Vaga de Desenvolvedor(a) Web Back End Pleno/Sênior | HQ SJCampos
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Desenvolvedor(a) Web Back End Pleno/Sênior | HQ SJCampos

A Quero Educação , startup brasileira de alto crescimento, é um market place de bolsas de estudos de ensino superior que torna mais simples e fácil para o aluno encontrar a faculdade que melhor se encaixa no seu interesse a um preço que possa pagar. Conectamos mais de 300 mil alunos ao ensino superior dentre as 1100 faculdades que temos parceria. Atualmente com mais de 300 colaboradores, dobramos de tamanho nos anos anteriores e vamos continuar crescendo!

Fomos acelerados e participamos de um seleto programa de crescimento pela Y Combinator , investidora inicial de gigantes bilionárias como Airbnb , Dropbox e Reddit.

Em termos de tecnologia, nos inspiramos nas startups do Vale do Silício, com um ambiente inovador, produtivo e descontraído com as melhores práticas de desenvolvimento e processos como: metodologias ágeis, lean startup, squads, guildas, devops, cobertura de testes, conteinerização, integração contínua, deploy automatizado e etc.

Alguns links na mídia sobre alguns aspectos da Quero :

O Desafio: https://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,startups-tentam-preencher-lacunas-da-educacao-brasileira,70002399275,0.htm

O Ambiente: https://exame.abril.com.br/pme/por-dentro-da-quero-educacao-com-escorregador-e-clima-de-vale-do-silicio/

Quem aposta na Quero? https://exame.abril.com.br/pme/startup-brasileira-passa-de-novo-em-selecao-mais-disputada-que-harvard/

Escalando o ágil assim como o Spotify, nossa estrutura de times: https://www.infoq.com/br/articles/spotify-escalando-agile

O Caminho: https://endeavor.org.br/historia-de-empreendedores/o-booking-com-da-educacao-conheca-o-marketplace-que-ja-conectou-mais-de-300-mil-alunos-ao-ensino-superior/

A Quero possui sede em São José dos Campos, SP, berço da Embraer e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de possuir escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

QUAIS SERÃO SUAS ATIVIDADES NO DIA A DIA?

• Construir serviços back end com linguagens OO e funcionais (como Ruby e Elixir, respectivamente);
  • Criar ferramentas para medir e otimizar a performance dos nossos serviços;
  • Priorizar e tratar bugs e exceções reportados em produção;
  • Contribuir em decisões de arquitetura sobre novas partes do projeto;
  • Desenvolver modelos preditivos e adaptativos de lead qualification com machine learning;
  • Integrar serviços third-party, como gateways de pagamento e ferramentas de email marketing.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA VOCÊ SE CANDIDATAR?

• Ter experiência em desenvolvimento web (independente da tecnologia);
  • Sólidos conhecimentos de Estruturas de Dados e Algoritmos;
  • Capacidade de realizar testes de unidade, funcionais e de integração;
  • Compromisso em produzir código bem estruturado, testado e escalável.

EXPERIÊNCIAS RELEVANTES, MAS NÃO OBRIGATÓRIAS:

• Web frameworks (Rails, Phoenix, Django ou Sinatra);
  • Conteinerização (Docker, Kubernetes);
  • Bancos de dados SQL e NoSQL (Postgres, MySQL, Redis, Mongo);
  • Ferramentas de provisionamento (Puppet ou Chef);
  • Provedores de cloud infrastructure (AWS ou GCE).

NOSSO SANTO VAI BATER SE VOCÊ:

• Gosta de construir coisas e tem um perfil "maker";
  • Se identifica com um ambiente de startup, com muito trabalho (mas também muito divertido);
  • É um(a) lifelong learner e está sempre aprendendo coisas novas;
  • Acredita em fazer as coisas com amor.

O QUE NOSSOS COLABORADORES TÊM:

• Bônus semestral;
  • Aulas para seu desenvolvimento (inglês, excel, programação);
  • Bem-estar (aulas de fit dance, yoga, ginástica laboral);
  • Espaços (sala de estudos, sala zen, sala de jogos, pub);
  • Almoço gourmet todos os dias <3
  • Alojamento pra quem mora em outra cidade;
  • No dress code;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Tranquilidade no olhar de quem trabalha com um propósito grandioso, educação <3

Avaliações da Quero Educação

Excelente ambiente para crescimento profissional

São José dos Campos, SP

Prós: É um ambiente diferente. Tem muitas oportunidades de crescimento, a empresa cresce muito rápido então você tem que se desenvolver na mesma velocidade e isso é muito enriquecedor. Mesmo quem já tem grande experiência no mercado, quando entra aqui aprende muito.

Contras: É uma empresa onde se doa 220% todos os dias, se você não está disposto a isso não vai ser o ambiente ideal. Como falei nos pontos positivos, a empresa cresce muito rápido então alguns processos ainda não estão totalmente desenvolvidos - o que pode ser um ponto positivo se você pensar que pode fazer parte dessa criação.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando as pessoas a cultura.

Muito bom para aprender, com alguns ajustes seria o local ideal para trabalhar

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é muito boa para aprender, com um time de desenvolvedores excelentes e muito bem selecionados. Tive o prazer de trabalhar com gente MUITO boa e aprender muito com eles. A cultura de Disciplina Consciente pregada pela empresa te permite ter muita flexibilidade e liberdade de fazer o que quiser. Oferecem muitos benefícios excelentes que outras empresas não oferecem.

Contras: Existe uma "cultuação" e "valorização" muito grande de quem é do ITA, até porque a empresa foi fundada por iteanos e quase todos os diretores são iteanos também, o que gera uma (grande) diferença salarial entre quem é do ITA e quem não é. O gerenciamento ainda fica muito na mão do CEO e da esposa dele (COO) por ser uma empresa "familiar" (mesmo com 200+ funcionários). Feedbacks mais contínuos e separar a avaliação por desempenho da PLR também são pontos que merecem atenção.