Vaga de Desenvolvedor SOA
Accenture em São Paulo - SP

Desenvolvedor SOA

Junte-se a Accenture e ajude a transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. A Accenture é uma das principais consultorias de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Esta posição faz parte de Accenture Technology que potencializa os negócios dos nossos clientes com um alto nível de tecnologias, mudando a forma/experiência de trabalho, vida e entretenimento.

Os profissionais da área de Engenharia de Software trabalham ao longo do ciclo de vida do serviço para analisar, projetar, desenvolver, testar, implementar e fazer a manutenção de uma série de componentes de sistemas ou aplicativos para a Accenture e nossos clientes.

**Descrição do trabalho
Profissionais que atuam com a Plataforma de Tecnologia Java desenvolvem aplicações utilizando a Java. A plataforma é um ambiente de computação que permite o desenvolvimento e execução de aplicações para pequenos dispositivos móveis, desktops PC de médias e grandes empresas.

Ser capaz de:
* Analisar e resolver problemas que são de alta / baixa complexidade e podem ser rotina no dia a dia;
* Interagir com os colegas e supervisores para compartilhar e obter conhecimento dentro Accenture e os nossos clientes;
* Tomar decisões que podem ter impacto sobre o seu próprio trabalho e podem afetar o trabalho dos outros.

Basic qualifications

**Qualificações Básicas:
* Formação superior completa;
* Conhecimento em: projetar, construir e teste de unidade de programas usando Java e tecnologias de integração (SOA & ETL);
* Domínio em diversas fases de desenvolvimento de requisitos e da programação: desenvolvimento, testes e implementação;
* Apto a utilizar Java na linguagem de programação para elaborar e orientar atividades de desenvolvimento e manutenção de programas.

Habilidades:
* Desenho funcional de serviços
* Operação de WSDL,WADL,XSD,
* IBM Broker
* API Gateway

" Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo , bem como, se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture não descrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência física ou mental não incapacitante para função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou nenhum outro motivo proibido pela legislação local."

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.