Vaga de Desenvolvedor Ruby
EBANX em Curitiba - PR

Desenvolvedor Ruby - Senior

DESCRIÇÃO

Buscamos um Desenvolvedor Ruby experiente para nos ajudar a desenvolver produtos para nossos usuários finais. Se você é um programador que sonha grande e quer trabalhar em um ambiente multi-cultural, multi-disciplinar, inovador e com a cara do Vale do Silício, vem conversar com a gente.

Atividades:
Desenvolver produtos com ótima qualidade, rápidos (queremos sempre uma arquitetura de alta performance), intuitivos, funcionais e com excelente UX/UI (queremos que nossos usuários usem nossos produtos de forma natural, rápida e sem bugs);
Trabalhar em um ambiente diversificado e dinâmico que utiliza diferentes ferramentas e linguagens de programação; Não ter medo de aprender novas linguagens e frameworks;
Tomar posse de projetos e fazer as coisas acontecerem.

CONTRATO

CLT (Efetivo)

REQUISITOS

Profundo conhecimento em uma ou mais linguagens de programação web, tais como Ruby, PHP, Python, NodeJS, etc;
Pensamento orientado a melhora contínua dos produtos e do business: atrair & reter clientes, conversão & taxa de aprovação, UX & UI serão palavras comuns no seu dia-a-dia;
Inglês intermediário (lê e escreve bem, fala razoável).

Avaliações da EBANX

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar está sempre em renovação, sempre em reformas. Pra mim um ponto legal, que mostra o crescimento da empresa. Mas o melhor ponto da empresa são as pessoas. Tem muita gente boa ali dentro que precisa ser reconhecida. Pessoas que fazem aquilo tudo acontecer mesmo, não os gerentes.

Contras: O espírito de startup desapareceu. A empresa cresceu, logo acredito que faz parte. Mas os ditos gerentes viraram chefes, não líderes. Desta forma, as entregas passaram a ser medíocres. As coisas são feitas todas pelas coxas, voltadas para bater as metas da empresa, não para o consumidor. Um RH muito despreparado, para não dizer inexistente. Voltado apenas para contratação. Porque uma vez que você está dentro da empresa, não recebe nenhum tipo de suporte. Trata-se de um departamento que não possui estrutura para lidar com situações de crise. Esta falta de estrutura é compensada, por sua vez, pela política do pão e circo. Gastam milhões em festas e entretenimento, mas seguem com a fama de pior faixa salarial do mercado.

Conselhos para presidência: Minha sugestão é reavaliar o time de gerentes e diretores do EBANX. Muita fama pra pouco serviço. Põe esssa galera pra treinamento. Não sabem lidar com pessoas. O RH, que poderia ver isso, está muito ocupado batendo meta de contratação. Essa distância do C-level com os funcionários de verdade faz com que não haja uma consistência na missão e valores da empresa.

Grande potencial de crescimento

Analista Financeiro Júnior

Prós: Não consigo afirmar com certeza mas a empresa aparenta ser bem humana. A presença de cachorros no escritório também auxilia na construção de um ambiente menos estressante de trabalho

Contras: Como ainda não estou na empresa a muito tempo prefiro não dizer o que não tenho certeza. O que já pude notar são algumas "picuinhas" entre os funcionários que acabam prejudicando o trabalho