Vaga de Desenvolvedor
Editora Globo em São Paulo - SP

Desenvolvedor - Python

Conhecimentos em sistemas de alta disponibilidade e escalabilidade;

Experiência na linguagem Python;

Conhecimentos/Experiência com HTML, CSS, Javascript, React.JS e etc.;

Experiência com times multidisciplinares e XP (TDD, pair programming, refactoring);

Conhecimentos de testes unitários e automação de testes;

Conhecimento de Banco de Dados SQL e NOSQL;

Métodos ágeis (Scrum e Kanban).

Habilidades Obrigatórias

• Python
  • JavaScript

Habilidades Desejáveis

• Java

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Editora Globo

Como toda empresa

Editor de Artes IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de trabalho são bem intencionados, sempre tentando ajudar. A empresa oferece uma boa estrutura de trabalho e motiva o funcionário constantemente.

Contras: Achei bem desorganizado a forma como foi feita a contratação, eu e uma equipe fomos contratados para desenvolver uma área que começou a se dissolver alguns meses depois.

Tá feia a coisa

Prós: Paga em dia. Tem benefícios compatíveis com o mercado. É a 'menos pior' das empresas de conteúdo jornalístico do país – fazer parte do Grupo Globo ajuda a fechar o balanço.

Contras: O clima é terrível. Rola uma certa 'cultura do medo'. Quanto mais se trabalha, mais difícil a situação fica – mais os diretores pedem esforço e dedicação. Não há a menor chance de se crescer na empresa. Um dos absurdos mais recentes foi cortar pela metade o VR dos estagiários. Sacanagem.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, que se esfalfam e perdem a saúde (física e mental) aqui dentro.