Vaga de Desenvolvedor Java Sênior
Mandaê em São Paulo - SP

Desenvolvedor Java Sênior

Mandaê is using a combination of technology, logistics and outstanding customer service to make it easy for businesses and people to ship things. Our product delivers a thoughtful consumer experience, while our fleet of couriers and warehouse technicians form the backbone for our high-paced packaging processing pipeline. The end result is an experience that our customers have called "magical". Mandaê is a winner of the 1776 Challenge Cup in the "Smart Cities" category, and was selected to participate in Endeavor's Startup Network. Our investors include Monashees Capital, Qualcomm Ventures, Valor Capital, Kima Ventures and Hans Hickler, the former CEO of DHL Express-USA

• Programação do back-end, testes unitários e automatizados;
  • Elaborar soluções para problemas diversos junto com a equipe de produto e as demais áreas da empresa;
  • Gerir a infraestrutura onde rodam nossas aplicações;
  • Automatizar tarefas repetitivas e sujeitas a erros;
  • Contribuir para a melhoria contínua da arquitetura de sistemas e dos processos de desenvolvimento.

Requisitos

• Pelo menos 5 anos de experiência em programação Java;
  • Formação em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Matemática e afins;
  • Sólidos conhecimentos em programação orientada a objetos, padrões de projeto e engenharia de software;
  • Experiência com Spring Framework, Maven, Postgresql, SQL, Tomcat e Javascript;
  • Conhecer os principais serviços da plataforma da AWS, incluindo RDS, BeanStalk, S3 e Lambda;
  • Bons conhecimentos de bancos de dados relacionais e não relacionais;
  • Automação de build com Jenkins, Go ou outras ferramentas;
  • Conhecer as boas práticas para desenvolvimento de APIs Restful e no desenvolvimento de sistemas distribuídos;
  • Experiência com servidores Linux;
  • Conseguir aprender novas ferramentas de trabalho de forma rápida e por conta própria;
  • Proatividade, um espírito mão na massa, e estar confortável com o ambiente dinâmico de uma startup.

Benefícios

• Vale-alimentação.

Avaliações da Mandaê

Falta planejamento

Executiva ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Startup com fortes possibilidades de crescimento. Objetivos bem claros para todos os funcionários com reuniões semanais. Contato direto com os proprietários e liberdade na comunicação interna.

Contras: Falta planejamento para execução dos objetivos. Falta planejamento da contratação de funcionários. Ambiente de trabalho ruim, tem que pisar em ovos para tudo o que vai fazer e falar. Expectativa dada em contratação que não corresponde com a realidade como comissão e crescimento profissional. Dão prioridade a contratações externas, ignorando totalmente o alto domínio dos funcionários sobre o modelo de negócios. Falta processos, literalmente como sempre dito é "construir um avião ja em voo". Muitos negócios não foram pra frente por depender de outras áreas para a efetivação da venda o que impactava totalmente nos meus ganhos.

Conselhos para presidência: Se atentem as metas e aos grandes profissionais que perdem por falta de planejamento.

Bom, mas muito conservador para uma startup

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente flexível só para alguns setores da empresa, trabalho em equipe, boa gestão de projetos. Salários acima da média com muitos benefícios, a maioria das pessoas eram agradáveis e de fácil convivência no dia a dia.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, constantes mudanças de foco e objetivos que prejudicavam antigos clientes. Muitos cargos de chefia: "muitos caciques, poucos índios". Gestão da equipe de marketing lastimável. Exigia demasiado trabalho e demasiada submissão.

Conselhos para presidência: - Investir em planos de carreira; - Necessidade de avaliações periódicas da gestão das equipes; - Ouvir não só a gestão, bem como os funcionários da base da pirâmide; - Definir políticas de flexibilidade para toda a empresa, não diferentes políticas para cada equipe; - Certificar-se de que a gestão está alinhada à cultura e aos valores da empresa. Do contrário, pode se transformar em um ambiente extremamente insalubre e conservador para as equipes.