Vaga de Desenvolvedor JAVA
SYDLE em Belo Horizonte - MG

Desenvolvedor JAVA

Descrição da empresa

A SYDLE é uma empresa que atua desde 1998 provendo soluções em Tecnologia da Informação. Em toda sua trajetória, investiu em seu capital humano tanto quanto no tecnológico, pois acredita que proporcionar um ambiente de trabalho agradável e prazeroso seja algo fundamental. Como resultado, é considerada hoje, uma das melhores empresas de TI para trabalhar de Minas Gerais, segundo o Great Place to Work, além de ser considerada uma das melhores do Brasil e, também, da América Latina. Venha fazer parte do nosso time?

O que nós buscamos

Aqueles que queiram trabalhar em uma empresa diferente, que alia potencial técnico e excelentes soluções, a um clima único, informal e flexível!

Então vem pra SYDLE! A gente sempre tem oportunidades para quem é fera no que faz. Procuramos aqueles que amam tecnologia, assim como nós, e que estão sempre preocupados em dar o seu melhor!
Se você se identificou, então conte com a gente! A oportunidade da vez é para Desenvolvedor Java. Temos muitas vagas abertas e para todos os níveis: Júnior, Pleno e Sênior. Mas o mais importante para essa oportunidade é ter formação em Ciência da Computação ou áreas afins, ter lógica de programação e, claro, amar programar!
Se tiver vivência com Java, excelente, mas se tiver vivência apenas com outras linguagens, não tem problema, você também poderá se candidatar.
* Horário flexível;
* Informalidade no tratamento entre as pessoas;
* Sala de descanso equipada;
* Possibilidade de trabalhar de bermuda ou da forma que achar mais confortável;
* Trabalhar com os melhores profissionais do mercado;
* Contar com uma gerência realmente preocupada com as pessoas;
* Ter reais chances de crescimento e aprendizado;
* Chance e o orgulho de trabalhar com projetos desafiadores e reconhecidos pelo mercado;
* Um clima realmente sem comparações, colaborativo, onde você pode ser você mesmo, tendo sempre abertura para colocar suas ideias e aquilo que você pensa.
Ufa! Sim, é por tudo isso e um pouco mais que somos uma das melhores!

Principais responsabilidades

Responsável por realizar o desenvolvimento, manutenção e os testes unitários dos softwares, tendo como base os requisitos, o desenho da aplicação e os padrões de programação da organização.

O que nós oferecemos

Plano de Saúde e Odontológico (Unimed) + Vale Refeição + VT + Auxílio a Certificações e Cursos + Treinamentos Internos + Convênios com restaurantes e academias + Horário Flexível + 40 horas semanais + Aulas de inglês dentro da empresa (co-participativo) + Ginástica laboral + Bonificação para indicação de amigos.

Avaliações da SYDLE

A Sydle é uma ótima empresa para trabalhar.

Programador

Prós: O ambiente é agradável, propiciando o aprendizado. Tem bastante vocação para a formação de profissionais. Há metodologia de desenvolvimento de software definida. A gestão é praticamente horizontal. Não há excesso de cobrança. Os horários são flexíveis. A gestão do RH é preocupada com as pessoas. É possível conversar com o RH e o gestor do projeto sobre seus problemas e visões. A empresa oferece frutas aos funcionários. A empresa também oferece ginástica laboral e blitz de saúde. Os profissionais da empresa acabam ganhando bastante expertise, pois um engenheiro de software.

Contras: Os salários estão abaixo da média, se comparado a empresas com a mesma reputação. Há muito tempo os benefícios não tem reajuste, como o vale-alimentação. O plano de saúde é co-participativo. Há excesso de trabalho, e as equipes são enxutas. Não há, por isso, tanto investimento em novas tecnologias e processos. Faz-se o que é possível. Também falta diversidade à empresa; há muitas pessoas com o mesmo estereótipo. Não há a possibilidade de trabalho remoto, salvo exceções.

Empresa moderna, ótima qualidade de vida

Desenvolvedor Trainee

Prós: A empresa é moderna e tem valores que são importantes. O colaborador é valorizado e respeitado, tem suas ideias sempre levadas em conta. O horário é flexível e o ambiente é ótimo, a empresa permite conciliar bem a vida pessoal com a vida profissional.

Contras: A empresa as vezes foca muito nos clientes a curto prazo e as tecnologias usadas já poderiam ter sido trocadas por outras mais modernas e mais fáceis de se trabalhar. O salário em média na empresa não parece ser alto, pois acontece de se perder funcionários que saem por propostas melhores.