Vaga de Desenvolvedor Java Pleno
Chaordic em São Paulo - SP

Desenvolvedor Java Pleno - Backend

Estamos à procura de um desenvolvedor Pleno pronto para ser uma referência na concepção e implementação de nossas integrações.

Você deverá estar familiarizado com o JAVA , desejável conhecimento de E-commerce/Varejo e ter experiência com integrações entre sistemas.

*Quais tecnologias usamos para nossas integrações?
JAVA 7;
Apache NiFi;
AWS (Dynamo, EC2, S3 e etc…);
Git and Github.
Maven;

Pontos extras se tiver experiência com: **
**Integração de sistemas via REST API, queries SQL e SOAP;
Apache Nifi;
Projetos de Integração e Transformação de Dados com ferramentas tipo Biztalk, Talend, WSO2, SAP PI, etc.

Sobre o time **
**Aqui você encontrará uma atmosfera rápida e altamente criativa. Nossas equipes de TI e Engenharia estão esmagando o que as equipes 10x maiores estão fazendo. É uma equipe autônoma e inovadora que permite talentos e habilidades para dirigir o negócio onde valorizamos o trabalho no software, para obter um produto de qualidade, em um ambiente ágil e sempre em busca de melhoria nos processos de desenvolvimento. Isso nos ajuda a construir um ambiente de trabalho bem diferente do que se vê por aí!!

Sobre a empresa
** Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para mudar ainda mais o mundo do ecommerce e do varejo como um todo! Com essa fusão, você vai encontrar por aqui uma **vibe
de startup com estabilidade e segurança de uma empresa consolidada no mercado, inovação de startup com estrutura de uma grande empresa. Sem falar no horário flexível, café da manhã, lanchinhos diários, ambiente descontraído, ping-pong, HH’s mensais e por aí vai =]

Se aplica aí, vamos conversar!

Avaliações da Chaordic

Otima empressa para iniciar a carreira.

Prós: O aprendizado é acelerado e promove o desenvolvimento profissional. Os feedbacks são assertivos e existe horário flexível de facto. Possui remuneração variável através de PLR.

Contras: O aprendizado é acelerado, pois logo de cara de te exigem produtividade equiparada aos demais e com pouco ou nenhum treinamento efetivo. O desenvolvimento profissional não é reconhecido, e se você for estagiário vão te deixar estagiando até o fim do curso ou o prazo máximo de estagio. Não possui plano de carreira. Os feedbacks acontecem no máximo duas vezes ao ano. Há muita politicagem na empresa. PRL paga mal. Home Office é uma opção, porem é mal visto. Após o fusão a cultura da empresa vem se perdendo e sendo subsistida pelo corporativismo. É comum ouvir e presenciar casos onde os chefes constrangem os funcionários (nem sempre seus subordinados) na frente de outros colaboradores. A comunicação entre os times é débil, sobre tudo pela separação física dos times de apoio (suporte, infraestura, DBAs, etc em Florianópolis/São Paulo) e times de produto (Manaus). Alguns times de produtos possuem débitos técnicos antigos, extensamente mapeados e não fazem nada para resolve-los. Só é possível crescer na empresa em cargos de gerencia. Gerencia ruim.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos citados.

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.