Vaga de Desenvolvedor PL/SQL (JR / PL / SR)
Accenture em Porto Alegre - RS

Desenvolvedor PL/SQL (JR / PL / SR)

Esta posição faz parte de Accenture Technology que potencializa os negócios dos nossos clientes com um alto nível de tecnologias estabelecidas e emergentes, mudando a forma como as suas pessoas e clientes experimentam o trabalho, a vida e o entretenimento.

Os profissionais da área de Engenharia de Software trabalham ao longo do ciclo de vida do serviço para analisar, projetar, desenvolver, testar, implementar e fazer a manutenção de uma série de componentes de sistemas ou aplicativos para a Accenture e nossos clientes.

**Responsabilidades:
Criar, construir e configurar aplicativos para atender aos requisitos de processos de negócios e aplicativos.
* Analisar e resolver problemas de menor complexidade rotineiramente, exigindo respostas variadas dependendo da situação.
* Adaptar os métodos e procedimentos existentes para criar soluções alternativas para problemas moderadamente complexos.
* Compreender a direção estratégica definida pela alta gerência em relação aos objetivos da equipe.
* Usar julgamento próprio para determinar a solução recomendada.
* Interagir diretamente com o supervisor direto ou as lideranças de equipes. Geralmente interagir com pares e / ou níveis de gerenciamento em um cliente e / ou dentro da Accenture.
* Determinar métodos e procedimentos em novas atribuições com pouco nível de supervisão.
* Gerenciar equipes de tamanho médio-pequeno e / ou esforços de trabalho (se estiver em um papel contribuidor individual) em um cliente ou dentro da Accenture.

Basic qualifications

• Formação superior em Sistemas de Informação ou áreas relacionadas.
  • Excelentes habilidades analíticas, de resolução de problemas e de tomada de decisão.
  • Alto nível de foco no cliente e excelência no atendimento à medida que procuram soluções pró-ativas e práticas.
  • Forte capacidade de colaboração com clientes internos / externos e equipes multifuncionais.
  • Conhecimento especializado em desenvolvimento (web apps e serviços).
  • Familiaridade com o controle de fonte, particularmente SVN.
  • Experiência profissional com metodologias ágeis.

**Conhecimentos específicos:
* IBM Rational Suite.
* UML.
* Sistemas financeiros.
* Metodologias ágeis (SCRUM).
* Desenvolvimento e configuração de aplicativos para atender aos requisitos de processos de negócios e aplicativos em atividades ligadas a suporte técnico a sistemas. Conhecimento intermediário em PL SQL Comandos DML e DDL, Debug, criação e manutenção de código.

“A Accenture não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho”.

Avaliações da Accenture

empresa boa de se trabalhar em relação a estrutura e treinamentos

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa boa pra iniciar com bastante treinamentos, um rh muito bom e benefícios razoáveis

Contras: salário incompatível com mercado, trabalho em excesso, forma de avaliação questionável

Conselhos para presidência: Melhorar métodos de avaliação e aumento de salarios

A experiência pode ser boa ou ruim, depende muito do projeto em que você é alocado

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bons benefícios, bastante espaço para crescimento, diversidade de projetos, alguns projetos bem desafiadores em áreas/tecnologias promissoras.

Contras: Ambiente muito formal e burocrático, crescimento lento, alguns projetos bem maçantes, muita diferença salarial entre funcionários do mesmo nível