Vaga de Desenvolvedor III
Reserva em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor III

Descrição da Empresa:

A Reserva sempre disse o que pensou e não o que queriam ouvir. Sempre estimulou a reflexão. Sempre quis conscientizar. Nos entendemos como uma marca de comunicação que sempre usou a roupa como mídia para disseminar suas causas. Sempre acreditamos que através de nossas coleções e campanhas ajudaríamos a mudar o mundo.
Buscamos pessoas apaixonadas pela Reserva, que acreditam na importância da transformação do mundo através do “Amor e afeto”.
Buscamos realizadores de sonho ao invés de empreendedores de negócio.
As pessoas podem optar pela busca de um emprego, uma carreira ou uma vocação. Nós acreditamos que a Reserva pode e deve apoiar as pessoas na busca de suas vocações.

Descrição da Vaga:

Capaz de atuar tanto em soluções de back-end quanto de front-end.
Desenvolver trabalhos de montagem, depuração e testes de programas.
Executar serviços de manutenção e recomendar melhorias para os programas já desenvolvidos, bem como automatizar processos manuais.
Atuar com desenvolvimento de interfaces gráficas para sistemas Web (internet), incluindo dispositivos móveis, trabalhar junto aos UX e UI designers, usando o seu conhecimento de back-end para recomendar/definir soluções refinadas. Analisar e aperfeiçoar a escalabilidade e eficiência das interfaces.
Entender as necessidades do negócio propondo soluções técnicas alinhadas com a definição estratégica da empresa.
Arquitetura e implementação de soluções simples capazes de resolver interações complexas e problemas de performance.
Disseminação do conhecimento junto à equipe.
Pensar fora da caixa, a fim de propor inovações disruptivas.
Documentar soluções.
Prover suporte técnico ao time.

Experiência:

Profissional com experiência em programação (ex: C, C++, .net, Java, PHP, Python, etc..).
Sólida experiência com JavaScript, HTML e CSS.
Familiaridade com desenvolvimento mobile, incluindo design responsivo.
Domínio de frameworks JS e CSS (jQuery, Sass, Less etc).
Conhecimentos avançados em testes automatizados (ex: Selenium, Microsoft Test Manager, etc..).
know-how de usabilidade e acessibilidade de interfaces.
Conhecimento de infraestrutura de soluções. Deploys automatizados e integração contínua.
Vivência com soluções de versionamento de código (SVN, GIT, etc).
Prática com automatizadores de tarefa (gulp, grunt etc).
Conhecimentos avançados de UML e análise relacional.
Experiência com linguagem de bancos de dados relacionais (preferencialmente Oracle e Sql Server) e não-relacionais.

Escolaridade:

Ensino superior completo em Ciência da Computação, Bacharelado em Informática, Engenharia da Computação, Analise de Sistemas, Sistemas de Informação ou áreas afins.

Estagiário (e-commerce)
Rio de Janeiro - RJ

Avaliações da Reserva

Precisa melhorar muito a gestão

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Atmosfera da empresa é contagiante no início. Com o tempo mostram-se despreocupados com o bem estar dos vendedores. .

Contras: Não há benefícios. Horas extras não pagas. Exige-se chegar na loja em dois sábados do mes as 07 hrs da manhã e trabalhar até as 21 hrs .

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação. Você poderia entrar em contato no meu e-mail para entender o período que você trabalhou com a gente? A questão de horas extras e sábados trabalhados não estão de acordo com a nossa política e seria importante entendermos mais do seu ponto! Seria super importante pra gente! carolina.portella@usereserva.com.

Tudo ilusão.

Auxiliar de Logística Reversa

Prós: Pontos positivos são as amizades que fazemos lá dentro com os amigos da mesma função. Até por que ficamos mais lá do que com a própria família de tanta hora extra que fazemos. Tem dia q chega a fazer 13h cada um no estoque.

Contras: Hora extra excessiva, de outubro a dezembro os funcionários do estoque do CD parecem até mortos vivos de tão exaustos. líderes que não sabem se dirigir aos funcionários e se reclamar já ficam de marcação com sua cara. Se não fizer hora extra começa a sessão de piadinhas e ainda te chamam de cansados. Tudo pessoal, se não cair nas graças na primeira semana vc não passa dos 45 dias. Não tem benefício nenhum a não ser a passagem. Te obrigam a tirar folgas quando você está prestes a receber o banco de horas no limite dos seis meses. Tem tudo pra ser uma ótima empresa, empresa bastante festiva, é até um lugar maneiro mas com gestão abusiva de mais.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Agradeço imensamente a sua avaliação. Levei os seus pontos diretamente para os líderes responsáveis pelo seu atual setor.
    Para manter em sigilo o seu nome, gostaria que você nos enviasse todos os pontos que você destacou no tópico contra na nossa plataforma interna #prontofalei. Precisamos entender no detalhe os seus pontos.
    Obrigada.