Vaga de Desenvolvedor Java

Desenvolvedor Java - Pleno Ou Senior

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - TI
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Desenvolver serviços/funcionalidades para entrega de histórias de negócio da área Financeira e de Canais Digitais, aplicando os conceitos de arquitetura de digital. Assumirá posição de desenvolvedor sênior, tendo como principais objetivos modelar a solução em Domínios e desenhar e construir APIs Seguras, em um time de desenvolvimento orientado a testes e gerido por metodologias ágeis, como Scrum, ou Lean.
  5. Formação em Sistemas de TI, Engenharia de Computação, ou Áreas Correlatas;
  6. Certificação Java será valorizada.
  7. Experiência em modelagem e desenvolvimento API Restful (JAVA);
  8. Experiência em desenvolvimento JAVA, utilizando Spring Security;
  9. Conhecimento extenso da framework Spring, com ênfase nos módulos capaz de auxiliar na implementação de soluções "cloud hosted" e arquitetura de microserviços;
  10. Conhecimento do ciclo de vida de APIs e uso de API Gateway;
  11. Conhecimento de protocolos utilizados no processo de autenticação e autorização, delegação de autenticação e SSO (OAUTH2 e SAML2);
  12. Vivência em ambientes com gestão ágil empregando SCRUM / Lean;
  13. Vivência em ambientes de desenvolvimento ágil com "Continuos Integration / Continuos Deploy";
  14. TDD, DDD;
  15. Inglês avançado.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Inglês (Intermediário)
  3. Programação: Java

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio Educação, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Desenvolvedor Java - Pleno Ou Senior
  • Empresa AMCOM

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da AMcom Sistemas de Informação

Empresa flexível com ambiente inovador, que inspira criatividade

Blumenau, SC

Prós: A sede da empresa é incrível, diria que o melhor local de trabalho em Blumenau. O mais legal, é que as pessoas podem usar de verdade todos os espaços, não é apenas pra vender uma imagem bonitinha. Percebo um esforço enorme para com as melhorias, pois a gestão está super aberta para ouvir e mudar aquilo que é necessário. Sem medo de mudar, acho isso muito bom, não tem problema depois ajustar alguns pontos, o que percebo é que a AMcom faz acontecer!

Contras: Acredito que como a empresa está em processo de crescimento, as coisas acabam acontecendo de forma atropelada. Poderiam melhorar nos processos e dar uma atenção especial ao desenvolvimento dos líderes.

Conselhos para presidência: Gostaria de ter mais contato com a presidência. Acho que a proposta da empresa é incrível em vários aspectos, seria legal ter uma proximidade maior do presidente com o time.

Pior empresa que já trabalhei, se tivesse outra oportunidade na região já tinha saido a muito tempo

Blumenau, SC

Prós: Difícil enxergar algum ponto positivo, a empresa já foi legal de se trabalhar, mas isso a pelo menos 4 anos atras. Hoje em dia está bem complicado de trabalhar

Contras: Empresa não valoriza os funcionários que realmente agregam valor e lucro para a mesma. As vendas são feitas de forma errada, muitas vezes fazendo um tipo de venda com metodologia de desenvolvimento ou orçamento incompatíveis com os projetos. Empresa costuma pegar projetos mesmo não tendo a equipe necessária para executar com qualidade, e quem acaba se matando para entregar são os analistas que tem que trabalhar por 2, 3 pessoas. PDI não existe, e caso você implore por um e consiga não fique feliz pois não dão a oportunidade mesmo que o funcionário cumpra com os seus deveres do plano. Só os amigos de diretores ou gerentes tem oportunidade realmente, existem ótimas pessoas que estão na empresa a mais de 10 anos e que não tiveram nenhuma oportunidade. Atualmente existe muito cargo de gerencia em relação a quantidade de colaboradores, tem gerente que eu nem sei qual a função exata dentro da empresa. Não tem muitos benefícios. Os colaboradores alocados não se sentem parte da empresa. O CMMI level 3 é só de fachada, nunca participei de um projeto em que ele foi aplicado.

Conselhos para presidência: Menos gerentes e mais valor nos colaboradores base da empresa. Dar uma geral no pré venda e comercial para melhorarem as vedas e orçamentos, pois os mesmos devem ser adequados de acordo com o projeto.