Vaga de Desenvolvedor Mobile IOS
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor Mobile IOS

Tweet

Job description

Estamos buscando desenvolvedores com experiência em iOS e práticas de testes para criar, identificar e propor melhorias nos apps dos maiores sites de e-commerce da América Latina, acompanhando as mudanças e necessidades dos usuários.

Temos a missão de manter e evoluir uma das plataformas mais complexas e robustas da internet. Uma enorme parcela de tudo que é vendido online no Brasil tem como vitrine os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Os nossos números são absurdos, veja:
* 180 page-views por segundo;
* 21 milhões de visitantes únicos por mês (ou 270 Maracanãs lotados);
* 1 milhão de produtos distintos sendo oferecidos nos sites;
* 14 buscas realizadas nos sites a cada segundo;
* Terabytes de dados são gerados todos os dias.

Para isso, precisamos operar alguns dos sistemas mais robustos e complexos da internet. Por trás deles, está uma arquitetura state-of-the-art que combina os padrões e tecnologias mais modernas do mercado. São centenas de aplicações diferentes rodando em ambiente de alta-escalabilidade e que precisam responder muito rápido para não deixar nossos clientes esperando. Até mesmo no Black Friday, quando tudo que construímos é posto à prova. Nesse evento, as interações com os sites aumentam 20 vezes, em média.

A plataforma da B2W foi criada para conectar pessoas, negócios, produtos e serviços. Por mais impressionantes que sejam os números dos nossos sites, eles são apenas uma parte da solução. Temos diversos outros negócios que impulsionam uns aos outros, gerando uma enorme sinergia. E quem sai ganhando no final são os nossos clientes.

Precisamos estar sempre um passo à frente da demanda para suportar essa operação. Afinal, nosso negócio não pára de crescer. Então, estamos o tempo todo experimentando novas abordagens e ferramentas. Em sistemas de alta disponibilidade e volume, somos pioneiros no uso de Microservices, Cloud Computing, Kotlin, Clojure, Datomic, Go e React Native. E quando não encontramos as ferramentas adequadas no mercado, desenvolvemos dentro de casa (Atlas, RestQL e Marvin são bons exemplos).

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity) Também promovemos Meetups no nosso auditório e trazemos palestrantes nacionais e internacionais. E mais recentemente, disponibilizamos o Marvin e o RestQL para o uso público.

Sim! Nós também temos Hackathon, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia e vendê-la para os diretores da empresa. Quando aprovadas, entram no pipeline de desenvolvimento e vão para produção.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso programa de estágio, e vamos formar 10 super-desenvolvedores. Eles vão ficar 6 meses aprendendo, na teoria e na prática, como é a nossa rotina e o que é necessário para construir software de qualidade. Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT e Harvard;
* Quinta às 5, um evento interno de tecnologia;
* Área de descompressão com sinuca e video-game;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do escritório;
* Blog de tecnologia;
* Bermuda liberada;
* Horário flexível.

Se você é apaixonado pelo que faz e curtiu os nossos desafios, seu lugar é aqui.

Main responsibilities

• Desenvolver, evoluir e manter sistemas de alta escalabilidade, disponibilidade e performance, resilientes e orientados a eventos;
  • Colaborar com idéias que possam melhorar nossos sistemas e a vida dos nossos usuários;
  • Estar disposto a aprender e a ensinar;
  • Cuidar da nossa plataforma como se fosse seu filho;
  • Estar sempre atento a oportunidades para melhorar o código e nossos processos.

Requirements and skills

• Swift
  • Cocoapods
  • Fastlane
  • REST APIs
  • Pesquisa de novas tecnologias

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Empresa,cultura e colaboradores totalmente decepcionantes que minaram a minha saúde.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salários pagos em dia e um pouco acima da média. Empresa aposta em profissionais sem muita experiência no mercado. Excesso de obstáculos impostos no dia a dia, desenvolvem a resiliência do profissional ao máximo.

Contras: Benefícios são uma piada... Cerca de R$ 4,50/dia de vale refeição com desconto de 0,80 centavos/dia na folha, plano de saúde e dental apenas para pessoas com mais de 9 meses de empresa. Diferença gritante de tratamento para com os funcionários da BIT em relação aos demais. Empresa digital com métodos de controle de ponto extremamente rudimentares, possui um Help Desk insuficiente para tantos funcionários e determinadas áreas não possuem nenhum incentivo na modernização de sistemas. Cultura empresarial totalmente tóxica. As ditas "oportunidades de carreira" tão faladas da B2W, se dão em uma total Lei da selva que prevalece desde os níveis mais operacionais até os mais altos cargos. A postura cooperativa e de respeito entre os colaboradores inexiste. Total falta de treinamento para novos funcionários, que são jogados na área de qualquer maneira na área e precisam, literalmente, implorar para terem orientações mais claras sobre suas tarefas, e por muitas vezes são vistos e tratados como "pesos mortos" em suas equipes, inclusive com ofensas verbais. O prédio da sede é sujo e decadente. O baixo investimento no bem estar físico e psicológico dos funcionários se faz uma constante.

Conselhos para presidência: Focar no bem estar do trabalhador e não apenas em lucros. Incentivar um ambiente de trabalho cooperativo dentro e fora das áreas. Promover a equanimidade de tratamento entre as diferentes áreas. Implantar uma política de benefícios compatível com a realidade atual.

Uma boa empresa com ruins gestores.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente bom de trabalhar, bons materiais. Temos um belo treinamento e boas pessoas também. Ótimo refeitório e cardápios elaborados junto com nutricionista.

Contras: Difícil lidar com gestores, apesar de ser fácil a comunicação com os mesmos. Ocorria ameças de manda embora no corte anual e cobrança exceciva.