Vaga de Desenvolvedor Mobile Android Sênior
Mandaê em São Paulo - SP

Desenvolvedor Mobile Android Sênior

Mandaê is using a combination of technology, logistics and outstanding customer service to make it easy for businesses and people to ship things. Our product delivers a thoughtful consumer experience, while our fleet of couriers and warehouse technicians form the backbone for our high-paced packaging processing pipeline. The end result is an experience that our customers have called "magical". Mandaê is a winner of the 1776 Challenge Cup in the "Smart Cities" category, and was selected to participate in Endeavor's Startup Network. Our investors include Monashees Capital, Qualcomm Ventures, Valor Capital, Kima Ventures and Hans Hickler, the former CEO of DHL Express-USA

• Programação do aplicativo nativo Android usado pelos clientes da Mandaê e do aplicativo utilizado pelos nossos motoristas para efetuar as coletas;
  • Elaborar soluções para problemas diversos junto com a equipe de produto e as demais áreas da empresa;
  • Programação de testes unitários e automatizados;
  • Automatizar tarefas repetitivas e sujeitas a erros;
  • Contribuir para a melhoria contínua da arquitetura de aplicação e dos processos de desenvolvimento.

Requisitos

• Pelo menos 3 anos de experiência em programação Android;
  • Formação em Ciências da Computação, Engenharia da Computação e afins;
  • Sólidos conhecimentos em programação orientada a objetos, padrões de projeto e engenharia de software;
  • Ter trabalhado com ferramentas de build e automação, como o gradle, Jenkins;
  • Experiência com device tracking, geofencing, GCM, Firebase, Okhttp, Retrofit, Butterknife, Dagger e RxJava;
  • Conhecimentos de AWS;
  • Conseguir aprender novas ferramentas de trabalho de forma rápida e por conta própria;
  • Proatividade, um espírito mão na massa, e estar confortável com o ambiente dinâmico de uma startup.

Benefícios

• Vale-alimentação.

Avaliações da Mandaê

Startup aqui NÃO!

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale transporte, vale alimentação, vale refeição e plano de saúde

Contras: A Mandaê tem mais um espirito corporativo capitalista do que uma Startup na verdade. Você é sobrecarregado de afazeres e metas a cumprir, e o grande ponto é que não tem nenhum acompanhamento de um Head ou Gestor, é o tipo de empresa onde você é o faz tudo. CEO com a cabeça fechada e pouco disposto a receber opiniões contrarias, pessoas e colaboradores passivos e muitos sem atitude para melhorias nas áreas.

Conselhos para presidência: Pensarem no lado humano do colaborado e fornecer qualidade de vida para os mesmos.

Boa empresa, mas não espere estabilidade

Analista de DadosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis, bom pacote de benefícios (plano de saúde, vale alimentação e refeição. A oportunidade de trabalho é bem grande, não tem gente que entre lá e fique parado muito tempo. A equipe de tecnologia é bem integrada entre si e com os outros departamentos e é bem preparada tecnicamente.

Contras: Por conta de ser uma startup, não consideram curva de aprendizado como parte integrante do trabalho. Você entra em uma nova empresa, você precisa aprender sobre o negócio, sobre o fluxo de trabalho e de informação, armazenamento de dados e isso não se aprende em poucos meses. Muito menos quando não se considera importante documentar processos fundamentais para auxiliar novos funcionários. Muitas pessoas fazendo a mesma análise que eu: essa foi uma situação que encontrei com frequência. Muito trabalho e pouca gente para gerenciar, ou seja: acúmulo de funções. Meu trabalho sofreu com falta de liderança e eu fiz o possível com a autonomia que me foi dada, mesmo assim meu contrato de experiência não foi renovado.