Vaga de Desenvolvedor Java
Accenture em São Paulo - SP

Desenvolvedor Java - Concrete

Somos a Concrete, uma empresa da Accenture especializada em produtos digitais, e estamos em constante movimento. Trabalhamos junto às maiores companhias do Brasil para garantir a transformação digital. Para isso, usamos design, desenvolvimento ágil e nossa cultura de inovação. Trabalhamos com tendências, mas não seguimos passos: criamos os nossos caminhos, que viram referência.

No capítulo de Java, nós somos membros de um time ágil e multidisciplinar. Colaboramos ativamente com desenvolvedores e stakeholders dentro e fora do nosso ambiente. Construímos e somos responsáveis por API Java (J2EE ou Spring Framework), que atendem milhares de usuários. Colaboramos com representantes de produtos e negócios para definir um roadmap do produto e auxiliamos no desenvolvimento do time em aspectos técnicos.

Vem mover o mundo com a gente!

SomosConcrete #TrabalheComOsMelhores

***Esta oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador que acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

Basic qualifications

Buscamos pessoas que:
* Vejam limitações como um desafio e gostar de trabalhar junto com outras empresas;
* Saibam comunicar-se bem;
* Importem-se com qualidade e sabe como desenvolver código com qualidade;
* Tenham experiência e entrega/operação em ambientes linux, incluindo ShellScript;
* Tenham experiência em desenvolver com um projeto do setup à produção;
* Tenham domínio do desenvolvimento e arquitetura em ambiente de alta disponibilidade, com resiliência, escalabilidade e segurança;
* Tenham conhecimento em desenho de APIs Restful;
* Tenham xperiência com Integração/entrega contínua, com Jenkins ou outro;
* Tenham experiência no desenvolvimento de testes unitários, integrados e outros, além de práticas de TDD e BDD;
* Tenham visão avançada de como funciona a web;
* Tenham conhecimento de padrões de integração entre sistemas, RPC e MQ;
* Tenham conhecimento em volumetria: ferramental e análise.

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.