Vaga de Desenvolvedor Python
Infoglobo em São Paulo - SP

Desenvolvedor Python - Sênior

Somos uma empresa que atua na publicação de jornais nacionais. Temos o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os nossos produtos também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. Temos muito orgulho desse papel e trabalhamos com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população.

Conhecimentos obrigatórios:

• Sólida experiência em design e arquitetura de software;
  • Sólidos conhecimentos em sistemas de alta disponibilidade e escalabilidade;
  • Conhecimento de Banco de Dados SQL e NOSQL.
  • Conhecimentos avançados Python;
  • Conhecimentos avançados em HTML, CSS, Javascript, React.JS e etc.;
  • Experiência com times multidisciplinares e XP (TDD, pair programming, refactoring);

Conhecimentos desejáveis:

• Conhecimentos avançados em CI/CD, testes unitários e automação de testes;
  • Experiência com DevOps;
  • Métodos ágeis (Scrum e Kanban).

Habilidades Obrigatórias

• React
  • JavaScript
  • HTML
  • Python

Habilidades Desejáveis

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Infoglobo

Muito boa experiência para início de carreira

Repórter I

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho. É uma empresa com reconhecimento no setor e possui muitas oportunidades de aprendizado. Ótima localização e infraestrutura do prédio.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo do mercado e imcompatóveis com a presão do ofício e quantidade de trabalho. Plano de carreira mal definido e mal explicado. Muitas mudanças na estrutura de funcionamento da empresa e grandes cortes de funcionários recentes.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira

Não foi o que pensei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível ; Convivência boa com as pessoas ; Sede nova é bem estruturada ........................................................

Contras: Não me pareceu muito forte dentre as empresas do Grupo Globo e, pelas minhas pesquisas, é a que paga menos e oferece menos benefícios. Além disso, o estagiário na minha área lidava com funções que não eram compatíveis com o curso da faculdade e eram monótonas ( nunca mudavam em absolutamente nada).

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura de metas, o espírito de liderança nas pessoas e também a capacidade de fazer além e ser valorizado por isso.