Vaga de Desenvolvedor Java SR
Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec) em Belo Horizonte - MG

Desenvolvedor Java SR

Local de Trabalho: Belo Horizonte.
Pré-requisitos:
* Formação: profissionais graduados em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistema de Informação, ou áreas afins.
* Bons conhecimentos em Java Enterprise.
* Fluência na língua inglesa.
* Disponibilidade de viagens nacionais / internacionais.
Requisitos Desejáveis:
* Experiência na utilização de IDEs de desenvolvimento Java – Eclipse.
* Experiência em desenvolvimento de aplicações web.
* Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de processos de negócios e fluxo de trabalho (workflow).
* Conhecimento em OSGi.
* Experiência em programação Javascript.
* Experiência na utilização de ferramentas de controle de versão.
* Conhecimentos em bancos de dados relacionais e NoSQL.
* Conhecer administração básica do sistema operacional Linux.
Benefícios:
* VR, VT, Ajuda de Custo Inglês, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Previdência Privada, e Seguro de Vida em Grupo.

Avaliações da Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Salário bom para emprego temporário.

Especialista em Desenvolvimento de Software Júnior

Prós: Muitos projetos de festa, dia de picolé, halloween, festa de fim de ano, festa junina, realmente muitas festas. O salário que eu recebo está na média do mercado. A empresa tem bons benefícios, subsidia curso de inglês e até massagem. O horário de trabalho é em banco de horas, então é mais flexível.

Contras: A empresa não tem nenhum tipo de plano de carreira ou retenção de talentos. Desde que cheguei vi muito funcionário capacitado saindo da empresa. O único jeito de conseguir uma promoção ou um reconhecimento é chegando lá com uma proposta de outra empresa, o que é uma chateação, pois para mim parece uma ameaça. A gerência acaba deixando de fazer coisas que deveriam ser trabalhos de gerentes para trabalhar em eventos de "caças ao tesouro" que dão brindes aos funcionários. A iniciativa é bacana, mas a impressão que passa é que a empresa está tentando manter os funcionários com esse tipo de festa e evento. Falta um estudo individual de plano de carreira de cada um.

Conselhos para presidência: Planos de carreira para os funcionários! As pessoas não vão continuar na FITec só pelas festinhas. Há quem valorize mais as oportunidades de crescimento do que eventos pontuais como estes.

Uma ótima experiência de entrada no mercado, não tão bom para o longo prazo

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente e cultura, com alguma flexibilidade de horário. Se preocupa com o bem estar dos funcionários, oferecendo laboral, bons planos de saúde e convênio odontológico. Também apresenta boas iniciativas de treinamento.

Contras: Ausência de um plano de carreira, com pouca mobilidade (promoções e aumentos). O estagiário é excluído dos principais programas de aperfeiçoamento (Academia FITec, aula de inglês, etc). O programa de treinamento interno (rampup) não é bem planejado, os instrutores não são incentivados a dar bons treinamentos, resultando em uma experiência negativa de treinamento.

Conselhos para presidência: Melhorar o programa de estágio, dando suporte para que o estagiário possa se aprimorar constantemente. Melhorar também os planos de carreira.