Vaga de Desenvolvedor(a) Web Front End Pleno | HQ SJCampos
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Desenvolvedor(a) Web Front End Pleno | HQ SJCampos

A Quero Educação , startup brasileira de alto crescimento, é um market place de bolsas de estudos de ensino superior que torna mais simples e fácil para o aluno encontrar a faculdade que melhor se encaixa no seu interesse a um preço que possa pagar. Conectamos mais de 400 mil alunos ao ensino superior dentre as 1100 faculdades que temos parceria. Atualmente com mais de 400 colaboradores, dobramos de tamanho nos anos anteriores e vamos continuar crescendo!

Fomos escolhidos para participar de 2 seletos programas: um de aceleração e outro de crescimento pela Y Combinator , investidora inicial de gigantes bilionárias como Airbnb , Dropbox e Reddit.

Em termos de tecnologia, nos inspiramos nas startups do Vale do Silício, com um ambiente inovador, produtivo e descontraído com as melhores práticas de desenvolvimento e processos como: metodologias ágeis, lean startup, squads, guildas, devops, cobertura de testes, conteinerização, integração contínua, deploy automatizado e etc.

Alguns links na mídia sobre alguns aspectos da Quero :

O Desafio: https://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,startups-tentam-preencher-lacunas-da-educacao-brasileira,70002399275,0.htm

O Ambiente: https://exame.abril.com.br/pme/por-dentro-da-quero-educacao-com-escorregador-e-clima-de-vale-do-silicio/

Quem aposta na Quero? https://exame.abril.com.br/pme/startup-brasileira-passa-de-novo-em-selecao-mais-disputada-que-harvard/

Escalando o ágil assim como o Spotify, nossa estrutura de times: https://www.infoq.com/br/articles/spotify-escalando-agile

O Caminho: https://endeavor.org.br/historia-de-empreendedores/o-booking-com-da-educacao-conheca-o-marketplace-que-ja-conectou-mais-de-300-mil-alunos-ao-ensino-superior/

A Quero possui sede em São José dos Campos, SP, berço da Embraer e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de possuir escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

QUAIS SERÃO SUAS ATIVIDADES NO DIA A DIA?

• Implementar e manter interfaces dos nossos produtos baseadas em mockups do time de design;
  • Aderir às melhores práticas de desenvolvimento;
  • Escrever código reutilizável e com testes automatizados;
  • Contribuir com o time nas discussões técnicas e de produto;
  • Revisar código dos membros do time atento às funcionalidades e boas práticas;
  • Colaborar com outros times de desenvolvimento e de design;
  • Focar na entrega de valor e não de tarefas.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA VOCÊ SE CANDIDATAR?

• Experiência em desenvolvimento web (independente da tecnologia) em nível pleno;
  • Proficiência em tecnologias como: Javascript (ES6), CSS (SASS), HTML;
  • Proficiência em algum framework javascript (VueJS, React, Angular ou similares);
  • Proficiência em testes automatizados (Jest, Mocha, Jasmine ou similares).

EXPERIÊNCIA RELEVANTES, MAS NÃO OBRIGATÓRIAS:

• Elixir;
  • PostgreSQL

NOSSO SANTO VAI BATER SE VOCÊ:

• Gosta de construir coisas e tem um perfil "maker";
  • Se identifica com um ambiente de startup, com muito trabalho (mas também muito divertido);
  • Quer fazer parte de um time world class e de alta performance;
  • É um(a) lifelong learner e está sempre aprendendo coisas novas;
  • Acredita em fazer as coisas com amor.

O QUE NOSSOS COLABORADORES TÊM:

• Bônus semestral;
  • Aulas para seu desenvolvimento (Inglês, Excel, SQL, programação);
  • Bem-estar (aulas de fit dance, yoga, muay thai, ginástica laboral);
  • Espaços (sala de estudos, sala zen, sala de jogos, pub);
  • Almoço gourmet todos os dias
  • Alojamento pra quem mora em outra cidade;
  • Sem código de vestimenta :P
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Tranquilidade no olhar de quem trabalha com um propósito grandioso, Educação <3

Avaliações da Quero Educação

Crescimento, Desafios, Valorização

Gestor de Facilities

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa dinâmica, com muita gente inteligente, inspiradora. Projetos desafiadores, muita responsabilidade e crescimento. A empresa cresce muito e puxa seus talentos para crescerem, não saem contratando pessoas de fora para cargos de liderança sem dar oportunidade para quem já está na empresa.

Contras: Grande carga de trabalho e dificuldade em recrutar, se comparado a SP. Ainda precisamos desenvolver os processos e métricas, e integrar melhor a comunicação interna .

Seja quem você deseja ser

Guia do Aluno

São José dos Campos, SP

Prós: Inovadora, pessoas felizes, possibilidade de fazer carreira, não precisa usar uniforme, comida a vontade, muitos benefícios, festas, trabalho e diversão

Contras: Salário bruto poderia aumentar e diminuir a variável, mas a empresa tem suas metologias de trabalho, acredito que seja a melhor opção e motivação para maioria