Vaga de Desenvolvedor Java
Grupo FCamara em Barueri - SP

Desenvolvedor Java
  • Back-end o Obrigatório  Desenvolvimento Java 6 a 10  5 anos de experiência no mínimo (para sênior)  Spring  Spring MVC  Transações com spring  SpringBoot/RestTemplate  Hibernate/SpringData  JPA  Servidores de aplicação: JBoss EAP 6.4 e WebSphere 7  API's padrão REST, Swagger e SOAP  Apache CXF para exposição de serviços  Bancos de dados: Oracle e MySql  EJB 3  TDD  DDD  Mockito  Vivência em metodologias ágeis o Diferencial  Conhecimento em Conteineres  AngularJS e/ou React  OpenShift  AWS (DynamoDB)  Conhecimentos em servidores Web apache  Jenkins (montagem de pipeline) o Comportamental/Processos  Estar envolvido com desenvolvimento Ágil/Cultura de Squads/participação de cerimônias/senso de dono do produto e colaboração  Pair Programming/XP  Cultura Devops  Busca por automação, CD e CI Além disso temos o seguinte teste para Back-end: " Recebemos um código desenvolvido por terceiros de um sistema que possui volume alto de lógica de negócio e apresenta a seguinte característica: O sistema recebe requisições rest, está dividido em camadas e possui classes de domínio - o controller recebe a requisição e está com toda lógica de negócio. Monta e repassa o domínio para a aplicação. - a aplicação tem a responsabilidade de repassar o objeto pronto para o repositório - o repositório apenas persiste os objetos mapeados do hibernate através de spring data - o domínio apenas faz o mapeamento para o BD - nenhum teste unitário foi escrito O sistema está escrito em java para rodar como spring boot. Apresente observações/problemas sobre essa solução. Comente qual a sua estratégia para melhorar este sistema em termos de qualidade e manutenção

Avaliações da Grupo FCamara

Trabalhe com as últimas tecnologias em um ambiente legal

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gostei das lideranças, os métodos de trabalho e do time extremamente qualificado da minha equipe, investe em treinamentos e certificações, trabalha com as última tecnologias e não tem medo de errar.

Contras: Alguns colaboradores mais jr que são vendidos como sênior em projetos de alocação e podem atrapalhar o desempenho da equipe no geral, turnover alto em algumas posições, sem muito esforço em manter os profissionais.

Conselhos para presidência: Manter os melhores líderes técnicos, vender sêniores e não júniors aos clientes e manter tudo que fazem de bom (cultura, salário, tecnologias).

Muita oportunidade de desenvolvimento

Prós: Estou a pouco tempo, mas existe muita oportunidade de rotatividade e muitos projetos aqui, então é uma empresa que cobra muito do funcionario, mas da muita oportunidade de desenvolvimento pessoal e tecnico.

Contras: Não tenho pontos negativos, afinal a empresa proporciona o que eu preciso para o meu desenvolvimento, para algumas pessoas o fato das entregas continuas e da dinamica muito rapida, pode ser dificil de adaptação