Vaga de Desenvolvedor Full Stack
Chaordic em Florianópolis - SC

Desenvolvedor Full Stack - Estágio

Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para mudar ainda mais o mundo do e-commerce e do varejo como um todo. Proporcionamos a cada usuário uma experiência única e personalizada no momento de fazer suas compras. Para isso, temos em mãos uma das maiores bases de dados de comportamento de compra online da América Latina, e a usamos para construir recomendações para milhões de pessoas que hoje navegam nos sites dos nossos clientes.

Buscamos estagiários para trabalhar com tecnologias de ponta e um deles pode ser você. Sua atuação será na construção de um sistema de controle dos principais indicadores de nossos clientes focado em garantir que estejam usando o máximo de nossos produtos e que, assim, estejam satisfeitos. Ou seja, seu trabalho afetará diretamente nos resultados da empresa.

Nesse contexto, você fará parte do desenvolvimento de soluções web robustas tanto no back quanto no front-end. Além disso, você aprenderá junto com os nossos especialistas e, muito provavelmente, será um deles no futuro. o/

Se você gostou da ideia, é interessado e está sempre correndo atrás de novos conhecimentos, este é um excelente lugar para você estar.

Para se juntar ao nosso time, você precisa ter as seguintes características :
* Cursar Engenharia da Computação, Automação, Elétrica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou outros cursos associados;
* Ter boas habilidades com HTML e CSS;
* Ter conhecimento em JavaScript;
* Conhecimento básico em pelo menos 1 dos frameworks JavaScript orientados a componentes (Vue.js, React, Angular);
* Ter conhecimento em PHP;
* Conhecimento básico em pelo menos 1 dos frameworks PHP (Laravel, Zend, Symfony, CodeIgniter, Cake);
* Experiência com algum tipo de banco de dados relacional;
* Ser atento aos detalhes, layout e usabilidade;
* Preocupação com soluções desacopladas;
* Ser proativo e fast-learner ;
* Trabalho em equipe e boa comunicação.

Será um diferencial :
* Conhecimento dos frameworks Laravel e Vue.js;
* REST API;
* Experiência com Git;
* Cultura ágil.

Benefícios : Vale refeição, vale transporte, plano de saúde, assistência odontológica, lanches na sede e horário flexível.

Estamos te esperando :)

Avaliações da Chaordic

Otima empressa para iniciar a carreira.

Prós: O aprendizado é acelerado e promove o desenvolvimento profissional. Os feedbacks são assertivos e existe horário flexível de facto. Possui remuneração variável através de PLR.

Contras: O aprendizado é acelerado, pois logo de cara de te exigem produtividade equiparada aos demais e com pouco ou nenhum treinamento efetivo. O desenvolvimento profissional não é reconhecido, e se você for estagiário vão te deixar estagiando até o fim do curso ou o prazo máximo de estagio. Não possui plano de carreira. Os feedbacks acontecem no máximo duas vezes ao ano. Há muita politicagem na empresa. PRL paga mal. Home Office é uma opção, porem é mal visto. Após o fusão a cultura da empresa vem se perdendo e sendo subsistida pelo corporativismo. É comum ouvir e presenciar casos onde os chefes constrangem os funcionários (nem sempre seus subordinados) na frente de outros colaboradores. A comunicação entre os times é débil, sobre tudo pela separação física dos times de apoio (suporte, infraestura, DBAs, etc em Florianópolis/São Paulo) e times de produto (Manaus). Alguns times de produtos possuem débitos técnicos antigos, extensamente mapeados e não fazem nada para resolve-los. Só é possível crescer na empresa em cargos de gerencia. Gerencia ruim.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos citados.

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.