricos com práticos, sobre tudo em relação a 'somos pessoas': a internalização de consultoria com foco exclusivo em metas financeiras, não importando a que custo, colocou toda a empresa sobre um grande stress, tem criado alterações extremamente negativas na cultura da empresa e elevou a taxa de desligamento de funcionários. Além disso o departamento criou mais problemas do que soluções nas áreas que atuou ativamente. Cortes orçamentários totalmente incoerentes com os valores da empresa, tem-se preferido contratar novas pessoas do que treinar, promover, incentivar os colaboradores atuais. Falta de valorização das competências profissionais dos funcionários, avaliação de desempenho individual subjetiva e confusa, realizada pelo próprio gestor, que em alguns casos pode manter a nota do avaliado baixo para não 'gastar' com promoções salariais. Falta de tato da alta direção quanto ao que vem acontecendo com a companhia, nepotismo, incongruências entre funções reais e cargos (analistas I, com baixo salário ainda a ser acrescido pela política da empresa, com mais responsabilidades, desempenho e conhecimentos do que analistas III)

Conselhos para presidência: Implemente pesquisas de clima organizacional periodicas, inclua avaliações 360, aja firmimente para promover a meritocracia real e eliminar nepotismos. Valorize os funcionários 'de casa' ouvindo o que eles tem a dizer, incentivando-os a se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, inclusive com treinamentos.

Campinas, SP

Prós: Além do salário, os benefícios oferecidos são muito bons. Mas poderia oferecer vale cultura para estagiários. Empresa preza pelo bem estar dos colaboradores

Contras: Empresa focada na maior parte do tempo somente nos colaboradores formados na área de agronomia. Não há incentivo para os colaboradores das demais áreas de conhecimento