Vaga de Desenvolvedor III
Reserva em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor III

Descrição da Empresa:

A Reserva sempre disse o que pensou e não o que queriam ouvir. Sempre estimulou a reflexão. Sempre quis conscientizar. Nos entendemos como uma marca de comunicação que sempre usou a roupa como mídia para disseminar suas causas. Sempre acreditamos que através de nossas coleções e campanhas ajudaríamos a mudar o mundo.
Buscamos pessoas apaixonadas pela Reserva, que acreditam na importância da transformação do mundo através do “Amor e afeto”.
Buscamos realizadores de sonho ao invés de empreendedores de negócio.
As pessoas podem optar pela busca de um emprego, uma carreira ou uma vocação. Nós acreditamos que a Reserva pode e deve apoiar as pessoas na busca de suas vocações.

Descrição da Vaga:

Capaz de atuar tanto em soluções de back-end quanto de front-end.
Desenvolver trabalhos de montagem, depuração e testes de programas.
Executar serviços de manutenção e recomendar melhorias para os programas já desenvolvidos, bem como automatizar processos manuais.
Atuar com desenvolvimento de interfaces gráficas para sistemas Web (internet), incluindo dispositivos móveis, trabalhar junto aos UX e UI designers, usando o seu conhecimento de back-end para recomendar/definir soluções refinadas. Analisar e aperfeiçoar a escalabilidade e eficiência das interfaces.
Entender as necessidades do negócio propondo soluções técnicas alinhadas com a definição estratégica da empresa.
Arquitetura e implementação de soluções simples capazes de resolver interações complexas e problemas de performance.
Disseminação do conhecimento junto à equipe.
Pensar fora da caixa, a fim de propor inovações disruptivas.
Documentar soluções.
Prover suporte técnico ao time.

Experiência:

Profissional com experiência em programação (ex: C, C++, .net, Java, PHP, Python, etc..).
Sólida experiência com JavaScript, HTML e CSS.
Familiaridade com desenvolvimento mobile, incluindo design responsivo.
Domínio de frameworks JS e CSS (jQuery, Sass, Less etc).
Conhecimentos avançados em testes automatizados (ex: Selenium, Microsoft Test Manager, etc..).
know-how de usabilidade e acessibilidade de interfaces.
Conhecimento de infraestrutura de soluções. Deploys automatizados e integração contínua.
Vivência com soluções de versionamento de código (SVN, GIT, etc).
Prática com automatizadores de tarefa (gulp, grunt etc).
Conhecimentos avançados de UML e análise relacional.
Experiência com linguagem de bancos de dados relacionais (preferencialmente Oracle e Sql Server) e não-relacionais.

Escolaridade:

Ensino superior completo em Ciência da Computação, Bacharelado em Informática, Engenharia da Computação, Analise de Sistemas, Sistemas de Informação ou áreas afins.

Estagiário (e-commerce)
Rio de Janeiro - RJ

Avaliações da Reserva

Ótima remuneração para quem não se importa em abrir mão do lazer.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A cultura da empresa é única. Não há formalidade, vc pode ser vc em qualquer momento. Dependendo da loja, vc consegue ter ótimos resultados.

Contras: As cotas são bem altas. Se for um bom vendedor, vc consegue bater, porém o esforço precisa ser enorme. Muitas vezes faltei a faculdade e trabalhei dois ou três domingos em um mês.

Conselhos para presidência: Valorizar a qualidade de vida de seus funcionários.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação! Entendi perfeitamente o seus pontos em relação aos nossos "contras" e o "conselho para a presidência". Atuar no Varejo já é difícil por natureza e vocês são o coração da empresa. Faremos tudo o que for possível para que vocês sejam as principais estrelas do nosso negócio, cuidando para que a vida pessoal não seja impactada! Beijos e obrigada mais uma vez!

Não trabalharia de novo

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um clima bom mas tudo se baseia em jogada de marketing. Eles passam uma ideia que a reserva e a melhor empresa do mundo e os funcionários acabam comprando a ideia

Contras: Não dá benefícios algum aos funcionários. Os funcionários do cd trabalham em um calor extremos. Éramos sobrecarregados excessivamente e obrigados a fazer hora extra sem ganhar nada mais

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Ola! Fiquei surpresa com a sua avaliação, visto que o seu antigo departamento era o de Compras e nossa gestão é muito correta em relação aos horários e carga de trabalho. Se você puder entrar em contato comigo no e-mail carolina.portella@usereserva.com nos ajudaria muito! Beijos.