Vaga de Desenvolvedor Full Stack
Ricoh Brasil em Barueri - SP

Desenvolvedor Full Stack - Javascript (NODE)

Analista de desenvolvimento - Centro de desenvolvimento de soluções cognitivas

Somos uma multinacional japonesa presente em mais de 200 países ao redor do mundo e com mais de 93 mil funcionários.

Nosso core business é a fabricação de hardware de principalmente impressoras de todos os portes, fora projetores, lousas interativas, câmeras entre outros.

Porém o nosso atual foco é inovação, e com isso há dois anos atrás foi criado o Centro de desenvolvimento de soluções cognitivas que já conta com 3 produtos próprios e comercializados no mercado. Fora outras soluções que atuamos com parceiros.

A vaga está aberta para reforçar nossa equipe de desenvolvedores responsáveis por nossas soluções próprias.

Somos parceiros globais da IBM e utilizamos Watson como motor cognitivo.

Nossa área é avaliada por meta de vendas com bonificação trimestrais caso sejam atingidas.

Habilidades Obrigatórias

• SOAP
  • Bootstrap
  • SQL Server
  • PostgreSQL

A vaga aceita trabalho remoto?

Sim

Avaliações da Ricoh Brasil

Cultura Japonesa que infelizmente só existe no papel, na prática isso não acontece no Brasil.

Consultor de Vendas Externo

Barueri, SP

Prós: A marca Ricoh ainda abre muitas portas, algumas pessoas dispostas em ajudar, equipamentos robustos e de qualidade, Boa localização em Barueri.

Contras: Desorganizada, não cumpri com combinados, da privilégio para alguns por afinidade, salário ruim, vr abaixo do mercado, muito burocrática, processos lentos, nada anda e acontece na empresa.

Empresa decepcionante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: São poucos pontos positivos que posso dizer da Ricoh, um deles foi o network que a empresa oferece, posicionamento da marca no mercado e o plano de previdência.

Contras: São muitos, gestão ineficiente, gestores sem qualificação para o cargo, processos internos que não funcionam, RH fraco, desqualificado sem plano de carreira para os funcionários, empresa que possui a estratégia de fazer mais com menos sempre, fazendo com que o funcionário se desdobre pra entregar suas tarefas, não possui vale combustível pra quem vai trabalhar de carro (é obrigado a ir de ônibus/metro), fretado somente pra quem veio de quando a empresa era em Moema, localização em Alphaville é pessima pra chegar ou sair, tudo é motivo pra reunião (se quer achar alguém vá em alguma sala pois ele deve estar em reunião), mao na massa nem pensar, manda e-mail que eu vejo depois, home office nem pensar, tem que ir pra sede.

Conselhos para presidência: Melhore seus processos e mexa nas áreas devidas, faça com que o RH crie plano de carreira pois todos estão pra explodir e você sorrindo ao passar nas mesas achando que está tudo bem, pense um pouco no bem estar do seu funcionário.