Vaga de Desenvolvedor Ruby on Rails
Jüssi em São Paulo - SP

Desenvolvedor Ruby on Rails

Descrição:
Estamos buscando desenvolvedores back-end para fazer parte do time de desenvolvimento
da Jussi e trabalhar nos novos projetos que foram fechados recentemente na Agência.
* Experiência com desenvolvimento de software (ao menos com 1 linguagem web);
* Experiência com desenvolvimento Ruby on Rails (Rails 3, 4);
* Conhecimentos sólidos de Orientação à Objetos;
* Desejável conhecimento de Sidekiq
* Desejável conhecimento de Redis
* Conhecimento de Elasticsearch
* Prezar por Clean Code e não ser acostumado a "janelas quebradas"
* Aplicação dos conceitos SOLID e DDD
* Ter conhecimento do REST API (consumo e desenvolvimento)
* Um diferencial é ter conhecimentos de HTML, CSS e JS (Coffeescript)
* Ter conhecimentos de alguma plataforma Unix (Linux ou Mac)
* Saber lidar com comandos SHELL
* Saber trabalhar com GIT é essencial
* Cultura de Code Review
* Testes automatizados são um diferencial
Local de Trabalho:
* Itaim Bibi/SP

Avaliações da Jüssi

Um laboratório para adquirir experiência

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente e talentos profissionais em todas as equipes, pessoas dispostas a ensinar e a aprender, abertura para inovação e ideias, sentimento de pertencimento e bons benefícios.

Contras: Ambiente corrido sempre tem algo a mais a ser entregue, algumas pessoas de cargos altos tem síndrome do pequeno poder e tomam decisões sem estruturação somente por conta de ego, falta feedback.

Conselhos para presidência: O RH tem ações diferentes da mentalidade geral da empresa, tenta burocratizar questões já resolvidas ao Invés de te ações mais práticas para assuntos mais sérios, como por exemplo a falta de feedback em todos as hierarquias.

Um lugar com problemas mas bom para ter uma experiencia rápida.

Analista de Mídia

Prós: Pessoas positivas e dispostas a ensinar. Localização agradável e de facil acesso de varias partes da cidade. Opcoes de restaurante nos arredores com precos variados. Clientes grandes. Um otimo lugar para adquirir experiência.

Contras: O processo de avaliacao dos funcionarios ainda engatinha. Muitas vezes o cliente paga por equipes compostas por profissionais experientes e no dia a dia quem toca o projeto é uma equipe junior. Isso acaba por sobrecarregar os coordenadores e supervisores.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de retencao de talentos. A agência perde muitos talentos por pagar pouco e dar muita responsabilidade a profissinais com pouca experiência.