Vaga de Desenvolvedor(a) Mobile Front End | São Paulo Office
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Desenvolvedor(a) Mobile Front End | São Paulo Office

A Quero Educação , startup brasileira de alto crescimento, é um market place de bolsas de estudos de ensino superior que torna mais simples e fácil para o aluno encontrar a faculdade que melhor se encaixa no seu interesse a um preço que possa pagar. Conectamos mais de 300 mil alunos ao ensino superior dentre as 1100 faculdades que temos parceria. Atualmente com mais de 300 colaboradores, dobramos de tamanho nos anos anteriores e vamos continuar crescendo!

Fomos acelerados e participamos de um seleto programa de crescimento pela Y Combinator , investidora inicial de gigantes bilionárias como Airbnb , Dropbox e Reddit.

Em termos de tecnologia, nos inspiramos nas startups do Vale do Silício, com um ambiente inovador, produtivo e descontraído com as melhores práticas de desenvolvimento e processos como: metodologias ágeis, lean startup, squads, guildas, devops, cobertura de testes, conteinerização, integração contínua, deploy automatizado e etc.

Alguns links na mídia sobre alguns aspectos da Quero :

O Desafio: https://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,startups-tentam-preencher-lacunas-da-educacao-brasileira,70002399275,0.htm

O Ambiente: https://exame.abril.com.br/pme/por-dentro-da-quero-educacao-com-escorregador-e-clima-de-vale-do-silicio/

Quem aposta na Quero? https://exame.abril.com.br/pme/startup-brasileira-passa-de-novo-em-selecao-mais-disputada-que-harvard/

Escalando o ágil assim como o Spotify, nossa estrutura de times: https://www.infoq.com/br/articles/spotify-escalando-agile

O Caminho: https://endeavor.org.br/historia-de-empreendedores/o-booking-com-da-educacao-conheca-o-marketplace-que-ja-conectou-mais-de-300-mil-alunos-ao-ensino-superior/

A Quero possui sede em São José dos Campos, SP, berço da Embraer e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de possuir escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

QUAIS SERÃO SUAS ATIVIDADES NO DIA A DIA?

• Construir aplicações para Android e iOS utilizando React Native;
  • Adaptar, documentar e manter APIs no back end com linguagens OO e funcionais (como Ruby e Elixir, respectivamente);
  • Implementar mockups do time de design, com atenção aos detalhes visuais e compatibilidade entre devices;
  • Publicar o apps Android e iOS nas respectivas stores;
  • Priorizar e tratar bugs e exceções reportados em produção;
  • Contribuir em decisões de arquitetura sobre novas partes do projeto.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA VOCÊ SE CANDIDATAR?

• Ter experiência com desenvolvimento web full stack, com enfâse em front end;
  • Ter experiência com desenvolvimento de apps (seja nativo, híbrido ou PWA);
  • Estar antenado às recentes evoluções da linguagem Javascript (ECMA6+);
  • Conhecer stack de desenvolvimento de front end moderna (WebPack, Babel, Yarn, NPM, etc);
  • Ter compromisso em produzir código bem estruturado, testado e escalável.

EXPERIÊNCIA NESSAS ÁREAS SÃO RELEVANTES, MAS NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS

• React ou Vue.JS;
  • Conhecimento em frameworks web (Rails, Phoenix, Express);
  • Bancos de dados SQL e NoSQL (Postgres, MySQL, Redis, Mongo);
  • Microservices;
  • Integração contínua;
  • Provedores de cloud infrastructure (AWS ou GCE).

NOSSO SANTO VAI BATER SE VOCÊ:

• Gosta de construir coisas e tem um perfil "maker";
  • Se identifica com um ambiente de startup, com muito trabalho (mas também muito divertido);
  • É um(a) lifelong learner e está sempre aprendendo coisas novas;
  • Acredita em fazer as coisas com amor.

O QUE NOSSOS COLABORADORES TÊM:

• Bônus semestral;
  • No dress code;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Tranquilidade no olhar de quem trabalha com um propósito grandioso, educação <3

Avaliações da Quero Educação

Muito bom

Estágio de Férias em Marketing B2BEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Muito aprendizado, pessoas excepcionais bem acessíveis e há sempre alguém muito bom em algo que você preciso, disposto a te ajudar. Além disso as condições de trabalho são muito boas: locais confortáveis, refeitório maravilhoso e ambiente de descanso.

Contras: Um pouco desorganizada em certos pontos, porém é ótimo para pessoas que não gostam de rotina. Fornece muita liberdade e exige que a pessoa se policie para conseguir realizar as entregas.

Conselhos para presidência: Ser mais presente nas atividade de integração de novos contratados.

Excelente ambiente para crescimento profissional

São José dos Campos, SP

Prós: É um ambiente diferente. Tem muitas oportunidades de crescimento, a empresa cresce muito rápido então você tem que se desenvolver na mesma velocidade e isso é muito enriquecedor. Mesmo quem já tem grande experiência no mercado, quando entra aqui aprende muito.

Contras: É uma empresa onde se doa 220% todos os dias, se você não está disposto a isso não vai ser o ambiente ideal. Como falei nos pontos positivos, a empresa cresce muito rápido então alguns processos ainda não estão totalmente desenvolvidos - o que pode ser um ponto positivo se você pensar que pode fazer parte dessa criação.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando as pessoas a cultura.