Vaga de Desenvolvedor Fullstack
Chaordic em Florianópolis - SC

Desenvolvedor Fullstack - Junior (Data Collection)

Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para mudar ainda mais o mundo do e-commerce e do
varejo como um todo. Proporcionamos a cada usuário uma experiência única e personalizada no
momento de fazer suas compras. Para isso, temos em mãos uma das maiores bases de dados de
comportamento de compra online da América Latina, e a usamos para construir produtos para
milhões de pessoas que hoje navegam nos sites dos nossos clientes.
Como um desenvolvedor backend do time de Data Collection você será responsável por coletar um gigantesco volume de dados tanto dos usuários quanto de nossos clientes, que fazem uso dos
nossos produtos.

Para isto construímos serviços escaláveis e de alto desempenho utilizando como
principais linguagens NodeJS, Python e Scala. Embora maior parte do desenvolvimento seja
backend, alguns de nossos códigos que coletam comportamento do usuário rodam no browser e
para isto precisamos de algum conhecimento de frontend.
Nosso fluxo de desenvolvimento é fortemente baseado em testes automatizados, aplicação de boas práticas de desenvolvimento de sistemas distribuídos e cultura devops. A infraestrutura utilizada para implantação desses sistemas é a Amazon (AWS).

Se você é aquele desenvolvedor que se interessa não só pelas linguagens da sua área, mas em sair do seu quadrado, novos desafios, e além de desenvolvimento, também de alguma (oper)ação, bem... é por você que estamos procurando.

Aqui estão alguns sinais de que teríamos um bom "match":
● Domina NodeJS;
● É um programador poliglota e pragmático. Linguagens utilizadas no time são: NodeJS,
Python, Scala e Java
● Conhece Linux. Expertise na montagem de scripts shell e em ferramentas como grep, awk,
sed, etc. é uma grande vantagem;
● Já trabalhou com metodologias ágeis;
● Tem conhecimento aprofundado em Javascript e desenvolvimento para browsers (cookies,
local storage, same origin policy, etc.);
● Se interessa pela stack inteira. Quando detecta um problema investiga tudo o que for
necessário para encontrar a causa raíz.

Tá afim de nos ajudar?
Queremos conhecer você melhor! ;)

Avaliações da Chaordic

Vale a pena se você é cheio de energia, gosta de trabalhar e aprender muito

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente é descontraído, todo mundo é gente boa e se esforça para ajudar. Uso obrigatório de pantufas/afins, happy hours, equipes são bem gerenciadas, feedbacks frequentes, aprendizado muito grande tanto técnico quando interpessoal. Você não precisa se preocupar com comida pois tem sanduíches e frutas à vontade, puffs e quiet rooms pra tirar um ronco e voltar novo pro trabalho. A criatura tem que ser muito incompetente ou chata para ser demitida, o que dá um senso de estabilidade.

Contras: RH é horrendo. Se você vai trabalhar, trabalha ou já trabalhou na empresa, mais cedo ou mais tarde vai ter uma experiência ruim com o RH. Se espera que o funcionário faça hora extra com frequência e quem não faz, pode ficar mal visto. Também é esperado que o funcionário cumpram metas que não são estritamente ligadas ao trabalho (OKRs), mas não há interesse em alocar tempo razoável do expediente para o desenvolvimento dessas tarefas. Existe um discurso que pessoas não são recursos. Na prática, métricas e resultados parecem ser mais importantes do que a saúde mental e tempo de descanso dos trabalhadores.

Conselhos para presidência: RH precisa ser levado a sério. Tá feia a coisa. Serião.

Um dos melhores lugares que já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: O time é muito comprometido e faz acontecer. Tem muitos desafios tecnológicos interessantes, e a empresa tem comida liberada e area de descompressão.

Contras: O time de gestão não possui muita experiência, o que faz em alguns momentos que a empresa ande de lado em algumas tomadas de decisão, além disso há muito foco em ganhar dinheiro e pouco foco em desenvolver melhor os produtos.