Vaga de Desenvolvedor(a) Web Back End Pleno/Sênior | HQ SJCampos
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Desenvolvedor(a) Web Back End Pleno/Sênior | HQ SJCampos

A Quero Educação , startup brasileira de alto crescimento, é um market place de bolsas de estudos de ensino superior que torna mais simples e fácil para o aluno encontrar a faculdade que melhor se encaixa no seu interesse a um preço que possa pagar. Conectamos mais de 400 mil alunos ao ensino superior dentre as 1100 faculdades que temos parceria. Atualmente com mais de 400 colaboradores, dobramos de tamanho nos anos anteriores e vamos continuar crescendo!

Fomos escolhidos para participar de 2 seletos programas: um de aceleração e outro de crescimento pela Y Combinator , investidora inicial de gigantes bilionárias como Airbnb , Dropbox e Reddit .

Em termos de tecnologia, nos inspiramos nas startups do Vale do Silício, com um ambiente inovador, produtivo e descontraído com as melhores práticas de desenvolvimento e processos como: metodologias ágeis, lean startup, squads, guildas, devops, cobertura de testes, conteinerização, integração contínua, deploy automatizado e etc.

Alguns links na mídia sobre alguns aspectos da Quero :

O Desafio: https://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,startups-tentam-preencher-lacunas-da-educacao-brasileira,70002399275,0.htm

O Ambiente: https://exame.abril.com.br/pme/por-dentro-da-quero-educacao-com-escorregador-e-clima-de-vale-do-silicio/

Quem aposta na Quero? https://exame.abril.com.br/pme/startup-brasileira-passa-de-novo-em-selecao-mais-disputada-que-harvard/

Escalando o ágil assim como o Spotify, nossa estrutura de times: https://www.infoq.com/br/articles/spotify-escalando-agile

O Caminho: https://endeavor.org.br/historia-de-empreendedores/o-booking-com-da-educacao-conheca-o-marketplace-que-ja-conectou-mais-de-300-mil-alunos-ao-ensino-superior/

A Quero possui sede em São José dos Campos, SP, berço da Embraer e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de possuir escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

QUAIS SERÃO SUAS ATIVIDADES NO DIA A DIA?

• Construir serviços back end com linguagens OO e funcionais (como Ruby e Elixir, respectivamente);
  • Criar ferramentas para medir e otimizar a performance dos nossos serviços;
  • Priorizar e tratar bugs e exceções reportados em produção;
  • Contribuir em decisões de arquitetura sobre novas partes do projeto;
  • Integrar serviços third-party, como gateways de pagamento e ferramentas de email marketing;
  • Executar queries variadas em banco de dados.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA VOCÊ SE CANDIDATAR?

• Ter experiência em desenvolvimento web (independente da tecnologia);
  • Sólidos conhecimentos de Estruturas de Dados e Algoritmos;
  • Capacidade de realizar testes de unidade, funcionais e de integração;
  • Compromisso em produzir código bem estruturado, testado e escalável.

EXPERIÊNCIAS RELEVANTES, MAS NÃO OBRIGATÓRIAS:

• Web frameworks (Rails, Phoenix, Django ou Sinatra, etc);
  • Conteinerização (Docker, Kubernetes);
  • Identificar gargalos de performance em banco de dados;
  • Ferramentas de provisionamento (Puppet ou Chef);
  • Provedores de cloud infrastructure (AWS ou GCE);
  • Desenvolver modelos preditivos e adaptativos de lead qualification com machine learning.

NOSSO SANTO VAI BATER SE VOCÊ:

• Gosta de construir coisas e tem um perfil "maker";
  • Se identifica com um ambiente de startup, com muito trabalho (mas também muito divertido);
  • É um(a) lifelong learner e está sempre aprendendo coisas novas;
  • Acredita em fazer as coisas com amor.

O QUE NOSSOS COLABORADORES TÊM:

• Bônus semestral;
  • Aulas para seu desenvolvimento (inglês, excel, programação);
  • Bem-estar (aulas de fit dance, yoga, ginástica laboral);
  • Espaços (sala de estudos, sala zen, sala de jogos, pub);
  • Almoço gourmet todos os dias <3
  • Alojamento pra quem mora em outra cidade;
  • No dress code;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Tranquilidade no olhar de quem trabalha com um propósito grandioso, educação <3

Avaliações da Quero Educação

Trabalhar com sonhos

Consultora

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa incrível, tem um propósito lindo, tem todo o apoio pros funcionários, faz tudo muito bem feito, tem um ambiente agradável para se estar diariamente. Essa empresa é luz.

Contras: Eu ainda não encontro pontos negativos no meu atual emprego, é meu segundo emprego e eu sou apaixonada por essa empresa e pelo seu propósito, desejo que a Quero abra cada vez mais espaço para crescermos profissionalmente aqui.

A melhor empresa para se Trabalhar...

Gerente Comercial

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa totalmente voltada aos seus funcionários, pensando sempre no nosso bem dentro da empresa. Trabalha seus funcionários para o crescimento do próprio dentro dela.

Contras: No momento não vejo pontos negativos a serem declarados, a empresa tem um cuidado muito grande com sua equipe, e sempre avaliando o bem estar de todos, quem trabalha aqui AMA estar aqui.